Após conhecer o Treinamento da Camila Porto, Marcelo teve a oportunidade de ajudar a clínica de estética da sua irmã, Célia Borges, a obter ótimos resultados.
RESULTADOS ALCANÇADOS
- A clínica de estética faturou R$1.300 com um investimento de R$50 no Facebook.
A HISTÓRIA
Célia Borges trabalha na área de estética na cidade do Rio de Janeiro. Em 2017, resolveu investir em equipamentos e locar um espaço para montar sua própria clínica de estética e bem-estar.
A partir daí, ela passou a ter capacidade de atender um número maior de pessoas. Mas, para isso, ela precisava divulgar o seu negócio.
Foi então que ela pediu ajuda para seu irmão Marcelo, o qual é aluno do Treinamento da Camila Porto, para que ele montasse uma estratégia de marketing digital para a clínica.
O DESAFIO – FALTA DE CONHECIMENTO
Para Célia e Marcelo, o maior desafio foi entender o público-alvo da clínica.
SOLUÇÃO – PESQUISAR O PÚBLICO-ALVO E A CONCORRÊNCIA
Com os conhecimentos adquiridos no Treinamento da Camila, Marcelo começou a desenhar uma estratégia de marketing digital para a clínica de estética.
Passo 1. Marcelo reformulou a fanpage da clínica com informações importantes para os clientes e também integrou a página com o perfil do Instagram.
Passo 2. Logo, ele começou a estudar a concorrência e identificar quais eram os conteúdos publicados por eles.
Na maioria dos casos, ele percebeu que, as clínicas de estética recorriam a fotos de antes e depois de tratamentos ou imagens de mulheres com pouca roupa. Nesse caso, ele sabia que as imagens não estavam de acordo com as políticas de anúncios do Facebook.
Passo 3. Com essas informações, Marcelo resolveu arriscar e criou anúncios com um público amplo. Assim, ele pode observar qual era o perfil de usuários que iriam interagir com a campanha. Com base nisso, ele começou a coletar os dados dos anúncios e definir o perfil do seu cliente ideal.
“Após verificar esses pontos, passamos a fazer alguns anúncios de divulgação e envolvimento com um público amplo e num raio de 10 km da loja. Verificamos os resultados desses anúncios e começamos a criar o público ideal.” Marcelo Borges
Ele percebeu que, mulheres de 25 a 55 anos, com interesses em beleza, estética, tratamento de pele, cirurgia plástica, cuidado pessoal, spa e cosméticos interagiam mais com seus anúncios.
Passo 4. Para complementar a sua estratégia, Marcelo começou a investir também no Instagram. Isso porque, a rede social começou a trazer altos índices de engajamento.
“Combinamos que ela iria separar R$ 50,00 por mês para divulgação no Facebook e Instagram. Além disso, mostrei para ela como editar as imagens para as postagens, para que no futuro essa atividade ficasse por conta dela.” Marcelo Borges
RESULTADOS
Em 3 meses, o crescimento da clínica de estética foi de mais de 100%.
Por meio de um único anúncio com investimento de R$50, três clientes fecharam pacotes de tratamento, o que gerou um lucro líquido de R$1.300.
Após o Treinamento os resultados da clínica de estética foram:
- A clínica de estética faturou R$1.300 com um investimento de R$50 no Facebook.
“A transformação do cliente foi a rapidez da divulgação do negócio e o retorno do investimento. Foi um negócio criado praticamente do zero. O atendimento era feito na casa da minha irmã. Por questão de segurança e por ser um edifício residencial, não tinha como fazer uma divulgação maior. Como todo início de negócio, sempre temos medo de se comprometer com gastos fixos maiores como: aluguel, condomínio, luz, gás, telefone, internet. O mais surpreendente é que com a ajuda das redes sociais, a divulgação foi imediata. Logo as clientes foram aparecendo.” Marcelo Borges
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como Célia, que usou o Facebook para conquistar mais clientes, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.
Como negócios locais estão gerando mais vendas usando as mídias sociais?
Conheça o Curso Social Sell. Descubra como usar as Mídias Sociais para vender mais (começando com R$5 por dia).