Depois de conhecer o Treinamento da Camila Porto, o empresário Rômulo conquistou resultados superiores a uma equipe inteira de vendas, investindo R$50 no Facebook.
OS RESULTADOS ALCANÇADOS
- Com um investimento de R$50, as vendas cresceram em 17% no primeiro anúncio.
- Economia de 85% nos custos da empresa por não possuir uma equipe de vendas.
A HISTÓRIA
Rômulo Afonso é empresário e sócio da Avante Brasil, uma empresa que trabalha com o desenvolvimento de soluções para educação à distância. O negócio é responsável por fazer desde a criação de cursos online até o suporte aos alunos.
Em 2014, a empresa já havia crescido e contava com uma equipe comercial de 3 vendedores e 1 gerente. Porém, no final do mesmo ano, por não alcançar as metas de venda, todos da equipe comercial tiveram que ser demitidos.
Foi então que o ex-gerente comercial começou a trabalhar na área de Marketing Digital e indicou ao Rômulo o Treinamento da Camila Porto. No início de 2015, ele comprou o treinamento.
“O meu maior problema era não saber fazer campanhas e divulgações no Facebook.” Rômulo Afonso.
O DESAFIO: SUBSTITUIR A EQUIPE DE VENDAS
Quando iniciou suas campanhas no Facebook, Rômulo teve alguns desafios:
- Aprender a fazer campanhas e divulgação dos serviços no Facebook;
- Encontrar seu público, que é bastante segmentado;
- Obter resultados mesmo com 4 funcionários a menos.
A SOLUÇÃO: INVESTIR EM ANÚNCIOS
Com os conhecimentos adquiridos no Treinamento da Camila Porto, Rômulo começou a fazer testes com anúncios no Facebook.
Passo 1. Ele começou estudando o seu público ideal e resolveu criar campanhas segmentadas para gestores de empresas.
Passo 2. Com um investimento de R$50, ele criou um anúncio com o objetivo de capturar leads.
RESULTADOS
Dos 46 leads da campanha, 17% converteram em vendas. Resultado que bateu as metas do ano anterior.
Além disso, ele diminuiu em 85% os custos da empresa por não ter que pagar a mão de obra de mais 4 pessoas na equipe de vendas.
APÓS O TREINAMENTO, OS RESULTADOS DO EMPRESÁRIO RÔMULO FORAM:
- Com um investimento de R$50, as vendas cresceram 17% logo no primeiro anúncio;
- Economia de 85% nos custos anuais por não possuir uma equipe de vendas.
“A maior transformação do Treinamento da Camila Porto para a minha empresa foi perceber que você pode ter uma equipe comercial gastando em torno de 7 mil por mês. Mas, ao usar o Facebook, com menos desse valor por ano, você tem uma mudança de ROI muito grande.” Rômulo Afonso.
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como Rômulo, que usou o Facebook para aumentar as vendas da sua empresa, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.
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