O Facebook expandiu sua plataforma de anúncios aqui no Brasil com o Audience Network. Esse recurso vai trazer novas possibilidades de monetização para marcas e veículos de comunicação dentro e fora do Facebook.
O Audience Network vai permitir que anunciantes expandam suas campanhas além do Feed de Notícias do Facebook. Será possível veicular anúncios em outros sites e aplicativos, por exemplo, utilizando o inventário de campanhas que você já tem no próprio Facebook. O Audience Network já está disponível para todos os anunciantes e será disponibilizada para os veículos de mídia gradativamente.
Segundos o Facebook “estudos mostram que o alcance de campanhas aumenta em média 9% quando anunciantes utilizam o Audience Network em conjunto com o Facebook e Instagram. O consumo de conteúdo no ambiente digital torna cada vez mais desafiador atingir com eficiência as pessoas onde elas estão passando o tempo delas”, explica Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook para América Latina. “O Audience Network soluciona isso, uma vez que entrega anúncios com a mesma precisão que o Facebook e o Instagram, mas em ambientes além das plataformas”.
Audience Network: expanda o poder dos seus anúncios
Com o Audience Network, você consegue impactar mais pessoas, chegar a mais lugares e principalmente ter mais resultados! Isso porque o Audience Network consegue expandir suas campanhas para outros sites e aplicativos de alta qualidade.
Segundo dados internos do Facebook de outubro de 2016, os anunciantes que combinam o Facebook com o Audience Network veem,em média:
- 17% de aumento em instalações de aplicativos.
- 7% de redução no custo por conversão para campanhas de instalação do aplicativo.
- 12% de aumento nas campanhas de Conversão.
- 9% de redução no custo por conversão para campanhas de Conversão.
- 40% dos 500 melhores aplicativos estão integrados com o Audience Network*.
- 16% mais alcance global em média do que apenas no Facebook e Instagram**.
- 12% de aumento nas conversões do site com a combinação do Facebook e do Audience Network***.
O Audience Network oferece suporte para anúncios de vídeo e exibição. Independentemente do formato, não é necessário carregar um novo criativo: os anúncios usam os mesmos ativos das suas campanhas do Facebook e serão renderizados automaticamente no tipo de posicionamento em que estão sendo veiculados.
Como usar o Audience Network do Facebook
https://www.youtube.com/watch?v=2a2E-gJZSJk
O Audience Network é uma opção de posicionamento disponível em todas as interfaces de anúncios (Ferramenta de Criação de Anúncios, Power Editor e API), e as campanhas com objetivos qualificados são inseridas automaticamente.
Os objetivos que você pode usar o Audience Network são:
- Reconhecimento da marca (somente vídeo).
- Alcance (somente vídeo).
- Tráfego.
- Envolvimento (somente vídeo).
- Instalações do aplicativo.
- Visualizações do vídeo (somente vídeo).
- Conversões.
- Vendas do catálogo de produtos.
O Facebook recomenda que os anunciantes utilizem os Posicionamentos automáticos para veicular suas campanhas em todos os posicionamentos disponíveis e obter os melhores resultados.
Para usar o Audience Network você deve:
- Criar sua campanha normalmente, escolhendo um dos objetivos citados acima.
- Em Posicionamentos, deixar selecionada a opção de Posicionamentos automáticos.
- Caso você queria personalizar os posicionamentos, clique em Editar posicionamentos.
- Em Audience Network, você pode escolher três opções de posicionamentos: Nativo, banner e Intersticial; Vídeos in-stream ou Vídeos com incentivo.
- Siga com a criação e conclusão de sua campanha normalmente.
Com o Audience Network, você pode começar a atingir novos públicos! Agora, conte aqui nos comentários como está sendo sua experiência com o Audience Network do Facebook.
* Fonte: dados do aplicativo Annie e dados internos do Facebook, baseados nos 500 principais aplicativos, gratuitos e pagos, na App Store da Apple e no Google Play, em dezembro de 2016
** Fonte: dados internos do Facebook, Alcance global, dezembro de 2016
*** Fonte: dados internos do Facebook, Alcance global, outubro de 2016
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Anunciar no Facebook está se tornando cada vez mais essencial! Como você pode ver, com o Audience Network, você vai poder atingir ainda mais pessoas dentro e fora da rede social.
Ao criar um anúncio, o primeiro passo é escolher um objetivo da sua campanha. Mas, você sabe para que serve cada um dos objetivos?
Se você tem dúvidas, confira um texto com a explicação detalhada de cada um deles:
OBJETIVOS DE ANÚNCIO DO FACEBOOK: ENTENDA PARA QUE SERVE CADA UM DELES
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