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Marketing de conteúdo

Como produzir conteúdos que chamem a atenção dos seus clientes?

Como desperto o interesse de mais pessoas sobre minhas publicações de vendas? Como produzir conteúdos que chamem a atenção dos seus clientes?

Como produzir conteúdos que chamem a atenção

Você já se fez essa pergunta: Como desperto o interesse de mais pessoas sobre minhas publicações de vendas? Esta é uma dúvida bem comum.

Por isso, hoje quero falar sobre: como produzir conteúdos que chamem a atenção dos seus clientes. Na minha experiência, o que vai chamar a atenção dos seus clientes para suas publicações é o quanto elas são úteis. Relevância do conteúdo é a chave para ter a atenção deles.

Como descobrir quais conteúdos produzir?

Nas aulas do Social Sell (meu curso completo de MKT nas Mídias Sociais), eu ensino a técnica de Levantar e Distribuir os conteúdos.

O que isso significa? O primeiro passo para despertar o interesse sobre suas publicações é levantar as dúvidas comuns que elas têm sobre o seu negócio, produto ou serviço.

Você pode fazer isso de algumas formas:

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  • Realizando pesquisas com seus clientes ou seguidores;
  • Pesquisando em fóruns sobre seu segmento e levantando as principais dúvidas postadas (lugares tipo o Yahoo! Respostas);
  • Lendo os comentários que eles deixam nos posts dos seus concorrentes ou empresas líderes do seu mercado.

Essa é a etapa de Levantar as principais dúvidas deles. A minha favorita é a Pesquisa. Sempre envio uma pesquisa para levantar os conteúdos que meus leitores mais querem saber.

Como produzir conteúdos que chamem a atenção dos seus clientes?

Este tema foi um dos mais comentados: que tipo de conteúdo produzir.

Como fazer uma pesquisa?

Você pode fazer como eu fiz, enviar algumas perguntas para seus clientes ou seguidores por email usando um formulário. Você também pode usar suas mídias sociais e perguntar o que as pessoas querem saber. Você não precisa ter milhares de respostas. Basta ter algumas respostas legais para começar a produzir conteúdos cada vez melhores e…Repetir o ciclo.

Quais perguntas eu uso na minha pesquisa e por que?

O levantamento das principais dúvidas é a primeira etapa da sua estratégia de produção de conteúdo. Nas aulas do Social Sell, ela é o que chamamos do ATRAIR. Para te ajudar a preparar um questionário para levantar os temas mais relevantes para o seu público, compartilho com você as exatas perguntas que eu uso e o motivo de usá-las:

1. Qual das situações abaixo mais se aproxima da sua realidade atual como anunciante no Facebook ou Instagram?

Faço essa pergunta para medir o nível de conhecimento de quem acabou de entrar na minha lista. Isso me ajuda a “dosar” os conteúdos. Posso focar em conteúdos mais básicos ou mais avançados de acordo com o perfil de investimento de quem me acompanha.

Se a pessoa investe mais, significa que é mais avançado. Se investe pouco ou não investe em anúncios, é um sinal de que está começando ou tem alguma objeção em relação isso.

2. Você está satisfeito com seus resultados em vendas nas Mídias Sociais?

Essa é uma pergunta que já sei a resposta, mas faço mesmo assim. Obviamente, quem está em busca de conteúdos sobre o tema não está satisfeito. Mas, gosto de fazer essa pergunta para reforçar o problema.

3. O que está te deixando preocupado no seu negócio?

Esta pergunta me ajuda a entender questões emocionais que afetam meus leitores. O que a falta de resultados causa no emocional das pessoas me ajuda a trazer conteúdos que resolvam esses problemas indiretos. Ex: medo de vídeos, falta de apoio da família, são problemas comuns que casos de sucesso de alunos podem ajudar a mostrar que é possível resolver.

4. Como você se sente em relação a este problema?

Aqui eu busco entender o sentimento que as pessoas estão vivendo. Esta pergunta me ajuda a focar em saber se o problema é mais pessoal, se afeta o negócio, a família e trazer conteúdos que auxiliem a resolver isso.

5. Como você acredita que eu posso te ajudar?

Esta questão é um reforço da autoridade. Ao saber o que as pessoas esperam de mim, o quanto elas confiam em meu trabalho, consigo medir se a minha autoridade e a percepção que elas têm sobre minha capacidade de ajudar está dentro do esperado.

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6. Se você pudesse me fazer UMA PERGUNTA, qual seria?

Aqui está a cereja do bolo. Ao responder ESTA pergunta, meus leitores estão me dizendo, diretamente que conteúdos eles querem. Esta pergunta é mágica. Será seu leitor, seu cliente, seu lead dizendo exatamente o que ele quer saber.

Como produzir conteúdos que chamem a atenção dos seus clientes?

Acredito que tenha ficado mais claro para você como simplesmente perguntar é a forma mais fácil de produzir seus conteúdos. Como eu disse, a etapa ATRAIR é uma das mais importantes.

Por isso temos um módulo inteiro no Social Sell focado nisso. Se você sabe quais conteúdos precisa produzir, fica muito mais fácil gerenciar suas redes sociais e, o melhor, gerar mais resultados.

Esta é a minha estratégia. Essa estratégia faz parte das 4 fases do Social Sell.

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