Ou navegue pelas categorias

WhatsApp

Como acelerar áudios do WhatsApp no desktop e celular

Duas maneiras fáceis de acelerar os áudios do seu WhatsApp para economizar tempo no atendimento da sua empresa

acelerar áudios WhatsApp

Seja por falta de tempo ou até mesmo preguiça, muitas pessoas preferem se comunicar através das mensagens de áudio no WhatsApp.

O recurso é extremamente popular, não só entre usuários de contas pessoais, mas também entre empresas que usam o aplicativo como um canal de atendimento.

Desde o final de fevereiro, o uso do aplicativo aumentou em 148% no mundo todo. É o índice mais alto dentre os vários canais de atendimento normalmente ofertados ao cliente, que são: chat online, comentários em redes sociais, SMS, e-mail e telefone. Essa informação foi divulgada pela Zendesk, empresa que possui uma plataforma de atendimento na nuvem, em seu estudo chamado Benchmark Snapshot.

O grande problema é que nem sempre os usuários conseguem mandar áudios objetivos e curtos, o que pode tomar muito tempo do seu atendimento.

Essa situação se torna uma dificuldade ainda maior para empresas, pois precisam gerir dezenas de mensagens e não poder perder tempo ouvindo longas gravações.

Você pode gostar...

Agora, já imaginou como seria se houvesse um jeito de acelerar os áudios do WhatsApp, economizando seu tempo no atendimento? Pois é, parece que só o próprio aplicativo não pensou nisso ainda.

Mas se você utiliza o WhatsApp Web ou se seu celular possui sistema Android, e quer aprender a acelerar as mensagens de voz, esse post te ajudará com esse problema.

Como acelerar áudios do WhatsApp no desktop

O WhatsApp Web é uma ótima opção pra facilitar a vida de quem não gosta de digitar uma resposta pelo celular. Ou ainda para quem quer poupar tempo enquanto utiliza o computador.

Com a funcionalidade de acelerar as mensagens de áudio, ficou mais prático utilizá-lo se você tem vários clientes para atender. Já que esse recurso não é nativo do aplicativo, será necessário instalar uma extensão no navegador Google Chrome. Se você ainda não utiliza esse navegador, clique aqui para saber como instalá-lo.

Como instalar a extensão

Passo 1: Acesse a página da extensão chamada Zapp: WhatsApp Audio Speed and Volume utilizando seu navegador Chrome e clique em Usar no Chrome;

acelerar áudios WhatsApp

Passo 2: Na caixa de notificação que aparecer, clique em Adicionar extensão;

acelerar áudios WhatsApp

Passo 3: Após a instalação, aparecerá uma mensagem de confirmação. Ela também explica o funcionamento da extensão;

acelerar áudios WhatsApp

Passo 4: Acesse seu WhatsApp na versão Web e selecione a conversa contendo a mensagem em áudio. Em seguida, clique no ícone que fica na barra superior e selecione a velocidade que deseja ouvir. 

4 4

É possível acelerar em até 2x e também selecionar o volume do áudio na própria extensão. 

Vale ressaltar que o navegador Chrome é compatível com qualquer sistema operacional, mas só pode ser usada na versão desktop. 

Como acelerar áudios do WhatsApp no celular

Sabemos que a grande maioria das pessoas ainda prefere acessar suas mensagens pelo aplicativo do próprio celular. Por isso, encontramos uma forma de acelerar os áudios pra quem utiliza o sistema operacional Android. Confira o passo-a-passo:

Passo 1: Acesse a Google Play Store e instale o TalkFaster!;

acelerar áudios WhatsApp

Passo 2: Assista cada um dos vídeos tutoriais explicando o funcionamento e aperte Next. Na terceira tela, toque em Try now (Está em inglês, mas é possível entender pelos vídeos demonstrativos);

6 1 2

Passo 3: Acesse o WhatsApp e entre na conversa com o áudio que deseja ouvir;

7 1 2

Passo 4: Toque e segure a mensagem de áudio, assim aparecerá um menu acima com várias opções. Selecione Compartilhar ou o ícone destacado abaixo;   

Você pode gostar...

8 1 2

Passo 5: Dentre os aplicativos que aparecerem, escolha o TalkFaster!;

9 1 2

Passo 6: Selecione a velocidade que deseja reproduzir o áudio e toque no ícone de “play”.

10 1 2

Sobre o TalkFaster!: gostaríamos de fazer uma ressalva. Se o seu dispositivo de celular for muito antigo, talvez não seja possível instalá-lo. Primeiro, tente atualizar o sistema operacional do aparelho. Se a mensagem impedindo a instalação persistir, infelizmente não será possível utilizá-lo.

Por que utilizar o WhatsApp na sua empresa?

De acordo com a  Folha de S. Paulo, o WhatsApp ganhou um novo papel durante a pandemia do coronavirus. Ele virou um balcão de vendas em empresas de todos os portes, já que está instalado em 90% dos celulares brasileiros. São mais de 120 milhões de usuários.

Com tanta gente assim, o que você está esperando pra utilizar o WhatsApp Business na sua empresa? É gratuito!

E nesse post aqui do blog mostramos tudo o que você precisa saber sobre ele.

 

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

4 Comentários

  • Avatar
    Thaís Costa
    Responder

    Eu utilizo essa extensão do Chrome no Mac e funciona muito bem.

  • Avatar
    Thaís Costa
    Responder

    Eu utilizo essa extensão do Chrome no Mac e funciona muito bem.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial