Encontrar o público certo para uma campanha pode ser um grande desafio. O Audience Insights do Facebook é uma ferramenta que permite acessar informações sobre o público conectado à sua página. Com ele, você poderá conhecer melhor a sua audiência, criar conteúdos que sejam do interesse dela e segmentar melhor os seus anúncios.
Essa ferramenta traz informações que podem te ajudar a direcionar melhor suas campanhas. Além dos dados sobre as pessoas que curtem sua página, o Audience Insights também oferece dados gerais sobre os usuários da rede social.
Ao utilizar o Audience Insights, você terá acesso a diversos dados:
- Demográficos: idade, gênero, estado civil e profissão;
- Geográficos: localização e língua;
- Interesses: estilo de vida e assuntos pelos quais seu público se interessa.
Você poderá ainda filtrar as informações e obter dados apenas de uma faixa de público específica. Por exemplo, você pode saber qual a porcentagem de mulheres, que moram no Rio de Janeiro, têm formação superior e idade entre 18 e 24 anos.
Com base nesses dados, você poderá definir melhor os públicos para as suas campanhas. Assim elas serão mais assertivas e terão resultados mais eficientes.
Além de te ajudar a definir para qual público direcionar seus anúncios, o Audience Insights também ajuda você a pensar em conteúdos. Sabendo quais assuntos são de interesse do seu público, fica mais fácil definir o que postar em sua página.
Vamos conhecer uma pouco mais sobre essa ferramenta.
Facebook Audience Insights
Confira o passo a passo de como acessar o Audience Insights e alguns recursos que ele oferece.
1. Acesse o seu Gerenciador de Anúncios. Em seguida, clique em Informações do Público, no menu localizado no canto superior esquerdo da sua tela.
2. O próximo passo é escolher a conta de anúncios que você deseja usar para colocar os dados. Vale ressaltar que, de acordo com o Facebook, esse recurso só costuma estar disponível para páginas com mais de 1000 curtidas.
3. Feito isso, você deverá configurar os filtros de acordo com o público que deseja analisar.
Após configurar os filtros para criar o público, o Facebook Insights te mostrará os dados em quatro abas diferentes: dados demográficos, curtidas na página, localização e atividade.
Dados demográficos: nessa aba, você verá dados como idade, gênero, relacionamento e nível educacional do público escolhido.
Curtidas na página: aqui você verá as páginas que o público que você selecionou costuma curtir.
Localização: Nessa aba, você poderá conferir em quais cidades e países o público que você selecionou está e poderá ver também quais os principais idiomas falados por ele.
Atividade: a última aba traz informações sobre a frequência com que o público que você escolheu costuma usar o Facebook. Também é possível verificar por qual dispositivo ele acessa a rede social.
Todas essas informações são de extrema importância para que você consiga planejar melhor suas campanhas. O mais legal é que, além de analisar os dados sobre o público, você pode criar um público personalizado a partir dessa pesquisa e usá-lo na hora de criar seus anúncios.
Não deixe de tirar um tempo para fazer testes de público nessa ferramenta. Isso pode fazer uma grande diferença e te ajudar a delinear melhor sua estratégia.
Conta pra gente nos comentários: você já conhecia o Audience Insights do Facebook?
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