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Você sabia que é possível segmentar anúncios por renda no Facebook? Uma das grandes dificuldades das pessoas que vendem produtos de alto ticket, como imóveis, carros e joias, é a segmentação por audiência.
Através dessa função, você pode segmentar anúncios tanto para quem tem uma renda mais baixa quanto para quem tem uma renda mais alta.
Essa foi uma parceria que o Facebook fez com a empresa Serasa Experian para trazer mais assertividade às suas campanhas de anúncios.
Vou compartilhar com você um passo a passo de como criar anúncios focados em faixas de renda, o que é muito importante para quem precisa impactar um nicho específico no mercado.
Como segmentar anúncios por renda no Facebook
Você pode segmentar anúncios por renda no Facebook tanto nas opções de Impulsionamento quanto pelo Gerenciador de Anúncios:
Como segmentar um anúncio por renda no Facebook usando o Impulsionamento
Para segmentar um anúncio por renda no Facebook via Impulsionamento:
- Clique no botão para impulsionar um post.
- Clique em Criar novo público.
- Vá até a seção Direcionamento detalhado.
- Em INCLUIR pessoas que correspondam a pelo menos UM dos critérios a seguir, digite renda.
- As opções de segmentação por renda vão surgir.
- Basta selecionar uma condizente com seu anúncio.
- Prossiga com o preenchimento do seu impulsionamento.
Como segmentar um anúncio por renda no Facebook usando o Gerenciador de Anúncios
Para segmentar um anúncio por renda no Facebook via Gerenciador de Anúncios:
- Clique em Criar Anúncio.
- Defina o objetivo da sua campanha.
- Em Conjunto de anúncios, vá na opção Público.
- Vá até a seção Direcionamento detalhado.
- Em INCLUIR pessoas que correspondam a pelo menos UM dos critérios a seguir digite renda.
- As opções de segmentação por renda vão surgir.
- Basta selecionar uma condizente com seu anúncio.
- Prossiga com o preenchimento e finalização do seu anúncio.
Quer um exemplo prático?
Vou dar um exemplo pessoal para auxiliar você. Eu coloquei um apartamento para venda e usei o Facebook para promovê-lo. A partir dos anúncios feitos, tive várias visitas, mas não consegui fechar a venda por questões relacionadas à renda.
Então, criei uma página sobre o apartamento no Facebook.
Para começar o anúncio segmentado por renda, cliquei em “criar anúncio”. Fui até a página que eu criei, selecionei o álbum de fotos do apartamento e impulsionei esse álbum usando os critérios de renda.
O apartamento estava na faixa dos R$200.000. Mas, lembre-se que é possível segmentar os anúncios para produtos de qualquer valor, até mesmo R$1,99.
Adicione um critério de renda ao anúncio
Simplesmente escreva “renda” na aba “direcionamento detalhado” e o Facebook vai exibir as opções de renda para você.
A segmentação foi feita para quem tem uma renda compatível com pessoas que estão começando a vida profissional e pessoal, tendo em vista que é um apartamento de entrada.
Então, o anúncio foi feito para quem tinha uma faixa de R$2.000 até R$4.000 de renda, para que ele fosse entregue às pessoas que buscavam morar no apartamento.
Crie segmentação por idade e sexo
Além de segmentar anúncios por renda no Facebook, também posso segmentar por faixa etária. Vamos supor que uma pessoa que possivelmente vá comprar um apartamento tenha na faixa de 30 até 45 anos.
Também podemos segmentar baseado no sexo.
Fiz outro anúncio direcionado para quem queria investir no apartamento. Então, é necessário segmentar outra campanha para quem tinha uma renda maior, de R$10.000 em diante.
Crie segmentação por região
Como meu apartamento ficava em Curitiba, a segmentação foi feita com base em pessoas que moravam nessa região.
Eu posso trabalhar com pessoas que são casadas, solteiras, mudaram de emprego etc. Há uma série de possibilidades de segmentação.
Escolhendo como o anúncio aparecerá para as pessoas
O Facebook usou as fotos que eu escolhi para impulsionar.
Lembre-se de tirar fotos bonitas do seu apartamento ou do produto que você está vendendo, independente de quanto ele custe.
Caprichar nas imagens é um dos grandes segredos para ter sucesso com seus anúncios.
Assista ao vídeo: