Ou navegue pelas categorias

Empreendedorismo

Colocando projetos em prática: Você sofre de “obesidade da informação”?

Atualmente, muitas pessoas não entram em campo, ou seja, não colocam em prática os seus projetos. Há um grande motivo para isso. Talvez, você queira perguntar para mim: Camila, como colocar projetos em prática?

Minha resposta sobre o principal motivo chama-se “obesidade da informação”.

Quando falamos em obesidade, geralmente relacionamos a questões de peso, pessoas que comem demais e que geram esse problema de saúde.

Mas, muitas pessoas aparentemente saudáveis também sofrem de  obesidade, mas é um outro tipo: a obesidade da informação!

O que é obesidade da informação?

O principal motivo para que as pessoas desenvolvam a doença da obesidade é que: elas comem, mas não gastam  toda aquela energia que consumiram.

Você pode gostar...

Hoje, com a internet, acontece quase a mesma coisa, pois você pode consumir qualquer tipo de conteúdo. Há livre acesso à livros online, vídeos, aulas gratuitas, enfim… uma série de conteúdos para consumir.

O que acontece é que muitas vezes consumimos tanto conteúdo que acabamos obesos, pois consumimos muito e não praticamos nada.

Muitas pessoas me falam: “Camila, vou fazer só mais um curso e vou começar a fazer acontecer”, ou “Camila, eu vou ler só mais esse e-book e aí estarei pronto para entrar em campo”.

Isso é extremamente perigoso!

As pessoas não param nunca de consumir informação, e nunca colocam em prática aquilo que elas aprendem. Se há algo que você precisa fazer o mais rápido possível, é se exercitar e praticar aquilo que você consome.

Como posso colocar os projetos em prática?

Eu tenho o meu exemplo para dar à você.  Eu escolhi assistir duas aulas por semana do curso que estou fazendo atualmente e, no restante dos dias, busco aplicar ao máximo aquilo que estou aprendendo.

Outro exemplo é quando leio um livro.  Se eu leio um livro por mês, eu tento aplicar o máximo do conteúdo que aprendi antes de começar a ler outro livro.

Clicando aqui você vai conhecer 6 livros que todo empreendedor deve ler

Essas são algumas maneiras de conseguir se preparar de forma correta para entrar em campo e gastar a energia que está consumindo.

Consumir informação é extremamente importante, mas ainda mais importante é colocar tudo que você aprendeu em prática.

Não adianta: não há momento perfeito para entrar em campo!

Nunca haverá momento perfeito para entrar em campo. Quanto mais você buscar justificativas para apenas consumir e não fazer acontecer, mais obeso ficará, e menos efetivo será seu trabalho.

Porque muitas pessoas sofrem com a “obesidade da informação”?

Há muita informação disponível, ou melhor, o banquete está servido e você pode comer um pouco de cada coisa.

Por isso, acredito que ter um método, um passo a passo ou pessoas inspiradoras, ajudarão você a trilhar o caminho certo. No final, você vai saber tudo o que você precisa para ser mais efetivo e aprender colocar projetos em prática!

Assista ao vídeo:

Continue no Blog:

Agora, você sabe como colocar projetos em prática, que tal aprender a ser mais PRODUTIVO?

Continue aqui no blog e leia o post:

Você pode gostar...

Como Ganhar Tempo e Tornar Seu Dia Mais Produtivo

Quer mais?

Se você quiser saber como usar o Facebook para alavancar seus resultados, tenho um convite para você.

No treinamento Facebook Essencial, eu ensino passo a passo o resumo de todas as informações que eu já “comi”, ou melhor, que eu consumi ao longo dos anos.

São 20 horas de conteúdo sobre tudo que você precisa saber para gerar resultados com o Facebook.

Se você quer entrar em campo de forma rápida e efetiva, conheça o Facebook Essencial que ele vai ajudar você a consumir o que realmente importa.

fb-essencial-mkt-facebook-1024x359 projetos em prática

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial