Ser encontrado nas redes sociais é tão importante quanto estar bem posicionado no Google. Por isso, usar técnicas de otimização para mídias sociais é fundamental para uma boa presença na web. Assim como o seu site pode conter técnicas de SEO para aparecer bem em pesquisas no Google, sua fanpage no Facebook também pode!
Com milhões de pessoas interagindo dentro da maior rede social do mundo, ser encontrado ajuda a tornar seus investimentos em conteúdo ainda mais rentáveis.
Uma das principais vantagens de otimizar páginas de empresas no Facebook é o fato de que poucas empresas fazem isso. Sendo assim, quem sair na frente poderá obter ótimos resultados, ser encontrado e ter uma página com muitos fãs e engajamento.
COMO OTIMIZAR A FANPAGE NO FACEBOOK
1. Nome da página
Quando fazemos uma busca no Facebook, podemos pesquisar diretamente pelo nome de uma empresa, “Coca-cola”, por exemplo, ou por um ramo de atividade, como “Marketing Promocional”.
Como nem todas as empresas são conhecidas pelo seu nome no mercado, investir na otimização da sua página com as palavras-chave do seu mercado é uma ótima sacada.
Por isso, quando criar uma página, utilize o seu ramo de atuação em complemento ao nome. Se você atua com marketing promocional, por exemplo, use como nome da sua página “Nome da empresa – Marketing Promocional”. Quem pesquisar pelo nome dela, ou pelo ramo de atuação, poderá encontrá-la na busca do Facebook.
Quem já possui uma página pode alterar o nome e inserir suas palavras-chave no título. Clique aqui para saber como mudar o nome de uma página.
2. Descrição da fanpage no Facebook
Um dos campos que permite melhor otimização, inclusive para o Google, é o campo “Sobre”.
Por isso, crie um texto para o seu fã acessar a sua página, mas que contenha as palavras-chave do seu negócio.
Também não se esqueça de colocar um link para o seu site no campo “Sobre”.
3. Interaja com outras páginas
Poucos administradores de contas no Facebook usam o recurso “Curtir página como minha página no Facebook”.
Ao usar o Facebook assim, é possível interagir com páginas que sua empresa curte e espalhar muitos links da sua fanpage pelo Facebook.
Clique aqui e veja como curtir uma página usando a sua fanpage.
Outra maneira muito fácil é ir até a página que você quer interagir e alterar a pessoa ou página que irá comentar direto na publicação.
Você pode fazer isso clicando na pequena foto que está abaixo da publicação ao lado do botão de “compartilhar”.
Feito isso, reserve alguns minutos do seu dia para curtir ou comentar postagens nas páginas que sua fanpage curte.
Com isso, seus links se espalham pela rede, bem como seus comentários, o que pode render novos fãs se o que você falar for relevante.
4. Personalize a URL
Além de facilitar o acesso à sua página, personalizar a URL da sua fanpage no Facebook com suas palavras-chave e nome da sua marca ajuda a ser encontrado com mais facilidade.
É por meio do nome da sua página e do seu nome de usuário que as demais pessoas e também páginas vão te encontrar — e até te marcar na rede social.
Conte nos comentários se você gostou dessas dicas!
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Se você possui um site, apostar em técnicas de SEO é essencial para garantir um bom ranqueamento nos mecanismos de buscas, como o Google, por exemplo.
Porém, existe uma série de erros que muitas empresas cometem na hora de publicar seus conteúdos e até mesmo na estrutura do site.
Será que você comete algum deles? Leia o texto para descobrir:
12 ERROS DE SEO QUE PREJUDICAM SEU RANQUEAMENTO NO GOOGLE
RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:
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Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.