Após se inscrever no Treinamento da Camila Porto, Maycon Gabry alavancou os resultados do seu negócio e de seus clientes. O faturamento de um restaurante atendido por ele aumentou 20%.
OS RESULTADOS ALCANÇADOS
- Aumentou em 20% o faturamento de um restaurante.
A HISTÓRIA
Maycon Gabry é de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e atua como consultor de marketing digital.
Depois de abrir a empresa, Maycon e sua sócia fizeram diversos cursos para se especializar na área.
Mas foi depois de se inscrever no Treinamento da Camila Porto que realmente puderam compreender como implementar e ter resultados com estratégias de vendas e marketing no Facebook.
“Decidimos adquirir porque confiamos na Camila Porto e no conhecimento mostrado. Ela não prometia uma fórmula mágica, prometia conteúdo relevante, um método e que se você trabalhasse iria conquistar os resultados.” Maycon Gabry
Um dos seus clientes é o Restaurante Quitutes, negócio local que foi aberto há mais de 15 anos na cidade de Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro.
Tradicional, o restaurante ficou famoso por servir a comida caseira do seu Jorge e da dona Martha.
Porém, aos poucos o movimento foi caindo e Jéssica, a filha do casal, assumiu a missão de buscar alternativas para alavancar o negócio.
O DESAFIO: ATRAIR CLIENTES E AUMENTAR O FATURAMENTO
Os objetivos da consultoria de Maycon com o restaurante Quitutes foram bastante desafiadores.
Primeiro, foi necessário criar um plano de ação para reconquistar clientes antigos. Como é localizado em uma cidade pequena, com cerca de 30 mil habitantes, com passar do tempo, o restaurante ficou “esquecido” na memória das pessoas.
Outro desafio era atrair novos clientes, principalmente, aproveitar o turismo que era o ponto forte na região.
A SOLUÇÃO: ALCANCE QUALIFICADO
No Treinamento da Camila Porto, Maycon aprendeu que elaborar estratégias personalizadas no início faz a diferença nos resultados finais de cada negócio.
Passo 1. Maycon começou fazendo uma avaliação das necessidades e da realidade do restaurante. Criou uma persona, que é o perfil de cliente ideal, para compreender o público-alvo.
Passo 2. Realizou uma análise SWOT para descobrir os pontos fortes e fracos do restaurante, informação importante para iniciar as campanhas de marketing.
Quando tinha alguma dúvida, usava um bônus do treinamento: o grupo de alunos da Camila Porto no Facebook. Uma comunidade bastante engajada que está disponível 24 horas para tirar dúvidas, trocar ideias e compartilhar novidades sobre marketing digital.
“Com o grupo de alunos, se surge dificuldade, você vai lá e pronto, tem diversos insights. Só não aplica quem não quer!” Maycon Gabry
Passo 3. Como solução para cumprir o objetivo de atrair mais clientes ao restaurante, Maycon criou posts de conteúdo e também anúncios para reforçar o valor da marca na cidade.
Focou em conquistar um alcance qualificado. Ou seja, fazer publicações que alcançassem pessoas que realmente iriam ter interesse no restaurante e que iriam indicar o local para turistas e amigos.
OS RESULTADOS DE MAYCON COM O CLIENTE FORAM BASTANTE SIGNIFICATIVOS
Segundo Jéssica, a dona do Quitutes, após 6 meses de projeto, já era possível notar os resultados. Os clientes estavam aumentando e, principalmente, dando feedbacks sobre a sua página no Facebook.
As estratégias de marketing no Facebook fizeram com que a clientela e o faturamento do restaurante aumentassem significativamente em um período de crise no Brasil.
“Para quem tá começando, pode ter certeza que fez a escolha certa em estar com a Camila Porto. Esse foi um dos primeiros cursos que fiz e um dos mais efetivos para gerar os resultados que temos gerado para nós mesmos e para nossos clientes.” Maycon Gabry
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como o Maycon, que usou o Facebook para aumentar a clientela de um restaurante, você também pode.
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