Sempre que uma data comemorativa se aproxima, as empresas buscam formas de utilizá-la em sua comunicação. Com a chegada do Dia das Mães, isso não é diferente, já que essa é uma das comemorações que traz um aumento considerável nas vendas para os lojistas.
Você já parou para pensar se está aproveitando essa data da melhor forma para o seu negócio?
No último ano, o Dia das Mães movimentou R$17 bilhões no varejo. A data é considerada também a 3ª mais importante para os e-commerces, nos quais os consumidores gastaram R$2 bilhões em 2018.
De olho nessa janela de oportunidade, o Facebook divulgou um infográfico com dados que buscam ajudar as marcas a se comunicar com os consumidores nessa época. A ideia é que os anunciantes conheçam melhor o perfil das mães nas redes sociais e o que se espera das campanhas nessa época.
Quem é o público?
Se você acha que as mães são o único foco dessa data, saiba que está muito enganado. Sogras, avós, esposas e até mesmo as tias costumam ser presenteadas.
Quais são os presentes?
No topo dos presentes para época estão as roupas (72%), as flores (32%) e os itens de decoração (30%).
Outras categorias, como alimentação, por exemplo, também costumam estar em alta (25%).
Quer saber mais sobre esse e outros dados divulgados pelo Facebook? Confira o infográfico completo e entenda como usar o Dia das Mães a favor do seu negócio:
Conhecer dados como esses nos ajuda a criar campanhas de venda e anúncios que realmente conversem com nossos consumidores potenciais.
Me conta aqui nos comentários qual dos dados do infográfico mais chamou sua atenção.
QUER MAIS?
O mercado dos e-commerces está em crescimento constante nos últimos anos. Da mesma forma as mídias sociais despontam como uma excelente opção para quem quer divulgar um negócio.
Confira 5 dicas para vender mais com seu e-commerce no Instagram.
E-commerce no Instagram: 5 dicas para vender mais
RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:
Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.
Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.