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3 Estratégias de Marketing Digital para quem está começando

Vou compartilhar com você as minhas maiores estratégias de marketing digital, e o que eu faria se estivesse começando hoje.

Comecei a trabalhar com internet em 2008. De lá pra cá muita coisa mudou e pude aprender muito.

Recebo muitas mensagens de pessoas que querem saber mais sobre marketing digital, mídias sociais, mas não sabem por onde começar.

Quando comecei, as coisas eram diferentes e bati muito a cabeça até chegar aqui. Agora, se eu fosse começar hoje, sabendo o que sei, investiria em algumas coisas que podem ajudar a encurtar o caminho para você.

3 estratégias de Marketing Digital

1.  Criar uma página no Facebook

Pode parecer óbvio, mas essa é uma das minhas maiores estratégias de Marketing Digital. Ter uma página, criar a sua presença no Facebook é o primeiro passo que você tem que dar, por uma série de motivos.

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Você praticamente não tem custo nenhum. É preciso investir seu tempo para criar a página e movimentá-la, apenas. É um bom primeiro passo, antes mesmo de fazer um site, que custa caro e você vai precisar de outras pessoas para criarem e fazerem a sua manutenção.

2.  Ter uma estratégia de conteúdo

O segundo item na minha lista de estratégias de Marketing Digital vem depois da criação da página no Facebook, algo que demorei bastante tempo para entender a importância. Chama-se estratégia de conteúdo. O erro muito comum de todos que passam pela minha página e treinamentos é o seguinte:

“Camila, eu criei minha página e comecei a minha presença online. Mas e agora: o que eu faço? As coisas não acontecem, o que eu devo fazer?”

Um ponto importante que você deve começar a se preocupar desde o primeiro dia é a criação da estratégia de conteúdo, antes mesmo de criar a sua página, para saber que tipo de conteúdo postar e para quem eles serão direcionados. Assim você terá uma agenda de conteúdo, e consistência na sua página.

Muitas pessoas criam suas páginas, mas não têm uma estratégia de conteúdo. Fazem publicações uma vez por semana, uma vez por mês, uma vez a cada 15 dias, e por aí vai. Assim, elas não têm uma consistência, uma frequência.

Criar a sua página e ter uma estratégia de conteúdo são as coisas mais importantes que você precisa pensar se estiver começando hoje.

3. Ter uma verba para fazer investimentos

Outra coisa super importante que não dá para abrir mão, é ter uma verba para promover o seu conteúdo, e assim, promover o seu negócio.

Quando eu comecei, em 2008, era muito fácil e tranquilo conseguir bombar uma página, ter muito engajamento, praticamente sem investir nada. De lá pra cá muita coisa mudou, milhares de pessoas começaram a ter as mesmas ideias que você usando as mídias sociais para promoverem seus negócios.

Então, quem começou há um certo tempo e já tem uma estratégia está mais tranquilo. Quem está começando hoje já está um pouco “atrasado” e vai precisar de um pouco mais de grana para conseguir movimentar o negócio.

Dica da Camila

Um ponto importante que devo salientar é: Mídia Social Não é Grátis! É uma ferramenta de marketing, como um panfleto, um anúncio na rádio,  ou uma propaganda na televisão. Se você quiser aparecer, terá que investir SIM. O Facebook não é malvado, e sim, mais uma ferramenta de marketing.

Se você quiser falar com esse público em específico,vai ter que investir. Seja R$ 10,00 por dia ou R$ 1.000,00 por dia, é muito importante, independente do tamanho do seu negócio, que você tenha uma verba para promover o seu conteúdo, seu produto e serviço online.

Assista ao vídeo:

Continue aqui no Blog!

Criar um site pode não estar na lista de 3 estratégias de Marketing Digital citadas aqui, mas, com certeza, é uma das maiores estratégias que você terá de investir posteriormente. Por isso, confira o post:

COMO CRIAR UM BLOG: 3 FERRAMENTAS GRATUITAS PARA VOCÊ CRIAR O SEU

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