Mariana de Godoy encontrou no Marketing Digital a oportunidade que procurava: ser dona do seu próprio negócio.
Depois que fez o Treinamento da Camila Porto , obteve grandes resultados para uma empresa de Arquitetura e Interiores que conquistou 80% dos clientes pelo Facebook.
OS RESULTADOS ALCANÇADOS
- A página da arquiteta alcançou mais de 290 mil pessoas com as publicações.
A HISTÓRIA: A SOCIAL MEDIA
Formada em Ciências Sociais, Mariana de Godoy mora em Itapira, interior de São Paulo.
Depois de pesquisar sobre o Facebook, visualizou a oportunidade de empreender. Se tornar social media faria com que ela pudesse oferecer a pequenas e médias empresas a chance de fortalecer sua marca.
“O Treinamento da Camila Porto foi importante na minha construção gradual de uma nova maneira de trabalho: remoto, disciplinado e de resultados.” Mariana Godoy
Hoje, Mariana é dona do seu próprio negócio, a Welike Digital.
Uma de suas clientes, a Aline Godoy Arquitetura & Interiores, queria aumentar a credibilidade da empresa e o alcance das suas publicações, mas não sabia se isso seria possível.
A arquiteta, que é prima de Mariana, acreditava que não tinha materiais suficientes para fazer publicações, já que para chamar a atenção de mais pessoas teria que criar posts com frequência. Então, a parceria entre elas começou.
O DESAFIO: NOVOS CLIENTES PELO FACEBOOK
Os desafios foram:
- Encontrar o público-alvo para aumentar as vendas;
- Melhorar o alcance da página;
- Gerar engajamento;
- Aumentar o número de curtidas na página.
A SOLUÇÃO: ESTRATÉGIAS E BONS CONTEÚDOS
Com os conhecimentos que conquistou no Treinamento da Camila Porto , Mariana criou uma estratégia para a empresa de arquitetura de Aline.
Passo 1. Realizou uma pesquisa de concorrência para aprofundar ainda mais a estratégia.
Passo 2. Criou uma estratégia de conteúdo forte para a Aline Godoy. Com imagens bem feitas, vídeos de projetos, dicas de decoração e outros conteúdos. Ela começou a gerar autoridade para a arquiteta e atraiu novos seguidores para a página.
Passo 3. Para prevenir plágios dos projetos ou uso indevido das imagens, ela também definiu uma maneira nova para apresentação deles: começou a criar vídeos.
“Os vídeos dificultam plágio e oferecem ao cliente em potencial a possibilidade de passear pelo projeto. É visualmente atraente e nos dá a oportunidade de mostrar, em detalhes, o trabalho da profissional.” Mariana Godoy
Passo 4. Para criar as campanhas de anúncio, Mariana definiu o perfil de cliente ideal da empresa e analisou os posts com maior engajamento.
“Minha cliente pagou R$0,002 por pessoa que visualiza seu conteúdo e R$0,64 por pessoa que interage com a página.” Mariana Godoy
Como resultado desse trabalho, 80% dos clientes encontraram a arquiteta Aline Godoy pelo Facebook.
Depois do Treinamento da Camila Porto , os resultados de Mariana foram:
- A empresa de Arquitetura e Interiores conquistou 80% dos clientes pelo Facebook;
- A página da arquiteta alcançou mais de 290 mil pessoas com as publicações.
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como Mariana, que usou o Facebook para aumentar o número de clientes de uma arquiteta, você também pode.
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