O Dia dos Namorados é uma das datas mais importantes para o comércio no Brasil. As marcas, além de espalhar o amor, precisam usar as redes sociais para aumentar as vendas e promover o seu negócio. Mas como aproveitar o Dia dos Namorados no Facebook e Instagram?
Segundo informações da Fecomércio-SP, em 2017, foi faturado 44 bilhões no período que antecede o Dia dos Namorados. Foi um crescimento de 4,5% em relação ao ano anterior.
Restaurantes, lojas de roupas, lojas de calçados, acessórios e muitos outros segmentos podem aproveitar todo esse cenário para usar o Facebook para encontrar o seu público-alvo.
Há várias maneiras de encontrar o seu público-alvo e se destacar dos seus concorrentes nas redes sociais. Veja as principais aqui neste post.
DIA DOS NAMORADOS NO FACEBOOK E INSTAGRAM
Nesta data especial, se inspire no que as pessoas falam para criar publicações que realmente interessam a elas.
Falar sobre encontros, viagens, joias e chocolates são assuntos relevantes para a sua marca. Dá uma olhada no infográfico que o Facebook preparou com diversos insights para o seu negócio:
Fonte: Facebook para Empresas
Prepare promoções especiais
Promoções para o Dia dos Namorados sempre chamam a atenção.
Afinal, os casais estão dispostos a gastar com presentes para o seu parceiro, mas economizar ou ganhar algo a mais da loja não é nada ruim.
Então, faça promoções no Dia dos Namorados e divulgue esses conteúdos com antecedência. Faça isso para que as pessoas se preparem para escolher a sua empresa na hora de fechar uma compra.
Dicas de promoções para o dia dos namorados:
- Ofereça brindes aos seus clientes;
- Faça ofertas dos produtos mais procurados;
- Crie sorteios no Facebook ou no Instagram;
- Dê descontos para quem curte a sua página ou faz um check-in.
O time de futebol Chapecoense, time do interior de Santa Catarina, criou uma promoção para presentear o casal que ama futebol.
As pessoas tinham que criar frases de até 140 caracteres, contendo as palavras: dia dos namorados, amor e Chapecoense. Com essa promoção, eles receberam vários comentários, compartilhamentos e curtidas.
Crie anúncios no Facebook
Anunciar é extremamente importante para qualquer negócio. Cada vez mais está difícil aparecer de maneira orgânica para as pessoas.
Por isso, para destacar suas publicações e alcançar potenciais clientes do seu negócio, neste Dia dos Namorados, a dica é: anuncie no Facebook.
Mas… Quanto gastar?
Poderíamos vir aqui e falar: comece investindo cem reais ou mil reais. Mas, se você não tiver esse dinheiro, o nosso conselho não valeria nada! Então, preparamos um guia de orçamento para pequenas e médias empresas que pode ajudar você com esta decisão.
O importante neste momento é saber que anunciando, você pode:
- Segmentar pessoas separando por produtos de interesse;
- Atingir pessoas que estão em um raio próximo da sua loja física;
- Segmentar pessoas por renda. Com alto, médio ou baixo poder aquisitivo;
- Encontrar pessoas dispostas a ir até o seu restaurante;
- Criar cupons de desconto para a pessoa retirar na loja;
- Criar uma vitrine de produtos com o Collection do Facebook.
São diversas opções de anúncios que você pode criar e fazer o seu negócio bombar nesta data comemorativa.
DICA
Crie expectativa nas pessoas com seus anúncios! Olha só o que o restaurante Outback fez:
A empresa criou uma publicação com uma imagem chamativa e gerou expectativa de uma grande promoção de vinhos para o Dia dos Namorados.
Foram mais de 1.300 comentários, 541 compartilhamentos e 20 mil curtidas.
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Muitas empresas cometem erros em anúncios do Facebook. O problema, muitas vezes, é que esses erros podem fazer as páginas perderem clientes ou até toda a estratégia de uma campanha que levou meses para ser preparada.
Você não quer passar por isso, certo? Leia agora o texto:
OS 6 PIORES ERROS EM ANÚNCIOS DO FACEBOOK QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO
RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:
Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.
Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.