Ou navegue pelas categorias

Notícias

Como agendar atendimento no SINE: 3 canais de atendimento

Conheça 3 formas de como agendar atendimento no SINE e tire suas dúvidas sobre como funciona o atendimento ao trabalhador no seu Município

Como agendar atendimento no SINE

O SINE, antigo Sistema Nacional de Emprego, agora chamado de Trabalha Brasil, continua com diversas vagas de emprego abertas. Saiba neste post como agendar atendimento no Sine.

Já falamos aqui no blog sobre como se cadastrar no SINE. Se você ainda não é cadastrado, confira o nosso post completo com 2 formas de fazer isso: uma pelo site e outra pelo aplicativo SINE fácil.

Saiba Mais: Como se cadastrar no SINE e conseguir um emprego

Com o agravamento da pandemia, o Brasil viu o número de desemprego no país disparar. De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), realizada em parceria com o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), 14,1% de brasileiros ficaram desempregados no último trimestre de 2020.

Diante disso, muitas pessoas foram em busca de novas recolocações no mercado de trabalho ou tiveram várias dúvidas sobre o seguro desemprego. Com isso, o SINE flexibilizou o agendamento de atendimento não presencial para dar conta de tanta demanda.

Continua depois da publicidade

Como agendar atendimento no SINE: Site

1. Acesse o site do Trabalha Brasil, logue e clique na vaga de interesse clicando em “Candidatar-me Grátis”. Caso você não tenha cadastro no site, sugerimos que siga o passo a passo do post sobre como se cadastrar no SINE e conseguir um emprego;

2. Depois de achar a vaga de interesse, o sistema pedirá para você confirmar o seu email de cadastro;

Como agendar atendimento no SINE

Como agendar atendimento no SINE

3. Depois de confirmar o seu email de cadastro, você receberá um email confirmando o seu interesse naquela vaga. Feito isso, basta esperar o contato do empregador com as instruções para agendar a entrevista na agência física do SINE.

Como agendar atendimento no SINE

Como agendar atendimento no SINE

IMPORTANTE:
Você pode se candidatar em até 3 vagas de emprego. A partir da 4a vaga, o sistema automaticamente trava e impede a sua inscrição. Portanto, é super importante que você faça uma pré-seleção das 3 melhores vagas de emprego para o seu perfil, pois não é possível se candidatar em todas de uma vez só.

Como agendar atendimento no SINE: Aplicativo

Pelo aplicativo, além de você consultar e se candidatar a vagas de emprego, você consegue ter acesso aos contratos de trabalho das vagas de interesse, sem a necessidade de ter que esperar em filas ou se deslocar até a unidade mais próxima.

Outra facilidade é poder consultar todas as informações sobre a vaga de emprego como valor + benefícios do salário, local de trabalho e tipo de contratação e exigências.

Como agendar atendimento no SINE

Como agendar atendimento no SINE

Como agendar atendimento no SINE: Fale Conosco

Além do atendimento pelo site e pelo aplicativo, os trabalhadores podem agendar atendimento direto no Fale Conosco 158.

Como agendar atendimento no SINE: Seguro-desemprego

Com o intuito de auxiliar o maior número de pessoas que perderam seus empregos no último ano, o SINE também oferece atendimento presencial para tirar dúvidas sobre o seguro-desemprego.

Depois de agendar o atendimento na unidade mais próxima pelo telefone 158, o trabalhador deverá comparecer na data e horário marcado para ser orientado pelo conselho do SINE sobre os seus direitos e procedimentos necessários para dar entrada no pedido do benefício.

Praticamente todo estado conta com os serviços do SINE, incluindo pessoas com deficiência. Basta ligar no 158. Ligações de telefone fixo são gratuitas. Já ligações de celulares tem o custo de uma ligação local.

Como agendar atendimento no SINE: Dicas de como se dar bem na entrevista

Chegou o momento da entrevista. E agora? Vamos listar algumas dicas de ouro para você se dar bem na entrevista e voltar rapidinho ao mercado de trabalho.

1. Tenha um bom currículo
Você sabe o que é preciso para ter um bom currículo? Temos um post completo sobre como montar um currículo e evitar erros na hora de se apresentar;

Continua depois da publicidade

2. Chegue no horário da entrevista
Já dizia o mantra: a primeira impressão é a que fica. Pega super mal chegar atrasado no primeiro contato com o seu futuro empregador. Portanto, não fure no horário, senão você já vai começar na desvantagem.

3. Pesquise sobre a empresa na internet
Pesquisar sobre a empresa na internet pode ser uma excelente fonte de informação para a sua entrevista. Se informe sobre a missão e valores da empresa, além de saber qual é o propósito daquela empresa e se isso tem a ver com você.

4. Seja educado e cordial
Mantenha uma comunicação educada e cordial, além de tirar todas as dúvidas sobre o seu currículo profissional e perfil pessoal. Diga sempre a verdade. Não pega nada bem inventar coisas pra impressionar os seus entrevistadores.

5. Se mostre disponível para início imediato
Mostrar disponibilidade para iniciar de maneira imediata pode ser uma vantagem em relação aos seus concorrentes. Portanto, ofereça essa possibilidade, principalmente se a vaga for um emprego temporário.

Como agendar atendimento no SINE: Conclusão

Agora que você já sabe como se cadastrar e fazer um agendamento no SINE, conta pra nós? Você já conseguiu um emprego com a ajuda do SINE? Se sim, conta como foi.

Saiba Mais: Como puxar assunto: 8 dicas práticas para um bom networking

 

 

 

Continua depois da publicidade

Você também pode gostar

Continua depois da publicidade

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial