655506sn1r3u3ds

Como convidar seu mailing para curtir a sua fan page

Donos de páginas recém-criadas sabem que não é tão fácil assim conseguir fãs, especialmente se sua empresa é pequena e tem pouco ou nenhum recurso para anúncios. Felizmente, se você tem um mailing de clientes, fornecedores ou parceiros, por exemplo, pode usar esses endereços para convidá-los a curtir a sua página.

Atenção

Antes de saber como fazer isso, é bom prestar atenção na hora de construir seu mailing. Só use bases com e-mails autorizados, que se cadastraram. Jamais compre bases, troque ou empreste a sua. Sabe-se que o comércio de e-mails é muito frequente e, muitas vezes, tentador.

Como usar sua base de e-mails no Facebook

No Facebook (com a timeline) acesse a fan page que você deseja divulgar e, na parte de cima da tela, clique em “Construir público > Convidar Contatos de email”.

 

Uma janela com vários serviços será aberta. 

Você pode escolher de qual serviço deseja importar os contatos. Caso você queira usar os contatos de sua conta no Hotmail, por exemplo, basta escolher esta opção, entrar com seu login e senha para que o convite seja enviado automaticamente.

Para usar o seu mailing, utilize a opção “Outras Ferramentas”. Ao clicar nesta opção, uma caixa para fazer o upload de sua base de e-mails será disponibilizada e você pode subir um arquivo em Excel, por exemplo, ou ter todos os e-mails no Bloco de Notas.

Caso você esteja com dificuldade de criar este arquivo de contatos, ao clicar na opção “Como criar um arquivo de contatos” mais opções de serviços de e-mails como Outlook, Linkedin e Apple Mail, por exemplo, são disponibilizadas.

Convites

Dois convites serão criados a partir da sua base. Um direcionado às pessoas que já estão no Facebook e usaram o mesmo email para se cadastrar na rede. Assim, as Páginas Recomendadas serão exibidas a estas pessoas:

 

Aos e-mails presentes na sua base, mas não cadastrados no Facebook, um convite como o abaixo será enviado convidando seu contato a curtir sua página e/ou se cadastrar no Facebook.

 

Convergência de ações

Sem dúvida, esta é uma ótima opção para convidar e buscar mais pessoas para a sua base de fãs no Facebook. Utilizar outras fontes de informação é importante em qualquer estratégia. Porém, lembre-se que números não são tudo no Facebook, você precisa engajar, atender e conversar com estes contatos.

É legal aproveitar um bom trabalho feito na construção de uma base de e-mails opt-in. No entanto lembre-se, depois de disparar este convite, evite repetir o envio muitas vezes para não ser um remetente de Spam. Também use outras estratégias para chamar a atenção dos seus clientes para a sua fan page.

Para saber tudo sobre o Facebook para Negócios, conheça nosso curso de Facebook. Turmas online e presenciais.

Comentários

  1. Noemilemos disse:

    Olá, eu segui os passos desse tutorial e não consegui visualizar o convite e nem enviar. Alguma ajuda?(:

    1. Camila Camargo disse:

      Mais pessoas estão com esse problema. Tente usar um navegador diferente. Também se certifique que o seu perfil é o administrador da página.

  2. Maycon disse:

    fiz todo o processo… nada aconteceu.
    ao clicar em visualizar o convite a tela fechou.
     

  3. Adriana disse:

    Olá, fiz todo o procedimento mas não visualizei o convite e nada foi enviado, algum erro no facebook?

    1. pontocomteudo disse:

      Oi Adriana. Esse perfil é o administrador da página? Se sim, tente mudar de navegador, mais pessoas reportaram esse problema com o navegador. Se possível, limpe o cache e os dados de navegação.

  4. Magrass Sorocaba disse:

    Fiz todo o procedimento e tudo correu bem. Gostaria de saber como faço para importar os contatos do Linkedin.

    1. Camila Camargo disse:

      Deve haver alguma ferramenta para extrair emails do Linkedin, mas não conheço.

  5. Eduardo Carmona disse:

    Olá Camila, na minha fanpage não parece esse recurso de CONVIDAR CONTATOS POR EMAIL. Já é uma fan que está no ar há 1 mês, pode me orientar? bj Eduardo Carmona

    1. Camila Camargo disse:

      Oi Eduardo.

      Todas as páginas que administro possuem esta opção. Acredito que deva haver um limite de fãs para o recurso ser disponibilizado. Quantos fãs sua página tem?

  6. Alessandra disse:

    Fiz todos os passos, mas o convite só foi enviado para o e-mail de quem não tem facebook, como faço para convidar quem já tem conta?

    1. Camila Camargo disse:

      Os convites são enviados aos emails que você possui. Para convidar quem já está no Facebook, sugiro fazer anúncios ou convidar seus amigos.

  7. Thor_085 disse:

    É possível ter uma página no Google + sem possuir um perfil pessoal?

    1. Camila Camargo disse:

      Creio que não Thor. Assim como no Facebook, você precisa de usuário para administra-la.

  8. [...] contatos? Você pode convidar um mailing pelo próprio Facebook, como apresento no texto “Como convidar um mailing para curtir sua fan page”, ou se preferir, usar seu sistema de email para criar uma mensagem atrativa e personalizada. [...]

  9. Rafael Fernandes disse:

    boas! adicionei vários contactos aravés de e-mail , Linked in , lista de e-mails de fornecedores, etc.., até introduzi um e-mail de controlo para ver se recebia, no entanto o facebbok diz que foram enviados os convites e o que é certo é que não chega nada a ninguem!
    Será por a página da empresa ser recente e ainda não ter os 30 likes?
    Agradeço ajuda,

    obrigado,
    Rafael Fernandes
    Postura Global

    1.  com certeza que sim Rafael… o mininmo é 30 likes, a partir daí vc pode enviar os convites

  10. Debora disse:

    olá , faço todos os passos mas o convite não chega nos email …porque ???

  11. Edaamorim disse:

    olá , faço todos os passos mas o convite não chega nos email …porque ???

  12. Cintia Costa disse:

    Fiz todos os passos, criei o arquivo de contatos em csv… o face carregou e informou que os convites foram enviados, mas duas pessoas do mailling já informaram que não receberam. O que fazer??

    1. pontocomteudo disse:

      Pelo o que parece, é um problema do Facebook na hora dos disparos. Se ele cria os emails, mas eles não chegam, acredito que seja algo relacionado ao Facebook.

  13. Edinaldo SP disse:

    Amigo não consegui visualizaro convite, carreguei todos os contatos mas o convite não abriu o que fazer

    meu email

  14. Ramon disse:

    Como faço para editar o e-mail convite???

    1. Camila Camargo disse:

      Não é possível Ramon.

  15. […] contatos? Você pode convidar um mailing pelo próprio Facebook, como apresento no texto “Como convidar um mailing para curtir sua fan page”, ou se preferir, usar seu sistema de email para criar uma mensagem atrativa e personalizada. […]