Ou navegue pelas categorias

Facebook

Cinco coisas que a equipe do Facebook gostaria que usássemos mais

Você já se imaginou trabalhando na área de desenvolvimento de novos produtos e recursos do Facebook? Se sim, certamente sugeriria uma série de mudanças, especialmente em pontos críticos do Facebook, como mesclagem de páginas ou Feed de Notícias, por exemplo. Apesar de precisar de melhorias em alguns pontos, existem muitos recursos no Facebook que são pouco utilizados.

Para descobrir quais deles a equipe do Facebook gostaria que usássemos mais, a equipe do ShortStack foi até o QG do Facebook para perguntar aos engenheiros da rede social, quais recursos eles gostariam que o 1 bilhão de usuários do Facebook utilizasse mais. Confira a lista:

1)      Listas de interesse

Já falamos sobre as listas de interesse aqui no blog. Você pode clicar aqui e saber mais como criar as suas. Segundo a equipe do Facebook, este recurso permite que as pessoas organizem o conteúdo na rede social. Você pode também se inscrever nas listas de outras pessoas, desde que estas listas sejam públicas. Quando você se inscreve ou cria uma lista, você verá postagens das páginas em um Feed de Notícias diferenciado. Assim, é possível organizar seus interesses e não perder nada que suas páginas favoritas postam.

criar lista interesse

2)      Assinaturas

Você pode gostar...

O Facebook recomenda que os usuários adicionem apenas pessoas e amigos que realmente conhecem. Porém, sabemos que isso não acontece e acabamos tendo mais desconhecidos do que conhecidos em nossas listas de amigos. Por isso o botão “Assinaturas” foi criado. Com ele, é possível receber as atualizações públicas de determinada pessoa, sem ter que adicioná-la como amigo. Isso é muito útil para quem é reconhecido em seu mercado, mas não chega a ser uma celebridade, por exemplo. Caso você tenha este recurso habilitado em seu perfil, recomendo a leitura do post “5 dicas para conseguir mais seguidores no seu perfil do Facebook”.

3)      Listas de amigos

Se você usa o Facebook de forma profissional e pessoal, você pode considerar a construção de listas de amigos. O recurso permite que você categorize seus amigos de acordo com o grupo social a que eles pertencem. Desta forma, você pode direcionar suas publicações mais pessoais apenas aos seus amigos e publicações de caráter profissional aos seus círculos classificados como tal. No texto “Depois das críticas, Facebook testa notificações de atualizações para páginas” falo rapidamente como o recurso funciona, caso você não conheça.

ScreenHunter 52 Nov. 01 15.28

4)     Recursos de privacidade

Aqui fugi um pouco da lista do ShortStack e coloco um elemento que eu gostaria de ver mais pessoas usando: recursos e configurações de privacidade. Saber o que você publica na rede e quem pode ver, ajuda a criar uma consciência do quanto nossas ações e informações compartilhadas podem ser utilizadas de formas negativas. Por isso, sugiro conhecer dos termos de privacidade do Facebook, como leitura obrigatória a todos os que utilizam a rede.

5)      Cancelar assinatura

Aqui tomo a liberdade novamente de expandir a lista do ShortStack e sugerir a utilização do recurso “Cancelar assinatura”. Se fosse utilizado com frequência, veríamos menos #mimimi acerca da bullshitagem da orkutização e por aí vai. O recurso é simples, se você adicionou uma pessoa, mas ela só fala besteiras, você tem duas alternativas: desfazer amizade ou cancelar assinatura.

Cancelar assinatura Facebook

Ao cancelar assinaturas, você não desfaz a amizade, mas deixa de receber as atualizações desta pessoa. Para isso, acesse o perfil do chato e passe o mouse sobre o botão “Amigos”. Em seguida, desmarque a opção “Mostrar no Feed de Notícias” para que as atualizações desta pessoa não apareçam mais no seu Feed. Simples assim.

E você? Tem mais recursos que gostaria de ver mais pessoas usando na rede?

Via ShortStack

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial