Ou navegue pelas categorias

Instagram

10 anúncios no Instagram para inspirar o seu negócio

Quer anunciar mas não faz ideia de como promover sua empresa? Vamos dar uma injeção de inspirações para você criar anúncios no Instagram

anúncios no instagram

O Instagram cresce em ritmo acelerado. Há algum tempo deixou de ser apenas um aplicativo para compartilhar fotos e vídeos e se tornou uma ferramenta de negócios, por meio dos anúncios no Instagram, para muitas marcas em busca de audiência engajada.

Agora em 2020, foi anunciado que a rede social já superou o número de usuários do queridinho Facebook.  A informação veio de um estudo feito pela Socialbakers, plataforma especializada na otimização de performance corporativa nas redes sociais.

Você tem uma conta no Instagram, a padaria do seu bairro tem uma página e assim segue.

Isso torna cada vez mais aparente que os anúncios no Instagram têm o potencial de aumentar a visibilidade e reconhecimento da sua marca.

A tarefa de escolher o objetivo e o melhor formato para o seu anúncio pode ser difícil. Mas, para te inspirar, selecionamos aqui 10 anúncios no Instagram que vão fazer a sua criatividade aflorar muito mais.

Você pode gostar...

10 EXEMPLOS DE ANÚNCIOS NO INSTAGRAM

A partir de agora, você vai receber dicas essenciais para tornar o seu anúncio no Instagram mais atrativo e bem estruturado. Além disso, separamos alguns exemplos para ilustrar os tópicos e te inspirar com sua produção.

1. EXPLORE OS FORMATOS DE ANÚNCIOS DO INSTAGRAM

O Instagram oferece formatos variados para os anunciantes criarem as suas campanhas.

São eles: imagem única, carrossel, vídeo, Instagram Stories e anúncios de coleção.

Escolha a melhor opção para transmitir a sua mensagem. Faça testes para descobrir qual formato de anúncio Instagram obtém o melhor resultado, de acordo com a sua audiência.

A empresa de transporte Cabify utilizou o formato carrossel para contar uma história em cinco imagens.

anúncios no Instagram desperte desejo

O legal do formato carrossel é a maneira como ele pode ser explorado. Isso porque esse tipo de anúncio possui várias imagens. Você “desliza” para o lado e consome o conteúdo. É ideal para contar uma história para sua audiência, por exemplo.

No exemplo acima, a empresa pensou em uma situação em que seu público-alvo se enquadra. Ao fazer um anúncio voltado para o cliente ideal, a marca gera identificação com os usuários.

Lembre-se de utilizar uma chamada para a ação (CTA) em seus anúncios no Instagram para ajudar na tomada de decisão do seu público. Neste caso, o produto final trata-se de um aplicativo. Por isso, o CTA utilizado foi “Instalar Agora”, no menu lateral.

2. CONVERSE COM O SEU PÚBLICO

Identifique o perfil de cliente ideal para seu negócio, o que chamamos de persona. Isso vai te ajudar a veicular anúncios no Instagram com mais facilidade.

Ao desenvolver o perfil da sua persona, você consegue identificar seus hobbies, gostos, presença nas redes sociais, dificuldades, entre outros. Na criação dos seus anúncios, sugerimos que você use o tom de voz que o seu público está acostumado.

Veja o exemplo da Agência Motion. Em um post patrocinado, anunciando uma nova vaga de trabalho, a empresa apostou no uso de um GIF. Isso porque, pensando em sua persona, queria chamar a atenção de jovens publicitários e marketeiros.

Já que o Instagram é uma rede social totalmente visual, essa foi uma ótima ideia, não é mesmo?

O texto descritivo do anúncio oferece todas as informações necessárias para quem estiver interessado. O GIF foi usado para chamar a atenção dos usuários, aumentando as chances de achar candidatos certos para a vaga.

3. USE RECURSOS VISUAIS

O seu produto ou serviço oferece recursos importantes que podem ajudar no dia a dia das pessoas?

Se sim, chegou a hora de mostrar isso para os usuários de forma mais explícita.

Você pode gostar...

O aplicativo Enlight Videoleap criou um anúncio em vídeo, demonstrando os principais recursos de edição que oferece. Dessa forma, a empresa estimula os usuários do Instagram a baixarem o app.

Apresentar os atributos do seu produto visualmente auxilia as pessoas a identificarem quais são as funções do seu negócio.

4. GERE EXPECTATIVA

Gerar valor para seu negócio é uma das formas para conquistar mais vendas. Você pode fazer isso criando expectativa em seus anúncios no Instagram.

Algumas táticas para colocar isso em prática são: vazar informações sobre seus futuros produtos/serviços e divulgar teasers sobre os lançamentos. Aqui você pode usar o famoso “estão chegando novidades”.

Veja esse anúncio feito pela loja de cervejas artesanais Mucha Breja.  A marca notificou os usuários que uma nova unidade seria aberta em Curitiba.

anúncios no Instagram desperte desejo

A empresa apostou em uma imagem com a chamada “Estamos Chegando”. Além disso, já deixou algumas informações na descrição do anúncio sobre os produtos que os clientes vão encontrar na loja.

Essas são algumas formas de despertar o interesse do consumidor pelo seu negócio. Afinal, se o público do anúncio tiver bem segmentado, muitos amantes de cervejas que visualizarem a publicação vão se interessar em ir na inauguração.

5. MOSTRE A AUTORIDADE DA SUA MARCA

Transmitir às pessoas que sua empresa é autoridade em seu segmento é essencial. Isso faz com que o consumidor tenha mais segurança e confiabilidade no seu produto ou serviço.

É da característica do ser humano ouvir a voz da experiência, não é mesmo? E na publicidade funciona da mesma forma.

Veja o caso do Officina Restô Bar. Em seu anúncio, a marca deixa claro na descrição que já foi premiada como o melhor bar de coquetelaria da região.

Você pode gostar...

anúncios no Instagram desperte desejo

 

Construir essa autoridade de acordo com prêmios e certificados que o seu negócio possui conquista a confiança do seu consumidor.

Você pode também, produzir conteúdos informativos que agreguem conhecimentos ao seu público. Exemplo: tem uma clínica de estética? Faça post informativo sobre hidratação da pele.

6. FAÇA OFERTAS POR TEMPO LIMITADO

Quando criamos promoções por tempo limitado, nós utilizamos o gatilho mental da escassez. Com ele, os consumidores são atraídos pela oferta e pelo curto prazo.

Isso porque, quando as pessoas percebem que um produto é escasso, elas tendem a comprá-lo de uma maneira mais rápida.

Essa foi a tática que a rede de supermercado Pão de Açúcar usou em seu anúncio. O objetivo foi promover os produtos em suas lojas e incentivar a compra através do aplicativo.

po de acucar

Usar esse senso de imediatismo, ao dizer que a promoção tem data para acabar, é um impulso para estimular a compra imediata. Por isso, capriche na chamada para a ação da oferta.

7. USE IMAGENS QUE IMPRIMAM SUA MARCA

Em seus anúncios, procure usar imagens que sigam a identidade visual da sua marca. Assim, você cria um apelo visual forte, seus clientes facilmente irão identificar suas imagens e associá-las a determinados atributos visuais.

A loja de artigos de decoração e acessório NAMA selecionou imagens dos produtos que mais chamavam a atenção no site e no Instagram. Feito isso, criaram anúncios com fotos que divulgavam a marca e convidavam as pessoas para a compra.

loja nama

Com a segmentação certa, os usuários que têm interesse em produtos e artigos de decoração irão ser impactados pela imagem.

Além de possuir cores fortes que fazem um contraste no feed, o próprio produto chama atenção pelo design.

Você pode gostar...

8. CONTE UMA HISTÓRIA

Já ouviu falar de anúncios que não parecem anúncios?

Provavelmente, você já esbarrou com uma imagem no Instagram, curtiu e só depois deu conta que era um post patrocinado.

Isso acontece quando as marcas não ficam preocupadas em apenas vender. Então, destinam esse espaço publicitário para mostrar algo de valor, contar uma história ou mostrar o propósito da marca.

No caso da marca Itubaína, o anúncio foi inspirado nas histórias em quadrinhos de super-heróis.

O vídeo é totalmente ilustrativo. Mais do que vender um produto, a marca se preocupou em contar uma história durante a campanha.

Essa é uma forma de transmitir conteúdo relevante para os usuários, sem pensar apenas em mensagens promocionais.

9. DESPERTE DESEJO

Despertar o desejo de consumo nos usuários é um dos principais artifícios de marketing para vender. E você pode fazer isso através dos anúncios no Instagram.

Quantas vezes você já foi impactado por uma publicação de comida e ficou morrendo de vontade?

Ou quantas vezes você viu uma campanha de lançamento de um produto exclusivo e quis muito comprar?

Principalmente quando falamos de alimentos. Despertar o appetite appeal nos anúncios pode ser um grande chamariz para o seu produto, como foi o exemplo da Fábrica Cafeteria.

Você pode gostar...

desejo

Mesmo que você nem esteja com fome, só de olhar a imagem já dá aquela vontade de experimentar, não é mesmo?

Isso é gerar desejo do consumidor pelo seu produto. Faça com que ele sinta vontade de consumi-lo. Para isso, produza imagens que mostram os detalhes do seu produto e chamem a atenção do seu usuário.

10. ANÚNCIOS NO INSTAGRAM STORIES

Anúncios no Instagram Stories podem ser ótimas formas de impactar seu usuário através de vídeos e fotos. Nele, você consegue passar uma mensagem de uma forma mais espontânea e ter um alto índice de visualizações.

A Skol, por exemplo, criou uma ação durante o carnaval para passar uma mensagem divertida (mesmo com poucos segundos de vídeo para prender a atenção do usuário).

 

Mãos a obra: Hora de criar anúncios e gerar resultados

Agora você já tem vários anúncios inspiradores para começar a pensar nas ideias das suas campanhas. Resta abrir o seu gerenciador de anúncios Facebook e aprender como colocá-los no ar, em sua página.

Saiba mais: Como anunciar no Instagram? O passo a passo para criar seus anúncios

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

9 Comentários

  • Avatar
    Elizabeth
    Responder

    Parabéns por produzir tantos conteúdos relevantes!

    • Avatar
      Stephanie Quadros
      Responder

      Obrigada Elizabeth! Continue acompanhando nosso blog que sempre temos novidades!

      Um abraço,

      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    Elizabeth
    Responder

    Parabéns por produzir tantos conteúdos relevantes!

    • Avatar
      Stephanie Quadros
      Responder

      Obrigada Elizabeth! Continue acompanhando nosso blog que sempre temos novidades!

      Um abraço,

      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    Personal Trainer Domicílio
    Responder

    É muito bom encontrar um site com dicas valiosas para aqueles que querem divulgar sua empresa. Estou namorando este curso já faz algum tempo. E acho que 2018 ele vai ser o divisor de águas da minha empresa de Personal Trainer. Abraços e continuem…

    • Avatar
      Stephanie Quadros
      Responder

      Olá!

      Ficamos felizes em saber que você está sempre acompanhando nosso blog! E esperamos você em 2018 no nosso curso!

      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    Personal Trainer Domicílio
    Responder

    É muito bom encontrar um site com dicas valiosas para aqueles que querem divulgar sua empresa. Estou namorando este curso já faz algum tempo. E acho que 2018 ele vai ser o divisor de águas da minha empresa de Personal Trainer. Abraços e continuem…

    • Avatar
      Stephanie Quadros
      Responder

      Olá!

      Ficamos felizes em saber que você está sempre acompanhando nosso blog! E esperamos você em 2018 no nosso curso!

      #EquipeCamilaPorto

  • Avatar
    Belit
    Responder

    Gente isso funciona mesmo 🙂

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial