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3 Estratégias de Marketing Digital para quem está começando

Vou compartilhar com você as minhas maiores estratégias de marketing digital, e o que eu faria se estivesse começando hoje.

Comecei a trabalhar com internet em 2008. De lá pra cá muita coisa mudou e pude aprender muito.

Recebo muitas mensagens de pessoas que querem saber mais sobre marketing digital, mídias sociais, mas não sabem por onde começar.

Quando comecei, as coisas eram diferentes e bati muito a cabeça até chegar aqui. Agora, se eu fosse começar hoje, sabendo o que sei, investiria em algumas coisas que podem ajudar a encurtar o caminho para você.

3 estratégias de Marketing Digital

1.  Criar uma página no Facebook

estrategias de marketing digital 1

Pode parecer óbvio, mas essa é uma das minhas maiores estratégias de Marketing Digital. Ter uma página, criar a sua presença no Facebook é o primeiro passo que você tem que dar, por uma série de motivos.

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Você praticamente não tem custo nenhum. É preciso investir seu tempo para criar a página e movimentá-la, apenas. É um bom primeiro passo, antes mesmo de fazer um site, que custa caro e você vai precisar de outras pessoas para criarem e fazerem a sua manutenção.

2.  Ter uma estratégia de conteúdo

estratégias de marketing digital 2

O segundo item na minha lista de estratégias de Marketing Digital vem depois da criação da página no Facebook, algo que demorei bastante tempo para entender a importância. Chama-se estratégia de conteúdo. O erro muito comum de todos que passam pela minha página e treinamentos é o seguinte:

“Camila, eu criei minha página e comecei a minha presença online. Mas e agora: o que eu faço? As coisas não acontecem, o que eu devo fazer?”

Um ponto importante que você deve começar a se preocupar desde o primeiro dia é a criação da estratégia de conteúdo, antes mesmo de criar a sua página, para saber que tipo de conteúdo postar e para quem eles serão direcionados. Assim você terá uma agenda de conteúdo, e consistência na sua página.

Muitas pessoas criam suas páginas, mas não têm uma estratégia de conteúdo. Fazem publicações uma vez por semana, uma vez por mês, uma vez a cada 15 dias, e por aí vai. Assim, elas não têm uma consistência, uma frequência.

Criar a sua página e ter uma estratégia de conteúdo são as coisas mais importantes que você precisa pensar se estiver começando hoje.

3. Ter uma verba para fazer investimentos

estratégias de marketing digital 3

Outra coisa super importante que não dá para abrir mão, é ter uma verba para promover o seu conteúdo, e assim, promover o seu negócio.

Quando eu comecei, em 2008, era muito fácil e tranquilo conseguir bombar uma página, ter muito engajamento, praticamente sem investir nada. De lá pra cá muita coisa mudou, milhares de pessoas começaram a ter as mesmas ideias que você usando as mídias sociais para promoverem seus negócios.

Então, quem começou há um certo tempo e já tem uma estratégia está mais tranquilo. Quem está começando hoje já está um pouco “atrasado” e vai precisar de um pouco mais de grana para conseguir movimentar o negócio.

Dica da Camila

Um ponto importante que devo salientar é: Mídia Social Não é Grátis! É uma ferramenta de marketing, como um panfleto, um anúncio na rádio,  ou uma propaganda na televisão. Se você quiser aparecer, terá que investir SIM. O Facebook não é malvado, e sim, mais uma ferramenta de marketing.

Se você quiser falar com esse público em específico,vai ter que investir. Seja R$ 10,00 por dia ou R$ 1.000,00 por dia, é muito importante, independente do tamanho do seu negócio, que você tenha uma verba para promover o seu conteúdo, seu produto e serviço online.

Assista ao vídeo:

Continue aqui no Blog!

Criar um site pode não estar na lista de 3 estratégias de Marketing Digital citadas aqui, mas, com certeza, é uma das maiores estratégias que você terá de investir posteriormente. Por isso, confira o post:

COMO CRIAR UM BLOG: 3 FERRAMENTAS GRATUITAS PARA VOCÊ CRIAR O SEU

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