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Como um e-commerce conseguiu um retorno de 900% com anúncios no Facebook

O empresário Yuri Faiani tem uma empresa com o objetivo de disseminar a Cultura da Paz. Mesmo com um nicho tão específico, acreditou no Treinamento da Camila Porto e usou anúncios no Facebook para alavancar o seu negócio.
Sumário

O empresário Yuri Faiani tem uma empresa com o objetivo de disseminar a Cultura da Paz. Mesmo com um nicho tão específico, investiu no Treinamento da Camila Porto e usou anúncios no Facebook para alavancar o seu negócio.

O Resultado Alcançado

  • Conquistou um ROI (retorno sobre o investimento) de 900% com uma única campanha de anúncios no Facebook.

A História

Há 4 anos, Yuri Faiani é sócio da Omnisciência, uma livraria e editora que está há 12 anos no mercado. A editora comercializa livros voltados à temas como equilíbrio no trabalho, harmonia em família, yoga, meditação, filosofia oriental e outros.

Desde que se tornou sócio, Yuri vem estudando marketing digital com o objetivo de ampliar o seu negócio. Foi assim que se inscreveu no Treinamento da Camila Porto e, mesmo com pouco tempo para estudar, começou a implementar os conteúdos e a gerar resultados.

“Decidi comprar o Treinamento da Camila Porto porque tive a recomendação de Conrado Adolpho, se ele recomendou tem que ser algo bom. Também, fiz uma pesquisa com alguns amigos que estão nesse universo digital e quase todos citaram a Camila.” Yuri Faiani

O Desafio: Como chegar no público e ter engajamento

Yuri tinha alguns desafios para enfrentar:

  • Aumentar o engajamento na página;
  • Chegar no seu público-alvo, pois seu negócio estava dentro de um nicho bastante específico.

Antes do treinamento, Yuri ainda tinha a visão de que as pessoas que estão navegando no Facebook não querem comprar algo. Devido a isso, sempre pensou em investir pesado em outras mídias e não no Facebook.

A Solução: Campanhas de anúncios no Facebook

No Treinamento da Camila Porto, aprendeu que para melhorar o engajamento da página e a segmentação dos anúncios, precisaria conhecer muito bem a persona, que é o perfil de cliente ideal para o seu negócio.

Passo 1. Fez um estudo e levantamento para a criação do perfil de cliente ideal para o negócio. Assim, atingiria mais pessoas e iria conseguir mais clientes.

Passo 2. A partir daí, começou a criar conteúdos próprios e enviar as pessoas para o seu blog.

Passo 3. Também passou a usar a estratégia de remarketing, uma técnica que permite anunciar para pessoas que já visitaram o seu site. Com apenas essas estratégias, teve um crescimento mensal em vendas de 20 a 60%.

“Apreender como segmentar os anúncios foi uma das melhores coisas que aprendi. Você chega exatamente no público que você quer. Por exemplo, acabei de lançar um livro sobre a Madre Tereza de Calcutá e consigo segmentar as campanhas para um público com interesse pela Madre Tereza de Calcutá.” Yuri Faiani

Passo 4. Um dos maiores casos de sucesso do e-commerce foi o lançamento do DVD Awake: A Vida de Yogananda. Sua empresa é a única distribuidora do filme no Brasil e, para divulgar a chegada do filme, foi criada uma campanha no Facebook.

Passo 5. Yuri gravou um vídeo com as caixas do DVD, segmentou para o público que curte páginas de yoga e meditação e, por fim, colocou o anúncio no ar.

Com um investimento de apenas R$15, ao longo de 20 dias, conseguiu um retorno de 900% no seu anúncio no Facebook e quase 60 mil visualizações em seu vídeo.

APÓS O TREINAMENTO, O RESULTADO DE YURI FOI: 
  • 900% de retorno sobre o investimento com uma única campanha de anúncios no Facebook;

“A principal transformação que o Facebook Essencial trouxe para a minha vida foi a mudança de mentalidade. Eu tinha uma resistência muito grande em trabalhar com o Facebook, pensava: quem está no Facebook não quer comprar e por que eu vou vender? Hoje, tenho resultados com anúncios no Facebook. Ter um vídeo com quase 60 mil visualizações era algo impossível para mim, mas aconteceu.” Yuri Faiani

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Yuri, que usou o Facebook para aumentar as vendas em sua loja virtual, você também pode.

Como e-commerces estão gerando mais vendas usando as mídias sociais?

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