Thaís Ponte é publicitária e trabalhava em uma agência em São Paulo. Depois de 4 anos como funcionária, ela decidiu ser empreendedora. Começou a sua própria agência chamada Pina Comunicação e, em 2 meses, conquistou 13 clientes usando o Facebook.
Os Resultados Alcançados
- Abriu o seu próprio negócio;
- Conquistou 13 clientes para sua agência em 2 meses.
A História: Abrir seu próprio negócio
De Pindamonhangaba, São Paulo, a diretora de arte Thaís Ponte, começou sua carreira em uma agência de publicidade. Ficou lá por 4 anos e, em outubro de 2015, começou a trabalhar por conta própria.
Resolveu arriscar e abriu a sua própria agência, porque percebeu que havia poucos profissionais qualificados na área de gestão de redes sociais em sua cidade.
Entre altos e baixos, no início do ano de 2016, começou a viver uma fase bem difícil com apenas 3 clientes.
Thaís então decidiu se inscrever no Treinamento da Camila Porto com a esperança de que seu negócio crescesse.
“Em uma fase bem difícil, com apenas 3 clientes, decidi investir no Treinamento da Camila Porto como minha cartada final. Caso não desse certo, iria voltar para alguma agência novamente, mesmo não sendo o que queria.” Thaís Ponte
O Desafio: Conquistar clientes usando o Facebook
O desafio de Thaís para o seu novo negócio era crescer e expandir a empresa.
Quando se inscreveu no Treinamento da Camila Porto, criou uma meta de conquistar 10 clientes até dezembro de 2016. Uma meta desafiadora, que ela não pensou que fosse alcançar tão rápido.
“Fazia algum tempo que estava procurando meu aperfeiçoamento no Facebook. Porém, estudei muito para que pudesse investir na coisa certa, sem erro! Foi assim que descobri a Camila e decidi que ela iria me ajudar a ter o resultado esperado pelos meus clientes!” Thaís Ponte
A Solução: Estudar o público dos seus clientes
A partir do momento em que começou o Treinamento da Camila Porto, Thaís identificou que um de seus maiores erros ao fazer publicações nas páginas dos clientes era não estudar a persona.
Isso fazia com que as publicações não fossem relevantes para o público das marcas e, consequentemente, não gerava engajamento.
“Quando saí da agência e comecei a trabalhar por conta, ganhei muitos clientes e perdi muitos também. Hoje, eu vejo que o erro era meu. Pois não entendia como o Facebook funcionava e como poderia fazer isso ser uma ótima ferramenta para meu cliente.” Thaís Ponte
Um de seus clientes era a Lulys Tees, uma marca de roupas que possui loja online.
A intenção da proprietária da loja, quando contratou os serviços de Thaís, era ter o mesmo sucesso no Facebook que uma página concorrente tinha com 8 mil seguidores.
Com o conteúdo ensinado nas aulas do Treinamento da Camila Porto, Thais começou a implementar o método aplicando os seguintes passos:
Passo 1. Traçou a persona (o perfil do cliente da empresa) para conversar com o público de uma maneira mais assertiva. Para sua surpresa, o engajamento cresceu absurdamente.
Passo 2. Teve a ideia de criar um blog para a loja e começar a compartilhar dicas de moda.
Um de seus posts, chamado “A onça está solta”, gerou um alcance orgânico de 4 mil pessoas no Facebook. Algo que nunca havia acontecido antes.
Na época, a página que ainda não fazia investimentos em anúncios no Facebook, teve um crescimento de 74% no alcance orgânico das publicações.
RESULTADOS
A partir dos resultados que Thaís teve com esse e todos os outros clientes, sua agência começou a crescer. As pessoas começaram a indicar os serviços dela e, em 2 meses, ela conseguiu mais 13 clientes.
“Quando comecei a aplicar os ensinamentos da Camila nos meus clientes, eles sentiram o crescimento. Assim, fui conquistando mais clientes que se tornaram meus fãs e me indicaram para outras pessoas.” Thaís Ponte
O crescimento foi tão grande e tão rápido, que ela precisou contratar uma funcionária para a sua agência.
APÓS O TREINAMENTO, OS RESULTADOS DE THAÍS FORAM:
- Abriu o seu próprio negócio;
- Conquistou 13 clientes para sua agência em 2 meses.
“Crescer dessa forma absurda como cresci em tão pouco tempo, chega a me assustar às vezes. Hoje, já contratei uma funcionária e estou começando a pegar clientes grandes com nome forte no mercado, que por consequência ajuda cada vez mais para meu crescimento.” Thaís Ponte
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como Thais, que usou o Facebook para abrir sua agência de marketing digital, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.
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