Kit de ferramentas Google: detone a concorrência

Não sei você, mas eu gosto muito da Google. É uma empresa inovadora, que tem uma missão nobre e serviços de excelente qualidade. Às vezes ela dá uma bola fora, mas sempre oferece produtos muito bons e geralmente gratuitos. Além disso, a Google não quer apenas empurrar seus produtos pagos para os clientes e deixá-los batendo cabeça. Não, a empresa se esforça em ensinar como usá-los e obter bons resultados usando suas ferramentas.

Um destes produtos é o Google Adwords. Ao utilizá-lo, é possível realizar praticamente um curso gratuito em suas páginas de perguntas e respostas. Além disso, a Google mantém um blog e um canal no YouTube com dezenas de dicas para ensinar de forma rápida e prática a alavancar resultados com os anúncios Google.

Vende o peixe e ensina a pescar

O bom da Google é que, no caso do Adwords, ela vende o peixe (tem que pagar para usar), mas também dá a vara e ensina a pescar. Esta metáfora foi usada para que você conheça toda a gama de serviços Google que podem ser usados gratuitamente e que ajudarão a criar boas campanhas no Adwords, bem como encontrar palavras-chave relevantes, conhecer a audiência de vários canais, melhorar seu site e muito mais.

Kit de pesca

O Kit de Ferramentas Google possui 17 ferramentas gratuitas que podem ser usadas em vários momentos da sua estratégia de comunicação online, não só quando você anuncia no Adwords. Confira abaixo a lista de ferramentas:

Todas estas ferramentas se bem usadas, vão ajudar e muito seu negócio a obter bons resultados. Seja identificando erros ou tendências, estes serviços oferecem uma gama de opções que se adequam a qualquer mercado de atuação.

Até a próxima!

Fonte: Google Tools