Depois do Treinamento da Camila Porto, Aline conseguiu atrair mais clientes, conquistar leads e aumentar em 960% as encomendas de bolos apenas com uma campanha no Facebook.
OS RESULTADOS ALCANÇADOS
- Crescimento de pedidos de 960% em 20 dias;
- 2x mais e-mails cadastrados na base de leads.
A HISTÓRIA: CONFEITEIRA VENCENDO A CRISE
Aline Okumura mora em Osaka, no Japão, e há mais de 10 anos é confeiteira na Aline Cake Japan. Sua especialidade são bolos decorados e gelados. Ela faz entregas em todo país e a grande maioria dos seus clientes são brasileiros.
Em 2008, o Japão enfrentou uma forte crise. Mesmo alguns meses após esse período, Aline e seu marido ainda passavam por momentos difíceis. Por isso, ela precisou deixar o seu negócio de lado, por um tempo.
Meses depois, montou o seu ateliê e conseguiu ter um espaço próprio para trabalhar.
Foi então que começou a buscar cursos para se reerguer e melhorar o seu negócio. Uma amiga comentou sobre o Treinamento da Camila Porto, Aline ficou interessada e investiu no curso.
O DESAFIO: PERÍODO BAIXO DE VENDAS
Depois de começar o Treinamento da Camila Porto, Aline percebeu que precisava melhorar muito a sua página. Um dos problemas que mais incomodavam era a falta de engajamento do público.
Outro ponto era melhorar sua lista de e-mails de clientes e possíveis clientes. Em 10 anos de vendas, tinha apenas 400 pessoas cadastradas em seu site.
O período também estava preocupante, pois, no Japão, as férias de verão são em Agosto e estava próximo de um grande feriado, motivo para que as suas vendas diminuíssem até 75%.
A SOLUÇÃO: PROMOÇÃO COM MARACUJÁ
Para a Aline, um dos momentos que mais chamou a atenção no Treinamento foi quando a Camila Porto orienta os alunos a descobrirem a dor dos seus clientes. Por isso, ela começou a aplicar testes na página para descobrir o que o público esperava dela.
Passo 1. Começou a fazer publicações com brincadeiras de adivinhação e enquetes, que foram essenciais para aumentar as taxas de engajamento da página.
Passo 2. Conforme chegavam respostas, pôde perceber que as pessoas falavam o que realmente esperavam, ou seja, o que queriam naquele momento. Foi então que identificou que o Maracujá, fruto que no Japão é uma iguaria, era muito comentado.
Passo 3. Apostou em criar uma campanha de captura de e-mails, para aumentar sua base de leads, sorteando a sua torta gelada de maracujá.
Passo 4. Gravou um vídeo da torta, criou a promoção e publicou na sua página.
Passo 5. Para ajudar na divulgação, impulsionou a publicação por 3 dias, gastando ao todo R$63. A promoção ficou no ar por 20 dias.
APÓS O TREINAMENTO, OS RESULTADOS DE ALINE FORAM:
- Crescimento de 960% no número de pedidos em 20 dias;
- 160 mil pessoas alcançadas;
- Mais de 1.300 curtidas na publicação – número que nunca havia sido alcançado;
- 1.090 compartilhamentos da publicação;
- 848 e-mails cadastrados.
“Nunca em um verão eu trabalhei tanto na minha vida. Com o Treinamento da Camila Porto, eu consegui ter ideias e fazer uma promoção que tivesse uma proporção forte. Tenho vários pedidos agendados.” Aline Okumura
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como a Aline, que usou o Facebook para aumentar as vendas em sua confeitaria, você também pode.
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