Ou navegue pelas categorias

Instagram

Como recuperar conta do Instagram: 7 formas de se proteger

Se você infringiu uma regra, esqueceu sua senha ou teve a conta invadida, leia esse texto. Confira 7 formas de como recuperar conta do Instagram

como recuperar conta do instagram

Se você infringiu uma regra, esqueceu sua senha ou teve a conta invadida, confira 7 formas de como recuperar conta do Instagram.

Ter problemas de acesso normalmente nos causam grandes transtornos. O ideal é que eles não aconteçam, mas caso precise, saiba como você deve agir em cada situação. Vamos lá?

Como recuperar conta do Instagram: Esqueci minha senha

Vamos começar pelo problema mais fácil. Esquecer uma senha em algum momento já é praxe não é mesmo? São tantas que precisamos decorar que acabamos por esquecer alguma mais cedo ou mais tarde.

A boa notícia é que se você tem seus contatos de telefone e e-mail atualizados em seu cadastro com a rede social, recuperar seu acesso é muito simples. Veja como:

Passo 1. Entre na página inicial da rede social, tanto no app, ou no navegador. Clique em Esqueceu a Senha?

Você pode gostar...

Passo 2. Insira seu nome de usuário, e-mail ou a senha cadastrada em sua conta. Depois, toque em Enviar Link para Login.

Passo 3. Ao validar o dado preenchido anteriormente, o Instagram irá mostrar duas formar para recuperar seu acesso: SMS ou link de email.

Passo 4. Ao escolher SMS na opção anterior, basta digitar o código de texto enviado por mensagem para o seu celular. Se preferir o link via mail, acesse sua caixa de entrada e valide o código para realizar o acesso.

Prontinho, você terá seu acesso novamente disponível. Se desejar, poderá cadastrar uma nova senha.

Como recuperar conta do Instagram: Cometi violação de regras

Esses casos são extremamente delicados. Isso porque, na maioria das vezes não tem choro. O Instagram deixa suas regras e seus termos de uso à disposição e de forma clara a todos os usuários, justamente para evitar que o ambiente virtual vire um local insalubre.

Quando um usuário infringe essas regras, como por exemplo, compartilhando conteúdo impróprio, é muito difícil conseguir recuperar seu acesso.

Portanto, é muito importante ler e conhecer o que você pode e o que não pode fazer em sua conta. Se ainda assim, você achar que foi injustiçado, tente entrar em contato com o Instagram. Porém vale lembrar que suas chances de reverter a situação são mínimas.

Como recuperar conta do Instagram: Minha conta foi invadida ou os dados de contato foram perdidos

O principal ponto de atenção aqui é manter seus dados de contato atualizados em sua conta. Por isso, sugerimos que você confira se as suas informações estão cadastradas corretamente agora mesmo.

Caso desconfie que sua conta foi invadida, porém ainda consegue realizar o login nela, altere as configurações de segurança de sua conta:

  • Altere a senha.
  • Ative a autenticação de dois fatores ou duas etapas.
  • Pelo Instagram, verifique se o seu e-mail e telefone estão corretos e atualizados, nas configurações da conta.
  • Acesse sua central de conta e remova os acessos vinculados que você não reconheça.
  • Cancele o acesso de aplicativos que você não conheça.

Mas se por algum motivo você não preencheu esses dados, ou alguém fraudou sua senha e modificou seus dados, obtenha ajuda na Central do Instagram.

Saiba Mais: Dados do Instagram: aprenda como baixar suas fotos e vídeos

Como recuperar conta do Instagram: Minha conta foi desativada por engano

Se sua conta do Instagram foi desativada e você não solicitou a desativação, pode ser que você tenha sido punido por engano pelo aplicativo.

Isso pode acontecer também, caso alguém tenha denunciado o seu perfil. Para evitar esse tipo de abuso, o Facebook disponibilizou um canal para recuperação de conta do Instagram.

Basta preencher corretamente todo o formulário e clicar em enviar. Sua solicitação será analisada e o retorno será via e-mail. Basta aguardar o contato.

Como recuperar conta do Instagram: Minha conta foi desativada temporariamente

Agora, se você quis dar um tempo da rede social e desativou temporariamente sua conta, saiba que é possível reativá-la de forma bem simples.

Você pode gostar...

Basta entrar novamente com seu login e senha e sua conta será reativada. Mas tenha calma, pode ser que algumas informações de seu perfil voltem a aparecer de forma gradativa, tais como: fotos, seguidores, números de seguidores.

Como recuperar conta do Instagram: Minha conta foi excluída

Nesse caso, quando o usuário solicita a exclusão de sua conta de forma definitiva, não há como recuperar. Isso porque o Instagram libera o seu nome de usuário para um novo membro utilizar, muitas vezes isso acontece de forma rápida e é impossível ter dois usuários com o mesmo nome.

A única forma de voltar para a rede social é criar uma conta nova. Nesse caso, pode ser que tenha que usar nome novo de usuário.

Como recuperar conta do Instagram: Proteja sua conta

Se você mantém seus dados atualizados no Instagram, tem conhecimento e segue as regras do aplicativo, é muito difícil perder sua conta.

Como forma de melhorar a segurança de sua conta, altere sua senha com frequência e evite usar senhas fracas. E cuidado com os dispositivos que utiliza para entrar em sua conta.

Ao sair do aplicativo, principalmente em dispositivos de terceiros, opte pela opção de desconectar. Para isso, siga os passos:

Passo 1. Entre em Configurações;

Passo 2. Role a tela até a última opção e clique em Sair;

Passo 3. Confirme a opção clicando novamente em Sair;

Passo 4. Pronto, você deslogou, mas sua senha ainda está salva. Ao lado do botão entrar, clique nos três pontinhos;

Você pode gostar...

Passo 5. Clique em Remover.

Agora sim, seu acesso a conta foi removido do dispositivo. Utilize esse passo a passo sempre que entrar em sua conta utilizando o celular de terceiros, por exemplo.

Esperamos que essas dicas sejam válidas e que sua conta do Instagram esteja sempre em segurança. Aproveite e se cadastre na newsletter do nosso site para receber as últimas notícias do nosso blog.

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial