Ou navegue pelas categorias

Facebook

Apresentação multimídia no Facebook: como se destacar com esse formato de anúncio

Você já reparou na quantidade de anúncios que aparecem todos os dias no Facebook para você? É imensa! E tendo em mente que ninguém entra no Facebook para comprar nada, você deve criar estratégias para atrair possíveis clientes para sua marca. Uma apresentação multimídia no Facebook é uma maneira de destacar a sua empresa no meio da multidão de anúncios que surgem todos os dias no Feed de Notícias.

Isso porque esse formato de anúncio é uma maneira interessante de exibir produtos da sua empresa com facilidade. Você ainda pode contar uma história usando fotos e gerando engajamento.

Vale usar esse formato principalmente pelo fato do Facebook priorizar conteúdos multimídia, como vídeos, no Feed de notícias das pessoas. E conteúdos nesse formato tendem a ter um alcance maior, lembre-se sempre disso!

Como funcionam os anúncios de apresentações multimídia no Facebook

A apresentação multimídia no Facebook é um anúncio parecido com os de vídeo, já que usa movimentos, sons e textos para envolver as pessoas que são impactadas com ele.

O bacana dessa ferramenta do Facebook é que você pode criar apresentações multimídia usando fotos dos seus produtos ou com fotos de bancos de imagem profissionais que o Facebook oferece. Ah, e você também pode usar vídeos, juntar mais de um vídeo em um único slide.

Você pode gostar...

As vantagens de usar uma apresentação multimídia no Facebook são:

  • Formato atraente: conteúdo com animação, estilo vídeo, tende a chamar mais a atenção das pessoas.
  • É fácil de criar: é só selecionar as fotos ou vídeos, escolher o efeito e pronto!
  • Anúncio otimizado para todas as plataformas: essas animações carregam rapidamente em qualquer dispositivo, inclusive para quem tem conexão mais lenta.

Com uma apresentação multimídia no Facebook, você tem o poder de um vídeo, mas sem gastar tempo e muito dinheiro para produzir esse conteúdo.

Como criar um anúncio de apresentação multimídia no Facebook

apresentação multimídia no Facebook

Para criar um anúncio de apresentação multimídia no Facebook:

  1. Acesse o Gerenciador de Anúncios.
  2. Clique em criar campanha.
  3. Escolha um objetivo de campanha.
  4. Preencha as informações em Conjunto de anúncios de acordo com sua campanha, definindo o orçamento a ser investido na campanha.
  5. No menu lateral esquerdo, em Anúncio, vão até a opção Formato.
  6. Escolha a aparência do formato > Apresentação multimídia.
  7. Na seção Apresentação multimídia, crie uma apresentação usando imagens ou vídeos.
  8. Você pode escolher de 3 a 10 imagens em um vídeo.
  9. Defina os efeitos e tempo de transição entre cada imagem.
  10. Tem até opções de músicas do próprio banco de áudio do Facebook.
  11. Siga com o preenchimento dos demais campos referentes à criação do seu anúncio.
  12. Ao finalizar as edições do anúncio, clique em Fazer pedido.

O Facebook vai processar o seu pedido, veicular o seu anúncio em sua página e realizar a cobrança dos valores do anúncio.

Depois que você clicar em Fazer pedido, não tem como voltar atrás — seu anúncio será criado e o Facebook vai começar a fazer a cobrança. Preste bastante atenção na etapa de Conjunto de anúncios, para definir corretamente seu orçamento.

Essa opção de criar uma apresentação multimídia no Facebook é PAGA. Você não vai criar um slideshow com suas fotos gratuitamente, ok? Esse é um formato de anúncio!

Assista ao vídeo com um resumo da explicação:

Gostou da ideia de criar essas apresentações? Você pode realmente destacar a sua marca e seu produto no meio da multidão de anúncios com esse recurso.

Como essa criação é paga, só pode ser feita por meio de anúncios no Facebook, caso você queira se arriscar na produção de slideshows, confira esse texto com sugestões de editores de vídeo para criar conteúdos para as redes sociais.

Conte para nós: você já criou um anúncio de apresentação multimídia no Facebook? Quais foram seus resultados?

CONTINUE NO BLOG

Agora você ficou por dentro do formato de anúncios apresentação multimídia no Facebook. Mas, você sabe para que serve cada formato de anúncio no Facebook?

Além desse, existem diversos outros formatos que você pode usar para criar campanhas incríveis e atrair mais clientes para seu negócio.

Conheça todos os tipo aqui:

FORMATO DE ANÚNCIO NO FACEBOOK: CONHEÇA OS TIPOS E QUAL SITUAÇÃO USAR CADA UM DELES

QUER MAIS?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Você pode gostar...

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial