Ou navegue pelas categorias

Facebook

Como remover uma página do Gerenciador de Negócios?

CP Thumb Blog quadrado remover conta

Para quem administra mais de uma página no Facebook pode ter que lidar com o fim de um contrato com um cliente ou fim de um negócio que possui uma fanpage. Nesse caso, é preciso remover uma página do Gerenciador de Negócios, já que você não vai mais criar anúncios para ela.

Mas essa parece uma tarefa difícil, não é?

Para te ajudar com isso, montamos um tutorial para você aprender como remover uma conta do Gerenciador de Negócios e assim manter sob seu controle apenas aquelas que ainda estão ativas.

IMPORTANTE – LEIA!

Antes de tudo, é importante que você tenha acesso a algumas informações importantes:

  1. Caso a conta de anúncios tenha sido criada pelo Gerenciador de Negócios ou reivindicada para a ferramenta, você não vai conseguir remover do Gerenciador.
  2. Somente administradores podem remover uma empresa. Se você não tem essa função administrativa, não vai conseguir remover.
  3. Excluir seu Gerenciador de Negócios é uma tarefa sem volta e permanente. Tenha em mente que essa ação não pode ser revertida, ok? Após remover uma empresa, todo o conteúdo que tenha sido criado, gerenciado e compartilhado será perdido.
  4. Quando você exclui uma empresa do Gerenciador de Negócios, você apaga permanentemente catálogos, grupos de eventos, biblioteca de ativos e projetos.
  5. Ao remover sua empresa, você também deleta qualquer tipo de permissão e acesso que você tenha para outra empresa, como suas páginas, contas de anúncios e pixels do Facebook.
  6. Ao excluir o Gerenciador de Negócios, todas as páginas que estão sob sua responsabilidade retornam ao dono da página ou voltam para o seu perfil pessoal.
  7. Quando você passa a administrar páginas pelo Gerenciador de Negócios, uma delas é determinada como a principal. Essa página não pode ser removida, a não ser que, antes de remover, você altere e coloque outra fanpage como principal.
  8. É sempre importante colocar mais de um administrador na sua página. Assim, se você perder as funções administrativas ao tentar excluí-la do gerenciador de negócios, você pode pedir para essa outra pessoa te adicionar novamente como administrador na página.

Fique atento a essas informações antes de qualquer ação. Veja mais sobre o que pode ocorrer com a exclusão da sua conta aqui.

Você pode gostar...

Como remover uma página do Gerenciador de Negócios

Veja agora como você pode remover uma página do Gerenciador de Negócios:

1. Abra o Gerenciador de Negócios e clique em Configurações do negócio.

Como remover uma página do Gerenciador de Negócios

Após clicar nas Configurações de negócio, você é direcionado ao seu perfil de anunciante. Nesse espaço, você tem acesso às páginas pelas quais é responsável e também as contas de anúncio que você cuida.

2. Na guia Contas, selecione a opção Páginas.

Como remover uma página do Gerenciador de Negócios

Observe quais páginas estão atreladas ao seu nome e procure por aquela que você vai remover.

Lembrando que ao fazer esse passo, você vai perder a função de administrador dela, ok?

Caso queira continuar usando a página, mas fora do gerenciador de negócios. Sugiro que inclua um outro administrador na página, antes de removê-la. Assim, após fazer esse passo a passo, você pode solicitar ao administrador para que ele te inclua novamente.

3. Ao selecionar a página, clique na opção Remover.

Como remover uma página do Gerenciador de Negócios

Se, após seguir esses passos, você não conseguir remover a página, significa que esta fanpage é a principal do seu Gerenciador de Negócios.

Nesse caso, você precisa adicionar outra página e torná-la como a principal do negócio. Para isso, selecione a guia Informações da empresa e clique na opção Editar. Localize outra página e pronto.

Como remover uma página do Gerenciador de Negócios

Em seguida, repita os passos e será possível excluir a fanpage.

Viu como é fácil remover uma página que você não administra mais? Basta eliminar a fanpage da sua conta de anúncios. Conte para nós se você conseguiu remover e adicionar contas com facilidade!

Continue no blog

Além de entender como remover uma página do Gerenciador de Negócios, é interessante saber também como permitir que uma pessoa passe a ser administradora da sua fanpage.

Confira nosso artigo sobre o tema:

COMO ADICIONAR ADMINISTRADOR DE PÁGINA NO FACEBOOK: CONHEÇA TODAS AS FUNÇÕES

Você pode gostar...

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

23 Comentários

  • Avatar
    Wagner Ayala
    Responder

    Acho que me dei mal!!!
    tenho três fanpages, uma delas faço anúncios pagos no facebookads, daí, para essa, criei um gerenciador de negócios achando que ia ser legal, mas o resultado não foi legal e aí eu decidi excluir o gerenciador de negócios porque eu deixei ter ter essa fanpage na lista das minhas fanpages…apesar de eu ser administrador do meu facebook e das quatro fanpaeges , essa fanpege que eu me refiro passou a estar somente no gerenciador de negócios…
    Tentei excluir o gerenciador de negócios a todo custo e não consegui e, pesquisando, achei essa orientação de excluir a fanpage do gerenciador de negócios e deu certo, exclui, porem ela não voltou para o meu facebook e também não está no gerenciador de negócio; consigo abrir minha fanpage, mas não aparece a barra que tem as opções:
    (Página
    Caixa de entrada
    Notificações5
    Informações
    Ferramentas de publicação
    Configurações
    …poderiam me ajudar?

  • Avatar
    Wagner Ayala
    Responder

    Ah, outra coisa: antes o proprietário da fanpage era eu, agora o proprietário é o gerenciador de negócios, eu sou o administrador, gostaria de voltar a ser o proprietário da fanpage, poderiam me ajudar?

  • Avatar
    Thaís Patueli Campos de Oliveira
    Responder

    A página que eu gostaria de remover do gerenciador foi criada no gerenciador. Mas ela tem um administrador “de fora” também. Se eu excluir essa página do meu gerenciador de negócios, ela será excluída do Facebook ou continuará existindo e esse outro administrador se tornará proprietário dela?

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Thaís
      A página não deixa de existir e sim, é possível que apenas a outra pessoa permaneça na página como administrador
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Mari
    Responder

    Tentei remover e aparece uma msg informando que minha conta esta conectada ao Instagram, se remover essa pagina removera essa conta do instagram Gerenciador de Negocios tambem. Para ficar claro, remover do gerenciador de negocios, não exclui minha pagina no facebook e minha pagina do instagram, correto?

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Mari
      Não deve excluir. Porém, como indicamos no texto, é sempre importante colocar mais de um administrador na sua página. Assim, se você perder as funções administrativas ao tentar excluí-la do gerenciador de negócios, você pode pedir para essa outra pessoa te adicionar novamente como administrador na página.

  • Avatar
    Carloos
    Responder

    Perdi minha ´página com isso,coloquei um gerenciador de negocios e ele me tirou como administrador e agora não tenho acesso a nada mais.

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Carlos
      Por isso sempre indicamos ter mais de um administrador na página, para que um posso adicionar o outro caso situações como essa aconteçam
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Helder
    Responder

    Olá! Tenho uma dúvida. Imagina que crio uma página de Facebook Business a partir da minha conta (gestor de negócios) para a agência onde trabalho, (mas da qual não sou proprietário) e adiciono o meu chefe como administrador. Mais tarde, se eu sair, o meu chefe pode eliminar o meu acesso à conta de gestor de negócios?

    Obrigado

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Helder
      O ideal seria então o seu chefe criar essa conta e apenas te conceder acesso a ela.
      Um abraço #EquipeCP

  • Avatar
    Maíra
    Responder

    Sou administradora de uma página do facebook.
    Hoje, existe uma agência vinculada a pagina, e não estou conseguindo desvincular a agencia da página.
    Não consigo fazer isso?

  • Avatar
    gilson
    Responder

    olá, eu removi uma conta de meu gerenciador e acabei perdendo o acesso a minha página, como posso fazer para reaver minha página novamente? sendo que eu era o unico adm. obrigado

    • Avatar
      Glaucia Périco
      Responder

      Oi, Gilson
      Recomendo buscar o suporte do Facebook
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Sâmia Bumlai Gahyva Nadaf
    Responder

    Não consigo de jeito nenhum remover! Aparece uma msg de que a empresa não pode ser removida! O que devo fazer?

    • Camila Porto
      Camila Porto
      Responder

      Oi, Sâmia
      Você já fez o processo de verificar se essa página não é a principal do seu gerenciador? Muitas vezes é isso que empata o processo
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Ricardo
    Responder

    Oi, contratei uma empresa para gerenciar os meus anúncios, porem ele colocaram a empresa deles como proprietária da minha pagina, a empresa faliu e sumiu, como faço para reivindicar a propriedade da minha pagina? já tentei de tudo.

  • Avatar
    Nathalia Gamon
    Responder

    Olá, a agencia em que cuidava de nossas redes sociais, esta aparecendo como proprietário da pagina. Eu não consigo tirar eles, peço solicitação, mas a agencia diz que não aparece para eles a solicitação, poderia me ajudar?

    • Camila Porto
      Camila Porto
      Responder

      Oi, Nathalia
      Recomendo buscar o suporte do Facebook
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Tunico Paschoalão
    Responder

    No meu caso, tento remover uma “página” ou “conta do instagram” e retorna a seguinte mensagem:

    Esta conta do Instagram não pode ser removida porque já está vinculada a um perfil comercial do Instagram. Para removê-la do Gerenciador de Negócios atual, reivindique esta conta do Instagram de outro Gerenciador de Negócios ou acesse o Instagram e converta para uma conta pessoal.

    Ok, só que o problema é que eu não tenho mais acesso a conta.

    • Equipe Camila Porto
      Equipe Camila Porto
      Responder

      Oi, Tunico
      Nesse caso, só entrando em contato com o suporte.
      Um abraço, #EquipeCP

  • Avatar
    Beatriz Amaral
    Responder

    Bom, o meu caso é um pouco mais complicado, não encontro solução nem resposta no suporte e ninguém comentou algo parecido para que eu pudesse perceber que não estou passando por isso sozinha. Desejo de coração que possam me ajudar pois…

    Só essa semana eu criei 02 novas páginas no Facebook, uma para o meu negócio e outra para o negócio do meu pai. Normalmente, como sempre fiz. (Aliás, eu já criei 06 páginas para empresas -através da minha própria conta do Facebook-, bem antes desse FB Business existir, e sempre administrei todas com tranquilidade).

    1. Ao acessar a aba de Configurações > Funções administrativas (na página criada para a empresa do meu pai, do ramo Contábil), eu me deparei com a seção “Proprietário da Página” e constava O NOME de OUTRA EMPRESA (do ramo Alimentício, da qual eu criei a Página e sou administradora) e o pior era não ter opção de removê-la além de um botão para “Dar feedback sobre essa empresa” e ao clicar eu escolhi a opção de “Acesso não autorizado” mas até o momento o Facebook não me retornou!

    2. Entrei logo em pânico e ao vasculhar por todas as opções em Configurações, acessei o > Histórico do gerenciamento da Página e a Página da qual estava constando como Proprietária tinha executado a Ação “Reivindicou a propriedade da Página”. Nesse momento e até agora eu simplesmente surtei pois não fazia nem faz sentido algum isso ter acontecido, aliás, COMO SE FAZ ISSO? Eu pesquisei sobre Reivindicação de Página e mais uma vez o suporte falhou pois os passos que eles ensinam no site, não aparece para mim nas Páginas.

    3. Destinada a excluir a Página do meu pai e refazê-la do início… Ainda como Administradora, acessei a opção “Remover Página” mas adivinhem só qual era a página que estava no botão de exclusão! Sim, a outra, a proprietária. A partir daí eu não entendi mais nada. Fiquei extremamente estressada, tentando de todas as formas modificar e reverter essa ação/situação.

    4. Eis que eu acessei o “Facebook Business Suite” (da Página do meu pai) cliquei em Mais Ferramentas > Configurações da Página e… A m*rda estava lá, ou melhor, a Página do meu pai não estava na lista das Páginas que sou adm. ELA ESTAVA NA ABA “Páginas” da Página da empresa do ramo Alimentício… A maior bagunça que eu já vi. Mais estresse e confusão. Continuava sem entender o que tinha acontecido e no pico do surto cliquei em REMOVER (na esperança de que uma se desvinculasse da outra ou fosse excluída para eu começar do zero), o FB Business até tentou me avisar: “Tem certeza de que deseja remover esta Página? Se removê-la, você não terá acesso a ela no Gerenciador de Negócios.” mas eu não pensei duas vezes e removi. (Não me liguei na parte de Gerenciador de Negócios porque eu realmente nem sei como funciona isso e só queria criar uma página simples, configurar e administrar como sempre fiz nas outras).

    Moral da história: A Página do meu pai continuou existindo, consegui remover a outra Página (usurpadora) do cargo de “Proprietária”. Porém, no entanto, todavia EU PERDI A MINHA FUNÇÃO DE ADM e fiquei somente como “Editor”. Sendo que… Quando eu estava configurando logo no início, eu adicionei o meu pai como Editor, enquanto eu ainda era adm e segundo ele não constava nenhuma notificação/solicitação dessa função no Facebook dele.

    Lá em cima eu comentei que tinha feito 02 Páginas porque aconteceu A MESMA COISA com a segunda (que é minha) e eu não tinha notado até algumas horas atrás e estou mais uma vezes muito triste e irritada pois não quero perder essas Páginas, não dessa forma. Se fosse possível remover elas para que eu pudesse refazê-las, sem problema… Mas a questão toda é que eu não faço ideia de como resolver isso tudo agora. Só quero a minha função de Administradora de volta na Página do meu pai e que essa Página usurpadora não seja mais a Proprietária da minha!!!!

    Eu sei que me prolonguei por aqui mas é porque o desespero é grande e o Suporte realmente não ajuda em nada (já pesquisei no Google e no YouTube de várias formas também e nada!) então se puderem me dar uma luz eu vou agradecer muito.

    Desde já, peço desculpas pelo tamanho do comentário e agradeço a atenção!

    • Equipe Camila Porto
      Equipe Camila Porto
      Responder

      Oi, Beatriz
      O que aconteceu foi que ao criar a página ela ficou no Gerenciador dessa empresa do que aparecia como proprietária.Tente reinvindicar a propriedade no gerenciador correto.
      Um abraço, #EquipeCP

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial