Anderson Santos é personal trainer em São Paulo e em 2011 criou o seu próprio negócio, a Personal S/A. Depois que conheceu o Treinamento da Camila Porto, conquistou em torno de 300 alunos com o Facebook, tornou-se referência no mercado e recebeu patrocínio de uma grande marca esportiva.
OS RESULTADOS ALCANÇADOS:
- Saltou de 15 alunos para 310 alunos;
- Saiu de uma sala de 30m² e hoje possui 3 unidades;
- Tornou-se referência e autoridade no seu ramo de atuação;
- Conquistou o patrocínio da Adidas.
A HISTÓRIA
Anderson Santos trabalhava em uma academia de musculação, em São Paulo. Permaneceu lá durante 10 anos, 3 anos como professor e 7 anos como gerente.
Depois desse tempo, ele decidiu abrir o seu próprio negócio.
“Em 2011 eu resolvi sair da academia e montar o meu próprio negócio, mas o medo e a falsa sensação de estabilidade no emprego não deixavam. Resolvi abrir um pequeno Studio de Treinamento Funcional e Kettlebell mesmo sem pedir as contas na academia. E claro que não deu certo! Nos primeiros 2 anos, eu tentei conciliar as duas coisas, mas sem sucesso nenhum. Quase não tinha clientes.” Anderson Santos
Mesmo com poucos clientes, em 2013 apostou em seu negócio e pediu demissão do emprego. No primeiro ano chegou a conquistar 15 clientes fixos, se mudou para uma sala de 35m² e focou totalmente na Personal S/A.
Segundo Anderson, durante esse período, o contrato entre o dono do imóvel e quem sublocava o prédio havia vencido. Então, para não perder seus clientes, Anderson arriscou e alugou o prédio inteiro. O valor do aluguel, até então, ficou 2x maior do que o seu faturamento.
“Nesse período, os reflexos da crise já estavam aparecendo no comércio da avenida. Muitas lojas fechando e, de repente, parecia uma cidade fantasma. Contei 35 placas de aluga-se na avenida. Ninguém entrava na academia, o telefone não tocava. Fiquei desesperado.” Anderson Santos
O DESAFIO: AUMENTAR O NÚMERO DE ALUNOS COM O FACEBOOK
Os desafios de Anderson cresciam cada vez mais. Primeiro, ele precisava aumentar o número de alunos para dar conta de pagar o aluguel do prédio.
Porém, como várias lojas fecharam, as pessoas não estavam mais circulando na avenida e ficou mais difícil alcançar esse objetivo.
A SOLUÇÃO: GERAR VALOR PARA A AUDIÊNCIA
Anderson buscou formas de conseguir mais dinheiro. De início, começou a dar aulas particulares para aumentar o orçamento e pagar os primeiros aluguéis.
Ao mesmo tempo, procurou no Google e no Facebook maneiras de atrair alunos para a empresa. Depois de alguns dias, ele foi impactado por um anúncio do Treinamento da Camila Porto que contava sobre como atrair clientes usando as Mídias Sociais.
“Comecei a pesquisar na internet maneiras de atrair os clientes e fui fisgado por uma chamada mais ou menos assim: ‘Como Atrair Clientes para o seu Negócio usando o Facebook’.” Anderson Santos.
Anderson se inscreveu no treinamento. Estudou, se dedicou e aplicou o passo a passo que aprendeu em cada módulo.
Passo 1. O primeiro passo dado por ele foi melhorar o visual da sua página no Facebook. Investiu em melhores imagens para deixá-la mais profissional e atrativa para os clientes.
Passo 2. O segundo passo foi entender melhor o comportamento dos seus futuros alunos. Isso ajudou a produzir conteúdos mais relevantes e conseguir mais engajamento. Consequentemente, esse tipo de publicação trouxe mais autoridade para ele e para a academia.
Passo 3. Por fim, Anderson investiu nos anúncios. Usando o recurso “Anunciar nas Imediações”, conseguiu atrair pessoas que moravam e trabalhavam nas redondezas da academia.
Resultados
Quando começou o treinamento, Anderson possuía 15 alunos. No início de 2014, ele já estava com 90. Foram 75 novas matrículas!
Em 2015, ele chegou a marca de 130 clientes. Além disso, abriu uma unidade da Personal S/A em Guarulhos em julho do mesmo ano.
MESMO COM A CRISE NO PAÍS, ANDERSON CONTINUOU CRESCENDO!
Em 2016, inaugurou a terceira unidade da Personal S/A no bairro de Santana e chegou a marca de 310 alunos matriculados.
“De 15 alunos para 310 matriculados. De uma salinha de 30 metros quadrados para 3 unidades”. Anderson Santos
Além de tudo isso, foi escolhido entre os 35 melhores treinadores de São Paulo para representar a Adidas, uma das maiores marcas esportivas do mundo.
“Nunca imaginei que eu seria patrocinado por uma grande marca de material esportivo, a ADIDAS, principalmente pela minha influência nas mídias sociais”. Anderson Santos
DEPOIS DO TREINAMENTO, OS RESULTADOS DE ANDERSON FORAM:
- Saltou de 15 alunos para 310 alunos com o Facebook;
- Saiu de uma sala de 30m² e hoje possui 3 unidades;
- Tornou-se referência e autoridade no seu ramo de atuação;
- Conquistou um patrocínio da Adidas.
“Eu nunca imaginei que eu seria reconhecido como uma autoridade no Treinamento Funcional e Ketllebell Training pelo trabalho e divulgação que faço no Facebook. Nunca imaginei ter 3 unidades da Personal S/A, que o Facebook iria ajudar a conseguir muitos clientes e permanecer firme mesmo com toda essa crise. Nunca imaginei que iria conhecer a Camila Porto pessoalmente! Isso foi fantástico. Obrigado Camila Porto e toda a sua Equipe!” Anderson Santos
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como o Anderson, que usou o Facebook para conseguir mais alunos para sua academia, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.
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