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Como uma agência de turismo faturou R$100 mil em apenas 17 dias usando as mídias sociais

Aplicando o que aprendeu no treinamento da Camila Porto, Samuel Contrijane registrou 6 dígitos de faturamento em sua Agência de Turismo.
Sumário

Aplicando o que aprendeu no treinamento da Camila Porto, Samuel Contrijane registrou 6 dígitos de faturamento em sua Agência de Turismo. Apostando em conteúdo de qualidade no Facebook e Anúncios com boa segmentação, Samuel atraiu clientes interessados para o WhatsApp e, em apenas 17 dias, gerou o faturamento equivalente a quase 1 ano de trabalho.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Faturou R$100 mil em 17 dias investindo R$400 em anúncios

HISTÓRIA

Samuel Contrijane é de São Carlos, no interior de São Paulo. Há 4 anos atua na área de turismo, sendo que há 3 abriu sua própria agência. A empresa oferece passagens aéreas, cruzeiros e tem como foco principal as excursões para grupos terrestres.

O empreendedor já usava as redes sociais para divulgar o seu negócio, mas não vinha obtendo bons resultados. Sua página no Facebook era usada apenas como um espaço para divulgar os pacotes oferecidos para empresa e Samuel não sabia como anunciar da maneira correta. Ele era um típico “panfleteiro” no Facebook, queria apenas vender e, para piorar, investia em anúncios apenas usando o botão Impulsionar.

DESAFIO

Quando decidiu investir no treinamento da Camila Porto, Samuel tinha o objetivo de melhorar a presença digital da sua agência de turismo e aprender como usar as redes sociais a favor do seu negócio.

“O que eu fazia antes era gastar o dinheiro com o público errado.” Samuel Contrijane

SOLUÇÃO

Passo 1.  Ao iniciar o Social Sell, Samuel entendeu que precisava se preocupar em conhecer melhor quem era o público da sua agência de turismo e como alcançá-lo.

Por isso, o primeiro passo foi fazer um estudo para descobrir qual era a persona da agência de turismo.

Como uma agência de turismo faturou R$100 mil em apenas 17 dias usando as mídias sociais

Passo 2. Em seguida, o empreendedor focou em aprender a usar a ferramenta correta para criar seus anúncios, o Gerenciador de Negócios. Antes do treinamento, Samuel só usava a opção de impulsionar no Facebook.

“O que aquele botão de impulsionar faz? Ele manda o seu anúncio para um monte de gente que não tem interesse no seu produto. Aí você gasta o seu dinheiro e vai para o público errado.” Samuel Contrijane  

Passo 3. Depois de entender como segmentar melhor os seus anúncios, Samuel percebeu que estava sendo um panfleteiro nas mídias sociais da agência de turismo. Ele apenas criava publicações sobre os produtos oferecidos pela empresa e não produzia conteúdo de qualidade.

Então, começou a publicar em sua página conteúdos ricos em informações para seus clientes, com fotos, vídeos e dicas sobre os destinos das viagens.

“Há muito tempo, quando comecei na página, eu só postava venda, venda e venda. Percebi que comecei a perder fãs, então entendi que não é só vender, você tem que interagir e gerar conteúdo… é um caminho que você precisa percorrer.” Samuel Contrijane

Passo 4. Depois de passar a dar a devida atenção a produção de conteúdo para suas mídias, Samuel se preocupou também em gerar prova social para o negócio. Ele passou a reunir avaliações positivas sobre sua agência de turismo e a utilizar vídeos de clientes recomendando o seus serviços.

“Você tem que gerar um valor na sua página para poder vender, se você não gerar valor, você vai vender pouco.” Samuel Contrijane

Passo 5. Por fim, sabendo para quem e como comunicar, Samuel criou um anúncio com o objetivo de lotar um ônibus para uma excursão. Seguindo o que aprendeu no treinamento, usou o Facebook para atrair o público e WhatsApp para fechar as vendas.

Para tanto, ele se preocupou em ter uma equipe preparada para atender aos contatos que chegavam via WhatsApp.

Como uma agência de turismo faturou R$100 mil em apenas 17 dias usando as mídias sociais

Em 10 dias, com investimento diário de R$20, ele alcançou o objetivo e fechou as vagas para  a primeira viagem.

Passo 6. Como aprendeu com a Camila Porto, Samuel não parou depois de acertar. Ele repetiu a ação e investindo mais R$200 conseguiu lotar mais um ônibus para a excursão.

RESULTADOS

Aliando Facebook e WhatsApp, Samuel lotou dois ônibus para a excursão. Ao todo ele faturou R$100 mil em 17 dias investindo apenas R$400 em anúncios.

Após o treinamento o resultado da agência de turismo foi:

  • Faturou R$100 mil investindo R$400 em anúncios em 17 dias

“Sem o Facebook eu teria que trabalhar meses para conseguir esse faturamento que fiz em 17 dias. Ou seja, é algo que muda a vida de qualquer empresário. Com certeza, eu aconselho qualquer pessoa, de qualquer segmento, a investir.” Samuel Contrijane

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Samuel, que usou o Facebook e o WhatsApp para aumentar as vendas da agência de turismo, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

Como negócios físicos estão gerando mais vendas usando as mídias sociais?

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