Ou navegue pelas categorias

Empreendedorismo

Como melhorar sua presença online e ter um negócio mais lucrativo

Para você existe o mundo online e mundo offline? Aprenda como melhorar sua presença online e tornar seu negócio mais lucrativo.

Você acredita que esses mundos são separados?

Eu acredito que esses dois mundos estão se conectando. E a prova disso são os dados de uma pesquisa que o Facebook encomendou, na qual eles trazem algumas informações sobre como as pessoas vêm consumindo informação em diferentes telas, múltiplos dispositivos.

Isso comprova que cada vez mais o mundo offline e o mundo online estão se tornando uma coisa só.

Como melhorar sua presença online: esteja presente nos dois mundos

Já parou para pensar em quantas telas existem na frente de cada brasileiro? 9 em cada 10 pessoas conectadas no país acessam a internet por meio de diferentes dispositivos pelo menos uma vez por semana.

Você pode gostar...

Para entender esse comportamento, o Facebook encomendou uma pesquisa à IPSOS Brasil, que entrevistou algumas pessoas. Eles foram chamados de “multi-devices”.

Já é mais fácil encontrá-los diariamente no Facebook e no Instagram do que em outras mídias. Sendo que 84% desses usuários estão em plataformas sociais, 76% em TV, 48% em rádio e 22% em revista.

O uso de múltiplas telas está mudando o processo de descoberta, considerando a compra de produtos e serviços.

1 em cada 3 compras dos “multi-devices” foram feitas depois de mais de 1 semana do impacto da publicidade. E metade das compras online foram feitas através de plataformas diferentes do local onde a descoberta do produto aconteceu.

Entre celulares, tablets, desktops e notebooks, os “multi-devices” usam em média 3 formas de se conectar à internet, mas cada atividade precisa da plataforma correta, e os brasileiros da escolheram suas preferidas.

  • Para entretenimento, compras e informações: Desktop, tablet e notebook.
  • Para plataformas sociais e comunicação: Smartphone, Notebook e Desktop.

O queridinho entre eles é mesmo o Smartphone, a tela que acompanha 84% dos “multi-devices”de todas as classes sociais, sendo também a plataforma com mais uso contínuo durante o dia.

Celular: o queridinho dos “multi-devices”

Ou seja: o celular é a melhor tela para entender a mensagem da sua marca, em qualquer momento do dia, e para muitas pessoas.

Eu acredito que um dos principais motivos por termos cada vez menos diferença entre esses dois mundos está nos dispositivos móveis.

Os dispositivos móveis permitem que tenhamos internet em qualquer lugar. Eu acredito que temos cada vez menos a diferença entre o mundo online e o mundo offline.

Entenda o motivo:

Às vezes você está indo do trabalho para casa, e você pode pesquisar padarias que estão no caminho da sua casa, restaurantes, postos de combustíveis. Isso é usar o online para consumir produtos no mundo offline.

Se você tem um negócio físico, é ainda mais importante que você entenda que essa diferença está acontecendo. Porque como eu disse, às vezes a pessoa sai do trabalho e usa o celular para encontrar seu negócio físico.

É super importante que você tenha presença online, e entenda que cada vez menos as pessoas consomem coisas apenas online: elas consomem o mundo online.

Seja encontrado: como melhorar sua presença online

É importante para você, que tem um negócio, estar disponível para as pessoas. Ser encontrado quando elas querem consumir o que você oferece.

Se você ainda não tem uma presença online, um dos primeiros lugares que você precisa investir é no Facebook.

Você pode querer ter um site, mas, querendo ou não, o Facebook é onde as pessoas estão. Só para você ter uma ideia: metade da população brasileira hoje acessa a internet. A outra metade não tem acesso ainda.

Você pode gostar...

E da metade que acessa, mais de 95% da população que usa a internet no Brasil, tem uma conta no Facebook. Esse é um dos principais motivos para você estar nessa rede social.

O segundo motivo é a quantidade de recursos que ele oferece para promover o seu negócio. Você pode ter uma página, postar vídeos, fazer anúncios, anunciar apenas para as pessoas que estão no raio do seu estabelecimento, entre outros recursos.

Se você tiver um bom site ou um bom canal no Youtube, também é legal. Mas acredito que mais importante é estar onde seu público está, sendo o Facebook um dos canais mais utilizados por pessoas de todas as faixas etárias, especialmente as que usam o celular.

Assista ao vídeo:

Continue aqui no Blog:

Em meio às dificuldades, todos já pensamos em desistir. Porém, para se ter sucesso nos negócios, é preciso tomar algumas atitudes. A mais importante: não desistir. Confira o post:

Como Ter Sucesso Nos Negócios e Superar as Incertezas

Quer mais?

Se você ainda não tem uma página no Facebook para melhorar sua presença online, fique tranquilo! Dá tempo de você criar. Vou deixar para você um e-book que eu produzi explicando passo a passo de como você pode colocar a sua empresa no Facebook.

Comece hoje mesmo a ser encontrado pelas pessoas que querem consumir o seu produto. Baixe grátis meu e-book Como Criar Uma Página no Facebook.

melhorar sua presença online

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial