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Como uma clínica odontológica dobrou o número de consultas usando o Facebook

Você tem uma clínica odontológica e precisa faturar mais? Descubra como usar o Facebook para trazer mais clientes para seu consultório. Saiba mais!
Sumário

Depois de aplicar o método dos 3 pilares do sucesso do treinamento da Camila Porto, Anderson conseguiu dobrar o número de agendamento de consultas na clínica odontológica para a qual prestava serviço de gerenciamento de mídias sociais.

RESULTADO ALCANÇADO

  • 280 agendamentos com um investimento de R$163 em anúncios em julho de 2017.

A HISTÓRIA

Anderson Cleyton mora na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais, e trabalhava há 7 anos como funcionário público. Assim como muitas pessoas, ele queria mais para a sua vida profissional. Foi quando resolveu enfrentar um novo desafio: empreender.

Após  participar do Treinamento da Camila Porto e aplicar o método em seu próprio negócio no ramo de cosméticos, Anderson passou a trabalhar com gerenciamento de mídias sociais.  

“Após iniciar o treinamento, percebi que existe uma carência de profissionais que sejam capazes de gerar resultados com anúncios no Facebook e vi uma oportunidade de atuar neste mercado.” Anderson Cleyton

Foi aí que ele começou a atender a clínica odontológica OdontoCompany Uberlândia, sua primeira cliente.

O DESAFIO: AUMENTAR O NÚMERO DE CLIENTES NA CLÍNICA ODONTOLÓGICA

A proprietária do consultório tinha uma meta ousada para ser atingida em pouco tempo. O desafio foi usar o Facebook para levar novos clientes para a clínica em apenas 5 dias.

A SOLUÇÃO: A ESTRATÉGIA CERTA PARA CRIAÇÃO DE ANÚNCIOS

Passo 1. O primeiro passo foi fazer testes de postagens. Isso foi fundamental para que Anderson descobrisse que tipo de conteúdo tinha maior potencial na fanpage.

“De modo geral, as pessoas montam um anúncio, impulsionam e torcem para dar certo. Neste caso, foram feitos 6 testes. ‘Ter uma verba de guerra’, como diz a Camila, faz toda a diferença”. Anderson Cleyton

COMO ANDERSON TESTOU OS CONTEÚDOS?

A dentista da clínica fez um post na fanpage. Anderson resolveu fazer alguns testes.

“Testei a imagem que a dentista fez, um vídeo e uma imagem que eu escolhi. Depois de 24 horas, o post feito pela dentista era o mais caro e o com menor interação. Exclui os dois piores e criei mais dois”. Anderson Cleyton

Anderson deixou esses conteúdos rodando por 24 horas, para ter um padrão de comparação justo entre todos os tipos de conteúdo.

“Depois de mais 24 horas, eu já tinha reduzido o custo por envolvimento com a publicação de uma imagem de R$0,31 para R$0,10. Continuei com a imagem, subi mais uma e fiz um vídeo para quem já seguia a página”. Anderson Cleyton

Ele usou formatos diferentes para analisar qual deles tinha um retorno mais interessante.

Como uma clínica odontológica aumentou 60% o número de pacientes usando o Facebook

O vídeo foi o que trouxe melhores resultados. Ele teve um custo por visualização de R$0,004 e uma nota 10 em relevância no Facebook.

“Investi R$163 e 280 pessoas agendaram uma avaliação. Conversei com a cliente e ela disse que nunca viu a clínica tão cheia”. Anderson Cleyton.

Passo 2. Com o melhor anúncio escolhido, Anderson fez um planejamento especial para as postagens na página.

Passo 3. Anderson percebeu que após clicarem no anúncio e serem direcionadas para o WhatsApp para agendar uma consulta, muitas pessoas acabavam desistindo. Então, ele decidiu mudar o processo.

“Em vez de direcionar o paciente para agendar um horário com a secretária pelo WhatsApp, realizei um processo de integração entre Facebook Messenger e o site. Em dois minutos, o paciente conseguia agendar um horário sem interação humana.” Anderson Cleyton

OS ROBÔS DO MESSENGER EM AÇÃO

Para fazer essa integração com qualidade, Anderson usou uma das ferramentas de automatização de atendimento indicadas pela Camila, o Manychat.

http://essencialpinkfire.com.br

O fato de o cliente agendar automaticamente o horário fez toda diferença.

RESULTADO ALCANÇADO APÓS O TREINAMENTO DA CAMILA PORTO

  • Foram feitos 280 agendamentos com um investimento de R$163 em anúncios em julho de 2017).

“Depois do Curso da Camila Porto, descobri que eu sou empreendedor. Me apaixonei pelo mercado de Marketing Digital.” Anderson Cleyton

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Anderson, que usou o Facebook para aumentar o agendamento de consultas para uma clínica odontológica, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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