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Como um e-commerce de roupas infantis conquistou 46 mil fãs sem investir em anúncios

Ricardo tem uma loja virtual de roupas infantis. Depois do Treinamento da Camila Porto, o e-commerce conquistou 46 mil fãs sem investir em anúncios.
Sumário

Ricardo Santos é proprietário de um e-commerce de roupas infantis. Depois que se inscreveu no Facebook Essencial, a SissiBaby conquistou 46.500 novos fãs sem investir em anúncios no Facebook.

O Resultado Alcançado

  • Em 7 meses, a página cresceu em 46.500 o número de seguidores.

A História: A Loja Virtual Infantil

Ricardo Santos tem 35 anos e mora em Santos, São Paulo. Começou sua carreira como Desenvolvedor e por 16 anos trabalhou na área. Após esse período, decidiu empreender e criou uma loja virtual de moda infantil.

A SissiBaby é um e-commerce, especializado em vender vestidos infantis para festas, casamentos e aniversários.

Quando a loja estava com cerca de 2 anos, a página contava com apenas 1500 seguidores. Porém, o alcance era baixo e os fãs não interagiam com as publicações.

“Nossa página tinha em torno de 1500 seguidores, mas não havia nenhuma interação por parte deles, nem likes, comentários, absolutamente nada!” Ricardo Santos

Ricardo começou a ficar incomodado com a falta de engajamento. Foi então, que começou a ver publicações da Camila Porto e se inscreveu no Treinamento Facebook Essencial.

O Desafio: Conquistar fãs sem investir em anúncios

Os desafios de Ricardo com a sua página do Facebook eram vários, pois para começar a vender e fazer o seu negócio crescer, ele precisava:

  • Aumentar o engajamento da página;
  • Aumentar o alcance orgânico dos posts;
  • Aumentar o número de fãs sem investir em anúncios.

A Solução: Aumentar o engajamento com os fãs

Após se inscrever no Facebook Essencial, Ricardo começou identificar os pontos fortes e fracos do seu negócio.

Passo 1. Já nas primeiras aulas do treinamento, colocou em prática testes para descobrir qual era o perfil do seu cliente, quais publicações eles mais gostavam e qual era o melhor horário para fazer as postagens.

Passo 2. Depois disso, levantou dados para criar a Persona do seu negócio. Ele descobriu quais eram os principais problemas e desejos do público, para entender quem é o seu cliente ideal.

“Após assistir aos primeiros módulos, comecei a colocar em prática alguns ensinamentos e testar diferentes horários e tipos de posts. Sempre observando cada resultado para entender melhor o meu público e a Persona.” Ricardo Santos

Uma informação importante que ele encontrou nas pesquisas foi que o seu público, geralmente, acessava o Facebook pelo celular usando o pacote de dados, seja 3G ou 4G.

Isso significa que essas pessoas acabam não assistindo vídeos, já que são mais pesados e aumentam o consumo de dados.

Passo 3. Por isso, ele identificou que fotos de produtos poderiam ser um ótimo formato de post.

como um e-commerce de roupas infantis conquistou 46 mil fãs sem investir em anúncios

“O ponto da virada do meu negócio foi quando eu descobri qual era o melhor formato de interação com meu público. Depois de muito testar, descobri que eles não abrem vídeos, até gostam de álbum de fotos, detestam links externos, mas preferem mesmo fotos simples dos produtos. Então passei a adotar este estilo de post.” Ricardo Santos

RESULTADOS

Com o acompanhamento diário dos posts durante 3 meses, Ricardo fez diversos testes para entender o seu público.

Como resultado, nos 7 meses seguintes, ele alcançou a marca de 46 mil seguidores.

Além disso, aumentou o engajamento das publicações e o alcance orgânico.

Na época, em torno de 10% do total das vendas de vestidos tinham o Facebook como origem.

Depois do Facebook Essencial, o principal resultado do e-commerce foi:
  • Em 7 meses, a página cresceu em 46.500 o número de seguidores.

“Nunca imaginei ter uma página com quase 50 mil seguidores, com uma nota 4.9 com base em 160 reviews. Depois do Facebook Essencial comecei a me interessar mais no assunto, pesquisar, conhecer outras ferramentas e sempre tento inovar quando o Facebook libera novos recursos, acho que me sinto mais seguro administrando a página.” Ricardo Santos

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como Ricardo, que usou o Facebook para gerar novos negócios para seu e-commerce, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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