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Como ter sucesso no Facebook?

Se você não está conseguindo ter sucesso no Facebook ou está em busca de maiores resultados, assista a este vídeo agora! Nele eu explico as regras do jogo.
Sumário

Como ter sucesso no Facebook?

Essa é a pergunta de 1 milhão, talvez 2 milhões de dólares e hoje vou trazer algumas dicas do que fazer para ter sucesso no Facebook, a maior rede social do mundo.

A resposta da questão

Muitas pessoas fazem a seguinte reclamação:

“Camila eu investi dinheiro, eu investi meu tempo, investi energia e nada de resultados. Será que Facebook funciona mesmo?”.

Para as pessoas que tem essa pergunta, que tem essa dúvida, eu simplesmente pergunto assim:

Você conhece pessoas que tenham resultados com Facebook?

99% das pessoas respondem que sim.

Então, se essas pessoas estão conseguindo ter sucesso no Facebook, significa que você também pode.

Não tem outra explicação. Se existem pessoas tendo sucesso, é porque você também pode.

Um ponto importante que muitas pessoas não entendem porque elas não têm sucesso no Facebook é porque elas não entendem:

qual é a regra do jogo

Em todos os campos da nossa vida estamos jogando um jogo. Essa é a metáfora que vou utilizar aqui para ficar mais claro para você o que eu quero dizer sobre a regra do jogo.

Quando você vai empreender, existe um tipo de jogo que você vai ter que jogar. Ou seja: existem comportamentos e maneiras de você jogar esse jogo e abrir a sua empresa.

Se você quer ser funcionário público o caminho é outro, as regras são outras, você precisa estudar para um concurso, ser aprovado, e assim por diante.

Então, tudo na sua vida, todas as esferas da sua vida, você pode interpretar que é um jogo e dependendo do resultado que você quer atingir, você tem que jogar mais forte ou menos forte, e assim é que funciona.

E quando falamos em marketing no Facebook, podemos trazer essa ideia para cá. E o mais importante para você ter sucesso no Facebook é entender a regra do jogo.

O primeiro ponto dessa regra

O primeiro ponto é que nós, os usuários, somos o principal produto do Facebook. Nós usuários somos os clientes do Facebook, e somos nós que mantemos ele funcionando e já vou te explicar o motivo.

Tudo que é feito no Facebook é por um objetivo muito simples: atrair cada vez mais pessoas para mantê-las dentro dele.

Não é à toa que hoje o Facebook tem 1.35 bilhões de usuários, não é à toa que milhões e milhões de pessoas acessam a rede social todos os dias, e não é à toa que existem mais de 1.5 bilhão de usuários mensais.

Eu sei, é gente pra caramba. E o mais importante: as pessoas voltam para usá-lo. Então, a primeira regra do jogo, a regra principal é: tudo que o Facebook faz é para trazer e manter mais e mais usuários.

Para que ele faz isso? A partir do momento que ele atrai e mantém mais usuários, ele cria uma moeda extremamente poderosa. E qual é essa moeda?

Dados, informações e conteúdo

Nós, como empresa, certamente queremos atrair mais clientes para o nosso negócio. Para isso você precisa estar nos lugares que o seu cliente está.

No Brasil, por exemplo, temos 100 milhões de usuários no Facebook. Por isso ele se tornou um canal muito poderoso para as empresas se comunicarem e se promoverem para essas pessoas.

O segundo ponto importante

O segundo ponto importante dessa regra é que, a partir do momento que o Facebook mantém essa quantidade imensa de pessoas e elas estão engajadas, ele consegue atrair mais anunciantes e as pessoas investem cada vez mais.

Então, atraindo e mantendo usuários, ele atrai a atenção das empresas. E o que elas querem?

Elas querem se comunicar com as pessoas. E é aí que entra o meio de campo. Como é que empresa e usuário, vão se conectar?

Tendo em vista que o Facebook quer manter e engajar usuários, ter um conteúdo de qualidade é muito importante.

Existe um algoritmo no Facebook chamado “edgerank

edgerank é um algoritmo que avalia todo o conteúdo que eu e você mais interagimos. A partir disso, ele começa a entender quais as páginas, pessoas e informações você mais gosta, para mostrar mais daquele conteúdo para você.

Você já percebeu que quando entra para dar aquela famosa “espiadinha” no Facebook, acaba ficando 20, 30 minutos?

Isso acontece porque aparentemente, sempre tem conteúdo relevante para você. Então, é basicamente assim que o Facebook mantém as coisas funcionando: atraindo mais pessoas, oferecendo conteúdo de qualidade para elas e mantendo esse pilar.

Clicando aqui você vai saber mais sobre o Edgerank, o algoritmo do Facebook

Dica da Camila 

Se você é uma empresa e quer usar o Facebook para gerar resultados, a principal regra que você tem que entender é que tudo é focado na experiência do usuário.

Se o usuário tem uma boa experiência, ou seja, se ele engaja, interage e compartilha a sua página, o Facebook vai amar você. Ele vai mostrar o teu conteúdo para cada vez mais e mais pessoas.

Essa é a regra do jogo!

O que acontece em muitos casos? As pessoas simplesmente não entendem que a regra é privilegiar o usuário. Quanto mais você gerar valor para o usuário do Facebook, mais ele vai valorizar você.

E por mais que as pessoas digam: “Ah, mas o Facebook só quer ganhar dinheiro”, o fato é: a partir do momento que você começa a atrair mais engajamento, produzindo mais, compartilhando conteúdo de qualidade para os seus fãs, os usuários do Facebook vão interagir, e em troca, ele dará mais visibilidade para você.

E qual o principal erro das empresas que não tem sucesso no Facebook?

Elas acham que o Facebook é simplesmente um panfleto, onde eles vão ficar panfletando, fazendo oferta, promovendo os seus produtos.

As pessoas esquecem de que gerar valor para o usuário, deixá-lo feliz, engajado e assim por diante, é a grande moeda para você ter sucesso no Facebook.

Uma dica bônus para você é:

Produza mais vídeos para o seu Facebook, pois eles têm mais peso para a sua página. Ele é o que mais vai gerar engajamento e mais vai impactar as pessoas.

Então, se quiser ter sucesso no Facebook, aproveite para publicar vídeos e chamar a atenção do público.

Assista ao vídeo:

Continue no Blog:

Há muitas pessoas que entenderam a regra do jogo e que estão fazendo sucesso no Facebook com o seu negócio.

O Rômulo é uma dessas pessoas. Conheça o caso de sucesso dele:

Como um empresário faturou mais que uma equipe de vendas investindo 50 reais no Facebook

QUER MAIS?

Se quiser mais regras do jogo, eu tenho um material importante para compartilhar com você. É o meu e-book gratuito: Tranforme Fãs em Clientes.

Nele, eu te dou mais sacadas sobre a regra do jogo no Facebook, para você conseguir extrair o melhor da maior rede social do mundo e descobrir como ter sucesso no Facebook.

Baixe gratuitamente!

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