Ou navegue pelas categorias

WhatsApp

Catálogo para WhatsApp: como fazer um e 5 formas de divulgar

Recurso permite criar um link direto para seu catálogo para WhatsApp e divulgar seus produtos ou serviços. Aprenda 5 passos para usar o recurso

Catálogo para WhatsApp

Muitas empresas já estão usando o catálogo para WhatsApp. Desde que foi lançado, o recurso desponta como uma importante ferramenta para quem quer vender online, mas ainda não tem um site.

O catálogo foi um solução pensada exclusivamente para pequenos negócios que tem o WhatsApp Business como canal de comunicação e vendas.

Ele permite que a empresa adicione diversas informações sobre seus produtos e serviços, como fotos, preço, descrição, link e código.

Por aqui, já te ensinamos o passo-a-passo de como criar um catálogo do WhatsApp para o seu negócio.

A novidade é que agora seu produto pode ser compartilhado não só dentro do seu WhatsApp. Também é possível compartilhar um link para seu catálogo de cursos e divulgá-lo em outras redes sociais.

Você pode gostar...

A ideia é facilitar o uso dessa ferramenta e torná-la uma verdadeira vitrine para seus produtos.

Como compartilhar o link do catálogo para WhatsApp

Aqui, consideramos que você já criou um catálogo na sua conta e já fez os processos para adicionar produto nele.

Se ainda não fez isso, nós já te ensinamos como criar catálogo WhatsApp Business aqui no blog.

Passo 1. Com o catálogo para WhatsApp já criado, acesse o seu aplicativo Business e clique em Menu;

01 1

Passo 2. Acesse a opção Ferramentas comerciais;

02 1 1

Passo 3. Clique em Catálogo;

03 1 1

Passo 4. Toque sobre o símbolo de link no canto superior direto da tela;

Link Catálogo WhatsApp

Passo 5. Escolha a opção desejada:

  1.  Enviar o link do seu catálogo para uma conversa dentro do próprio WhatsApp
  2.  Copiar o link para ser usado em outros aplicativos ou sites
  3.  Abrir opções de compartilhamento direto com outros aplicativos

Link Catálogo WhatsApp

O link do seu catálogo é único e inalterável. Ele pode ser compartilhado em outros sites, redes sociais ou aplicativos.

Porém, para acessar o link com as informações sobre seus produtos e serviços, será necessário ter um perfil no WhatsApp.

Também é possível compartilhar o link de um produto específico do catálogo para WhatsApp. Para isso, repita os passos 1, 2 e 3. Em seguida abra o produto que deseja compartilhar e clique no símbolo de compartilhamento no canto superior direito da tela.

Onde divulgar o link do catálogo do WhatsApp

Não há limites para o uso do seu link do catálogo para WhatsApp. Basta um pouco de criatividade e você poderá torná-lo uma porta de entrada para novos clientes. Algumas boas opções de uso são:

Stories do Instagram: se você já tem mais de 10 mil seguidores e o recurso de link liberado em seu Stories, pode compartilhar o endereço do seu catálogo para WhatsApp em suas publicações;

Link na bio: se você ainda não tem site para colocar na sua bio do Instagram, uma opção é colocar o endereço do seu catálogo. Mesmo se já tiver uma página divulgada lá, vale usar ferramentas como o Linktree para incluí-lo, já que lá você tem mais campos para links;

Cartão de visita digital: muitas empresas aderiram aos pdfs interativos como cartão de visita e esse também é um espaço interessante para divulgar o seu catálogo para WhatsApp;

Você pode gostar...

Publicações e anúncios no Facebook: se você não tem site ou página de destino para direcionar os seus clientes no Facebook, que tal enviá-los para o seu catálogo para WhatsApp?

Inbox e DM (Mensagens Diretas): Salvar seu link como uma resposta rápida para ser usado em conversas no Instagram e no Facebook também é uma ótima opção.

Vale usar também como seu link principal em outras redes sociais, como LinkedIn, TikTok, Twitter e Telegram.

Como tornar seu link mais amigável

O link do seu catálogo é uma combinação de uma url fixa do WhatsApp (https://wa.me/c/) e do seu número de telefone. Isso faz com que ele não tenha um visual tão amigável.

Então, uma opção para torná-lo mais limpo e simples é usar encurtadores de link. Um encurtador que sempre indicamos por aqui é o bit.ly.

Esse ferramenta possui planos gratuitos e pagos. Mas, mesmo em sua opção grátis, permite personalizar links e ainda acompanhar o número de cliques recebidos. Com ela, você pode mudar seu número de https://wa.me/c/5500000000000 para https://bit.ly/nomedasualoja, por exemplo.

O recurso de compartilhamento do link do catálogo para WhatsApp foi lançando recentemente como mais uma maneira de ajudar pequenos negócios na divulgação dos seus produtos.

Além dessa, outras funcionalidades também chegaram na última atualização do mensageiro: o QR Code para compartilhar seu número e as figurinhas animadas.

Vale a pena usar o catálogo para WhatsApp?

Se você está em dúvida se vale a pena usar o catálogo para WhatsApp, saiba que nossa resposta é sim. Isso pois esse recurso só tem benefícios para oferecer, principalmente se você vende usando esse aplicativo de mensagens.

Ele é uma ótimo opção para mostrar seus produtos ou serviços de forma rápida e clara para seus clientes pelo WhatsApp. Além disso, é uma ótima vitrine virtual para quem não tem um site.

Você pode gostar...

Tudo isso sem considerar que ele ainda tem integração com Facebook Instagram, o que é ótimo para sua estratégia de marketing digital.

Conta aqui nos comentários se você já criou um catálogo de produtos no WhatsApp da sua empresa.

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial