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5 dicas para vender mais nas festas de fim do ano

Se o seu desejo é vender mais nas festas de fim do ano, compartilho 5 dicas que vão te ajudar muito nesse processo. Confira!
Sumário

Como diria uma celebridade da nossa MPB: Então é natal (ou quase). Tenho certeza que, se você tem um negócio, essa é uma grande oportunidade para que você possa vender mais nas festas de fim do ano.

Então, se este é seu desejo, eu separei algumas dicas valiosas especialmente para você. Vamos juntar Black Friday, Natal e Ano Novo para vender muito!

Dicas para vender mais nas festas de fim do ano

Todo ano é a mesma coisa: a gente recebe 13º e vai às compras. Você sabe que a cada ano o orçamento fica mais apertado, além das pesquisas indicarem que o volume de compras tende a diminuir.

Por isso, trouxe para você algumas dicas para fazer diferente e vender mais nas festas de fim de ano, separando 5 dicas importantes.

1 – Crie combos de produtos

Para começar, acho que é imprescindível fazermos um pequeno planejamento para vender mais. Faça uma relação de produtos complementares, que você pode agregar no pedido e na compra do seu cliente, aumentando o valor final do ticket médio.

Isso acontece quando você, por exemplo: vai em uma loja e o vendedor oferece uma camisa e também um cinto, ou você compra um tênis e a vendedora oferece uma meia, enfim.

Você pode criar combos, coisas que podem ser relacionadas e que podem agregar valor para o cliente, fazendo ele perceber que é um bom negócio.

É muito mais fácil vender para quem já é seu cliente. Então, trabalhe uma relação de produtos complementares para que o cliente que está fazendo uma compra acabe levando mais produtos no mesmo pedido. Essa é uma maneira de vender mais no fim do ano.

Saiba mais: Dropshipping: O que é e como ter sua loja online

2 –  Invista nas mídias sociais

Outra coisa que você precisa investir cada vez mais é na atração de novos clientes para a sua loja física e loja online.

Nada melhor do que as mídias sociais para ajudar nesse processo!

Então, é legal você começar a pensar em ações que podem ser feitas no Facebook, Instagram e Youtube da sua empresa, para atrair novos clientes.

Uma coisa muito simples que você pode utilizar no Facebook é um anúncio chamado “Oferta”. Você cria um anúncio que fará o papel de um cupom, o qual a pessoa pode levar na loja e conseguir desconto na compra de produtos.

Geralmente quando a pessoa vai até a sua loja, acaba comprando outras coisas ou recomendando para os amigos. Então, essa é uma boa maneira de atrair tráfego para o seu negócio.

3 – Ofereça descontos especiais para seus fãs

Outra coisa bem simples que você pode fazer é oferecer um cupom ou vale para seus fãs.

Faça uma publicação no seu Facebook ou um anúncio apenas para pessoas que curtem a sua página, oferecendo um desconto pelo fato da pessoa ser seu fã.

Essa é uma forma de mostrar para eles as vantagens que você oferece para quem já curte a sua empresa. Você pode fazer um anúncio direcionado para pessoas que já curtem a sua página, e dizer, por exemplo:

Venha até a nossa loja e diga determinada frase ou digite determinados números e ganhe um desconto exclusivo nas suas compras de natal!

4 – Diferencie o atendimento da sua loja

Agora, de nada adianta atrair mais pessoas para o seu negócio, se você não cuidar do atendimento. O atendimento é um dos pontos-chave para vender mais nas festas de fim do ano, basicamente pela questão da concorrência.

Quando chega essa época do ano todo mundo faz promoções, e as pessoas acabam levando muito em consideração o atendimento.

O que você pode trazer de melhorias?

Para vender mais nas festas de fim do ano, você pode fazer um treinamento do seu time, o que é o básico. Mas, além disso, também pode utilizar novas tecnologias.

Por exemplo:

Você pode ajudar seus clientes usando o WhatsApp para responder as dúvidas mais específicas. Dúvidas simples, como responder se há determinados produtos na loja, ou determinado tamanho de peça.

Temos também o Messenger no Facebook, o famoso inbox, que também pode te ajudar a trabalhar o atendimento da sua loja.

Busque ter uma pessoa de plantão cuidando dessas redes sociais, para responder perguntas e dar sugestões de presentes. Essas questões podem ajudar as pessoas na tomada de decisão e na escolha dos seus produtos e serviços.

Esse é um momento que vale a pena intensificar esse cuidado com o cliente.

Não que ao longo do ano isso não seja importante, mas especialmente nessa época as pessoas têm mais pressa: elas querem ser melhor atendidas, fazer melhores escolhas, e você pode se antecipar oferecendo alguns mimos e atendimento diferenciado pelo WhatsApp, Facebook, comentários na fanpage e Instagram.

5 – Faça transmissões ao vivo da sua loja

Querendo ou não, as compras de fim de ano acabam sendo um grande evento. É um bom momento para você usar isso ao seu favor, e trabalhar com o que chamamos de tempo real.

Hoje você pode trabalhar a comunicação, com o que está rolando no shopping ou na sua rua. Isso pode trazer um elemento chamado entretenimento, que você pode agregar para chamar atenção dos seus possíveis clientes.

Uma coisa interessante que você pode fazer são transmissões ao vivo do que está rolando na sua loja.

Por exemplo:

Chegaram novas peças, como o shopping está de lotação, o que está rolando na sua loja.

Fazer uma espécie de cobertura do que está rolando nas compras de final de ano pode tornar seu negócio bastante atrativo, e uma fonte de informação para o cliente que talvez nem te conheça, mas que pode usar essas informações para a sua tomada de decisão.

Essas são algumas dicas para que você possa aumentar as suas vendas e transformar esse momento das compras de final de ano em algo inesquecível especialmente para você e seu caixa.

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