O Dia das Mães é uma data extremamente relevante para o comércio. Para você ter ideia, em uma sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR), 76% dos paranaenses entrevistados responderam que pretendem comprar presentes para as mães.
Em comparação com 2015, nota-se o aumento nessa porcentagem de intensão de compra, que era de 71%. Isso levando em consideração somente a pesquisa do Fecomércio Paraná.
“Neste ano, 42% dos consumidores apostarão em roupas, bolsas ou calçados para agradar as mães. Os perfumes e cosméticos serão a opção para 23% dos entrevistados e os acessórios para 10%” aparecem como resultado da sondagem da Fecomércio PR.
Dia das Mães no Facebook e Instagram
Imagem: Facebook para Empresas
A data agita o comércio e também movimenta as redes sociais, principalmente o Facebook e o Instagram. E você pode ficar ligado nisso e participar da conversa com sua audiência.
Em comparação com 2015, somente no Facebook foi identificado um aumento de 14% nas conversas sobre o Dia das Mães. O público que participa dessa conversa tem faixa etária de 25 a 34 anos.
O celular domina: faça anúncios pensando no mobile
Imagem: Facebook para Empresas
Grande parte dessas conversas é feita por meio de celulares. Hoje, estima-se que 79 milhões de pessoas, no Brasil, acessem o Facebook por meio de aparelhos portáteis.
Por isso, se você tem um e-commerce, uma dica que damos a você é: que tal investir em um anúncio estilo Coleção para seu público? Esse formato de anúncio é feito especificamente para aparecer em dispositivos móveis.
Prepare conteúdos especiais de Dia das Mães no Facebook e Instagram
Imagem: Funlec
No domingo do Dia das Mães em 2015, o Facebook registrou 6 vezes mais conteúdos publicados via celular do que desktop. Muita gente vai comemorar com as mães, fazem registros fotográficos e compartilham com os amigos.
A sua marca pode ficar atenta a isso e participar da conversa com seus fãs. Planeje conteúdos especiais para o segundo domingo de maio. De acordo com o Facebook, 73% das conversas homenagearam as mães em 2015. A tendência é que isso se repita.
Ainda sobre 2015, 13% das conversas falaram sobre presentear as mães, 11% comentaram sobre o empoderamento feminino e das mães guerreiras e 3% falaram de assuntos de cuidados e beleza. Esses são temas que você pode explorar em 2016 para fazer posts especiais.
Decisão de compra com base nas redes sociais
Por ser uma data familiar, o uso das redes sociais, principalmente o Facebook e Instagram, se intensifica. É bem comum que muitos usuários se baseiem nas redes sociais para comprar um produto. Os vídeos, por exemplo, são um forte influenciador nessas decisões.
Você pode planejar a produção de um conteúdo especial em vídeo ou até mesmo uma transmissão ao vivo na sua página. Você pode mostrar as suas promoções, pode apresentar seus produtos e chamar a atenção de quem deixa para comprar presentes de última hora.
As duas redes são lugares de grande influência na decisão de compra por um produto. O Facebook influencia cerca de 76% e o Instagram 56%. Você não pode deixar que uma porcentagem tão grande como essa passe em branco.
Faça parte da conversa Dia das Mães no Facebook e Instagram. Isso faz com que sua marca seja lembrada em momentos futuros pelas famílias brasileiras.
CONTINUE NO BLOG
Um relacionamento feliz com seu cliente impacta totalmente no seu negócio.
Quando ele é bem atendido, principalmente de uma forma diferenciada do que o mercado apresenta, esse cliente tende a voltar mais vezes – e até gastar mais.
Confira nossas dicas para você ter um relacionamento saudável com seus clientes:
4 PASSOS PARA UM RELACIONAMENTO FELIZ COM SEU CLIENTE
QUER MAIS?
Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?
É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.
Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já: