Ou navegue pelas categorias

Instagram

Como criar localização no Instagram: 3 passos rápidos

Se você possui um negócio local e está tentando alcançar clientes na sua proximidade, como criar localização no Instagram vai te ajudar

como criar localização no instagram

Você possui um negócio e está tentando alcançar mais clientes na sua proximidade? Então, aprender como criar localização no Instagram pode ser muito útil.

Ter uma localização nas redes sociais torna muito mais simples descobrir novos conteúdos e se envolver com pessoas de todos os lugares.

A localização, ou local do Instagram, que também já foi conhecida como “Geotag”, é a junção dos termos em inglês para “etiqueta geográfica”.

Ao criar uma localização em uma rede social, os dados da sua posição geográfica são coletados através do GPS do seu celular ou de um PC conectado à internet. Isso permite que seja possível atribuir uma localização à sua postagem ou adicionar uma localização na Bio do seu Instagram.

COMO CRIAR LOCALIZAÇÃO NO INSTAGRAM

Caso tenha procurado e não encontrou a localização da sua empresa, vamos te ensinar como criar localização no Instagram através do Facebook.

Você pode gostar...

Antes de ir para o passo-a-passo, lembre-se de ativar a localização do Facebook no seu celular nas configurações > ajustes.

Importante: Depois de criada, não tem como editar ou excluir uma localização do Instagram.

Passo 1: Pelo celular, faça login na sua conta do Facebook. Na parte de criar uma publicação, toque na opção Check-in;

Geotag do Instagram - como criar

Passo 2: No campo de Pesquisar (ícone da lupa), digite o nome do seu negócio. Se ele ainda não estiver listado, clique na opção de Adicionar;

Geotag do Instagram - como criar

Passo 3: Escolha a Categoria na qual a sua empresa se encaixa. Se não localizar a categoria específica, selecione a que mais se aproxima. Dependendo da opção selecionada, haverá subcategorias;

Passo 4: Escolha se deseja usar sua localização atual ou cadastrar o endereço manualmente. Para a segunda opção, aparecerá a cidade em que você está, clique nela;

Passo 5: Complete ou preencha as informações que deseja. Ao término, toque em Criar no canto superior direito da tela.

Observação: para adicionar uma localização no Instagram, só é possível fazer pelo celular ou tablet. Ainda não é possível criar um novo local pelo Facebook no PC.

COMO COLOCAR LOCALIZAÇÃO NO INSTAGRAM

É possível adicionar a localização no Instagram de 3 formas: na Bio do perfil, nos posts do Feed e nos Stories. Mostraremos a seguir cada uma delas.

1. NA BIO

A Bio do Instagram é aquela parte abaixo da foto de perfil que constam as informações como nome, usuário, site, etc. Para quem tem perfil comercial, é possível colocar o endereço da sua empresa no perfil do Instagram.

Siga as instruções abaixo para adicionar um endereço na Bio do Instagram:

Passo 1: Acesse o aplicativo e depois toque em Editar Perfil, que fica abaixo das informações da Bio;

Passo 2: Na parte de Informações comerciais públicas, selecione Opções de contato e depois Endereço comercial;

Passo 3: Preencha as informações e toque em Concluir.

Outra forma de adicionar a localização na Bio do Instagram é ter a Página do Facebook da sua empresa vinculada a sua conta do Instagram. Dessa forma, na parte de Opções de contato do seu perfil, aparecerá a opção de sincronizar as informações.

Você pode gostar...

2. NO SEU POST DO FEED

Ao compartilhar uma foto ou até mesmo um vídeo no Feed do perfil, é possível adicionar a localização no post do Instagram.

O Feed é onde ficam todas as postagens do seu perfil. Mas esse nome também é usado para a parte que você acessa os posts de quem segue.

Para colocar a localização no post do Instagram:

Passo 1: Selecione a foto ou vídeo que será postado;

Passo 2: Abaixo do espaço onde foi escrita a legenda, toque em Adicionar localização;

Passo 3: Serão sugeridas opções de localizações próximas a você. Se não achar a que deseja, utilize o campo de pesquisa para encontrá-la. Basta tocar na localização e ela será incluída no post.

3. NO STORIES

Também é possível colocar a localização no Stories do Instagram, seja ele em foto ou vídeo.

Para adicionar a localização no Stories do Instagram:

Passo 1: Após criar seu Stories no Instagram, clique no ícone de sticker (é como um adesivo com sorriso) que fica no menu acima da tela de opções de edição;

Passo 2: Selecione o sticker Localização;

Você pode gostar...

Passo 3: Serão sugeridas opções de localizações próximas a você. Se não achar a que deseja, utilize o campo de pesquisa para encontrá-la. Basta tocar na localização e ela será selecionada para o Stories;

Passo 4: Tocando e segurando a localização que adicionou ao Stories, é possível arrastá-la e colocar onde deseja. Se tocar apenas na localização, poderá alterar seu layout.

COMO ADICIONAR LOCAL NO INSTAGRAM PODE AJUDAR O SEU NEGÓCIO?

Agora, você deve estar se perguntando como adicionar localização no Instagram pode te ajudar, não é mesmo? Usar essa técnica em seus posts pode facilitar o envolvimento com seus seguidores e aumentar o seu engajamento.

Isso porque, o uso da localização do Instagram facilita a busca dos usuários que estão à procura de algum negócio local.

Além disso, temos mais algumas dicas de como você pode utilizar essa função a favor da sua marca:

1. FILTRE QUEM ESTÁ UTILIZANDO A LOCALIZAÇÃO DO SEU NEGÓCIO

No campo de pesquisa (lupa) do Instagram, você pode filtrar sua busca por Locais. Desta forma, você pode procurar quem são os usuários que estão utilizando a sua localização e começar a interagir com essas pessoas.

Isso faz com que os seguidores se sintam próximos do seu negócio e comecem a interagir ainda mais com seu perfil, consequentemente gerando engajamento orgânico para o seu negócio.

2. PROCURE INFLUENCIADORES LOCAIS

Uma ótima forma de divulgar sua empresa é fazer parcerias com influenciadores locais. E uma ótima forma de encontrá-los é pela localização do Instagram.

Um exemplo: se você tem uma loja de roupas em Curitiba, entre na aba de Explorar do Instagram (representada também por uma lupa). Toque no campo de pesquisa, digite o nome da cidade e toque em uma localização para ver quem são os principais usuários dessa região.

Na parte de Mais relevantes, você vai encontrar as publicações que obtiveram maior número de envolvimentos. Assim, fica mais fácil você localizar pessoas que possuem um alto número de engajamento e seguidores.

Você pode gostar...

Através desses influenciadores locais, você pode firmar parcerias para a divulgação da sua marca, produtos ou serviços.

3. PROMOVA SUA GEOLOCALIZAÇÃO

Nem todos os usuários vão lembrar de adicionar localização no Instagram quando estiverem na sua empresa. Por isso, faça ações e incentive o seu seguidor a utilizar essa função em seus posts e, principalmente, nos Stories.

A primeira atitude que você pode ter é compartilhar as imagens das pessoas que já utilizam a sua localização. Dessa forma, outros usuários podem se inspirar e também se sentir atraídos em aparecer no seu perfil do Instagram.

Você também pode colocar cartazes no seu estabelecimento, pedindo para que as pessoas postem suas fotos com a localização da sua loja. Não esqueça de entrar no perfil desses usuários para interagir com eles, ok?

Ao criar sua localização no Instagram, você também cria novas formas de interagir com o seu público na plataforma, além de conquistar um maior número de seguidores através das buscas dos usuários.

Agora que você já sabe como criar e adicionar o local no Instagram da sua empresa, chegou a hora de caprichar nas postagens do seu perfil.

Existem algumas estratégias que você pode utilizar para aumentar suas visualizações no Stories, por exemplo. São práticas simples e que não exigem grande esforço, mas que quando usadas, podem garantir ótimos resultados.

Você quer saber quais são? Separamos aqui 5 dicas incríveis para aumentar suas visualizações no Stories!

Conta nos comentários se você já criou a localização da sua empresa no Instagram!

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

7 Comentários

  • Avatar
    Alexandre Silva Rodrigues
    Responder

    Tá Camila, mas e no computador como faz isso pois eu nao consegui encontrar adicionar localização para depois seguir os outros passos que vc explica. Pode me ajudar?

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Olá, Alexandre
      Nativamente no desktop o Instagram não tem opção de criar e editar postagens. O ideal para usar a Geotag é usar o aplicativo para celulares mesmo.

      Um abraço,
      #EquipeCP

  • Avatar
    John Adão
    Responder

    Oi EquipeCP, parabéns pela utilidade do conteúdo como sempre!
    Gostaria de saber se depois que criar a geolocalização para meu negócio seguindo os passos acima é possível editá-la posteriormente (em caso de mudança de endereço físico por exemplo)?

  • Avatar
    Hermes Bernardo
    Responder

    Boa noite Camila! Fiz o procedimento Geotag, porém minha empresa aparece com 2 locais diferentes que foram criados a 4 anos atrás, como procedo para retirá-los e apenas considerar o meu atual?

  • Avatar
    Vinicius
    Responder

    Ótimo posto. Uma pergunta, como apago uma GeoTag que criei? Por exemplo criei uma geotag da minha empresa, ela fechou e não existe mais. Há como remover essa geotag?

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Vinicius
      Não temos informação sobre isso
      Um abroço, #EquipeCP

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Vinicius
      Não temos informação sobre isso
      Um abraço, #EquipeCP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial