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Dia dos Pais no Facebook e Instagram: como usar a data para promover o seu negócio

Trouxe aqui nesse post algumas dicas para você aproveitar o Dia dos Pais no Facebook e Instagram para promover o seu negócio. E você sabe o por quê?

Existem algumas datas que movimentam o comércio do Brasil. O Natal, o Dia das Mães, o Dia dos Namorados, o Dia das Crianças, e por aí vai…

Nessas datas as pessoas estão mais dispostas a gastar dinheiro com presentes e o Dia dos Pais não fica atrás. Essa data especial é extremamente relevante para o comércio.

De acordo dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), a semana que antecedeu o Dia dos Pais em 2016 movimentou R$ 36,5 bilhões para o comércio brasileiro.

DIA DOS PAIS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

Dia dos Pais no Facebook e Instagram: como usar a data para promover o seu negócio
Imagem: Facebook para empresas

Além de movimentar todo o comércio, o dia dos pais movimenta (e muito) as redes sociais.

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Quando comparamos os anos de 2015 e de 2016, as conversas sobre o Dia dos Pais cresceram 2,2x em 2016. Outros dois dados muito interessantes são:

  • As publicações via celulares foram 7,2x maior do que o desktop;
  • As mulheres são mais ativas dentro do Facebook e do Instagram quando o assunto é o dia dos pais.

FAÇA ANÚNCIOS FOCADOS NO MOBILE

Dia dos Pais no Facebook e Instagram: como usar a data para promover o seu negócio

Você já percebeu que os celulares estão presentes a todo momento nas nossas vidas? É por isso que costumamos dizer que o Facebook e, principalmente, o Instagram estão no bolso das pessoas.

Mensalmente são 104 milhões de brasileiros que acessam o Facebook via dispositivos móveis. E o Instagram, que só funciona no mobile, já tem mais de 45 milhões de contas ativas!

Além disso, como foi divulgado, a quantidade de conteúdo publicada no dia dos pais via celular foi 7,2x maior do que o desktop.

Por isso, investir em anúncios neste formato é algo essencial para o seu negócio neste dia dos pais.

Hoje, você pode criar anúncios divulgando o seu produto em vídeos ou em fotos. As dicas mais importantes para você nesse momento são:

  • Use cores fortes para chamar a atenção das pessoas;
  • Respeite a regra de 20% de texto em imagens;
  • Crie formatos diferentes de anúncio, como o formato carrossel ou canvas.

Tenho mais 10 dicas essenciais para você usar na criação de imagens para os seus anúncios.

SEGMENTE SEUS ANÚNCIOS PARA A PESSOA CERTA

Dia dos Pais no Facebook e Instagram: como usar a data para promover o seu negócio

A segmentação é muito importante na hora da criação de um anúncio. Ela determina o sucesso ou o fracasso de uma campanha de anúncios em qualquer rede social.

Dificilmente você vai encontrar o público exato que você precisa, por exemplo: “pessoas que cortaram o cabelo há três meses”.

Porém, você consegue fazer várias combinações de segmentação para encontrar o público- certo para o seu negócio.

Uma das dicas mais importantes para você que quer bombar os seus anúncios é:

Conheça muito bem a sua persona. A persona é a representação do seu cliente ideal, é uma personagem que você cria que conta com as principais características dos seus clientes. Com uma persona bem definida, é possível criar segmentações poderosas para os seus anúncios.

Além disso, neste dia dos pais, é muito importante você ficar ligado na pesquisa que o Facebook disponibilizou e que tem informações valiosas especificamente para o dia dos pais.

Segundo o Facebook, a faixa etária que mais falou sobre o dia dos pais dentro da rede social é de 25 a 34 anos e as mulheres dominam as conversas sobre o dia dos pais.

Uma grande notícia para você que quer bater todas as metas nessa data tão especial!

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Muitas pessoas cometem erros em anúncios do Facebook, e alguns desses erros podem fazer elas perderem clientes ou até toda a estratégia de uma campanha que levou meses para ser preparada. Não quer passar por isso?

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Leia agora o texto:

OS 6 PIORES ERROS EM ANÚNCIOS DO FACEBOOK QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO

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