5 coisas que você precisa saber sobre o novo visual das páginas no Facebook
Olá, tudo bem?
Ano após ano o Facebook vem se adequando às necessidades do mercado e da usabilidade de seus usuários. Prova disso são as constantes mudanças em páginas e perfis da rede social, apresentando novos recursos e melhorias àqueles que já existem.
Para você que gerencia uma página, listo abaixo cinco coisas que você precisa saber para explorar ao máximo cada recurso e ficar por dentro das mudanças!
1. Ajuste sua imagem de capa
Esta foi uma das mudanças do novo visual. Em linhas gerais, o tamanho de 851 x 315 pixels permaneceu o mesmo, apenas algumas alterações nas imagens de perfil e seu posicionamento.
Se você não usa a imagem de capa em conjunto com a de perfil, nada de significativo para se preocupar. Mas é importante atentar-se ao espaço dado aos botões!
2. Ajuste sua categoria
Se você ainda não definiu sua categoria de negócio, agora é a hora para colocar seu segmento de mercado.
Para acessar, vá até Sobre > Informações da Página > Categoria.
Aproveite e atualize a descrição da página, colocando palavras-chave para melhorar o SEO 😉
3. Escolha 3 aplicativos para dar destaque
A maior mudança do novo layout foram os aplicativos. Antes com muito destaque, logo abaixo da imagem de capa, agora há a opção de escolher os melhores para ficar ali.
Eles também ficam visíveis na lateral esquerda, os três primeiros. O tamanho dos ícones dos aplicativos ficou o mesmo: 111 x 74 pixels.
4. E um vídeo também!
Assim como acontece no YouTube, em que há opção para destacar um vídeo no canal, na página do Facebook isso também é possível.
Na seção “Vídeos”, selecione aquele que melhor represente o seu negócio ao clicar no botão “Adicionar vídeo em destaque”. Ele aparecerá logo em cima da descrição curta da sua página e URL.
5. Ajuste qualquer chamada para ação (CTA)
Se na sua imagem de capa você usava alguma seta apontando para os aplicativos, é melhor dar uma olhada para ver se está tudo certinho. Como as coisas mudaram, é possível que sua seta esteja apontando para o item errado.
Use o botão de chamada para ação (ou call to action) para gerar maior interação entre os usuários e, consequentemente, cliques para um cadastro, formulário de contato, aplicativo, entre outros.
Confira as opções de botão na imagem abaixo:
Bacana, não?!
Se quiser mais informações sobre mudanças e outras informações sobre Facebook curta minha página e fique por dentro das novidades!
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