Criar Públicos Semelhantes no Facebook permite que você encontre com mais facilidade as pessoas mais parecidas com seus clientes atuais, visitantes do site ou fãs da página.
É como se você clonasse os clientes que já possui. Isso porque o Facebook vai criar um público parecido com sua audiência atual.
Pelo fato de possuir muita informação sobre os usuários, o Facebook tem o poder de conectar o perfil do seu público com essas pessoas que ainda não te conhecem.
Os públicos semelhantes, também conhecidos como Lookalike, ajudam você a criar novas segmentações para suas campanhas.
Para criar essas listas, você pode usar as seguintes fontes de dados:
- Públicos personalizados: carregue a lista dos seus clientes atuais usando os Públicos Personalizados. Depois, use os Públicos Semelhantes no Facebook para encontrar pessoas parecidas com esse público.
- Visitantes do site: instale o pixel do Facebook no seu site. Depois, crie públicos personalizados com base nas pessoas que acessaram páginas específicas do seu site.
- Fãs da Página: você pode usar um públicos personalizado para criar um público com base nas pessoas que curtem sua página.
É possível criar públicos de muitas maneiras! Mas, a dica que queremos te mostrar é a possibilidade de criar três ou mais públicos personalizados no Facebook de uma única vez.
Com isso, você consegue agilizar as criações dos seus públicos. Confira abaixo!
CRIE VÁRIOS PÚBLICOS SEMELHANTES NO FACEBOOK DE UMA SÓ VEZ
Para criar vários públicos semelhantes de uma só vez, siga o passo a passo abaixo:
- Abra o Gerenciador de Anúncios.
- No menu no canto superior esquerdo, escolha a opção Públicos.
- Clique no botão Criar público.
- Escolha a opção Público Semelhante.
- Escolha a Origem desse público. É nessa etapa que vão surgir os públicos personalizados que você já criou anteriormente.
- Escolha a Localização, que são países ou regiões para direcionar a criação do público.
- Clique na opção Exibir opções avançadas.
- Na opção Número de públicos, você pode escolher até 6 criações de públicos semelhantes de uma única vez.
- Observe que o Facebook lista todos os públicos resultantes e o alcance estimado que cada um desses públicos pode gerar.
- Clique em Criar público para finalizar.
Pronto! Escolhendo o número de públicos, você cria mais de um público semelhante com base em uma lista de clientes, pessoas que curtem sua página ou pessoas que visitaram seu site.
Vale reforçar que a criação do seu público semelhante no Facebook pode levar de 6 a 24 horas para ser gerada.
Depois disso, ele será atualizado a cada 3 ou 7 dias, desde que você continue direcionando anúncios ativamente para o público. Mas, você não tem necessidade de esperar a atualização do público semelhante para usá-lo no direcionamento de anúncios.
Curtiu essa dica? Deixe aqui nos comentários quais são os seus resultados com essas novas segmentações.
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Os vídeos são os conteúdos que mais fazem sucesso no Facebook. Não é à toa que se você for analisar sua página vai notar que esse formato é o que gera maior alcance e maior engajamento.
Se organicamente isso é muito bom, imagine o sucesso que você pode ter fazendo anúncios de vídeo no Facebook? Una isso aos públicos semelhantes do Facebook que você acabou de aprender que as chances de engajamento e conversão só aumentam!
Confira abaixo as melhores práticas para criar vídeos para anúncios no Facebook:
ANÚNCIOS DE VÍDEO NO FACEBOOK: AS MELHORES PRÁTICAS PARA ARRASAR NAS CAMPANHAS
RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:
Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.
Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.