Primeiros passos no Facebook: Checklist para a primeira semana de fanpage

Muitas pessoas estão chegando ao Facebook e conhecendo suas vantagens no mundo dos negócios. Prova disso é a grande procura pelos posts sobre o Facebook aqui no blog. Por isso, hoje vamos falar de algo básico, mas que pode fazer a diferença para muitas pessoas que querem ou acabaram de entrar no Facebook: o que fazer quando minha fanpage estiver pronta?

Sair postando feito um doido pode não ser a melhor opção. Por isso, confira a seguir um checklist do que você pode fazer assim que criar a sua página e inserir algumas informações sobre sua empresa.

Checklist Facebook: Como dar os primeiros passos

Depois de inserir as informações sobre a empresa e uma imagem de perfil:

  • Comece considerando quem são pessoas ou empresas importantes para o seu negócio. Quem são seus “embaixadores”? Eles podem ser seus amigos, funcionários ou colegas de trabalho. Estabeleça metas para definir quais destas pessoas você gostaria de ter em sua fanpage.
  • Se você tiver um negócio local, crie ou entre em contato com o Facebook para obter sua página no Facebook Places. Se ela já existe, provavelmente já há alguns fãs da sua empresa por lá.
  • Faça seu primeiro post. Crie uma agenda de postagens para saber quando e o que postar em sua fanpage. Atualize sua página pelo menos (no mínimo mesmo!) duas vezes por semana.
  • Adicione outros administradores à página, assim, eles também podem postar, responder comentários e interagir em sua página.
  • Convide os seus amigos, colegas de trabalho, clientes e pessoas que tenham a ver com seu negócio para curtir a página.
  • Quando obter 25 fãs, crie uma URL personalizada. Acesse www.facebook.com/username e deixe o endereço da sua fanpage com a sua marca.
  • Insira seu link personalizado do Facebook em todo o seu material de marketing, site, panfletos, e-mails, cartões, adesivos e onde mais for possível.

Nas redes sociais, uma semana pode ser muito tempo. Porém, não tenha pressa, entenda como o Facebook funciona, entenda como seu fã se comporta em sua página e use estes primeiros dias para testar.

Teste formas diferentes de falar com seus clientes, use fotos, vídeos, seja divertido ou mais sério. Apenas, não ache que os resultados virão de uma semana para outra, muito trabalho e dedicação também fazem parte do vocabulário das redes sociais.

Até mais!

Com informações: Marketing Bootcamp

Comentários

  1. Hoje em dia não é mais necessário os 25 likes. Lol

    Fazem quase 2 meses que essa barreira de segurança foi desabilitada.

    1. Já vi que a necessidade do número de curtir foi removida, mas sempre que tento alterar uma URL sem 25 o Facebook não permite.