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3 dicas PODEROSAS para gerar engajamento no Facebook

Quer conhecer algumas dicas de como gerar engajamento no Facebook de maneira rápida e efetiva? Acompanhe o post para saber as minhas sacadas! 🙂

Pensei em criar esse post depois que uma de minhas seguidoras, a Patrícia Oliveira, fez o seguinte questionamento na minha página:

“Camila, meus posts no Facebook tem inúmeras visualizações, porém, ninguém curte ou compartilha. Não entendo.”

Lendo esse comentário, percebi que a Patrícia está chateada, pois ninguém está interagindo com o conteúdo dela.

Eu não sei você, mas muitas vezes eu passo horas ou até dias planejando conteúdos para minha página. Quando o resultado não sai como esperado, a sensação é exatamente essa.

Aqui nesse post, resolvi reunir três dicas valiosas para você gerar engajamento na sua página do Facebook.

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1 – Com quem você está falando?

Esse é um erro bastante comum que muitos empreendedores cometem e buscamos resolvê-los logo no início do nosso treinamento, onde falamos sobre a persona.

O que é a persona?

A persona é o seu público-alvo. A partir do momento que você não sabe com quem está falando, não saberá quem são as pessoas que estão ao seu lado, seus desejos, dores, problemas e como você vai ajudá-las.

O empreendedor tende a produzir conteúdo e publicações que ele acha legal, mas que não são necessariamente coisas que a sua audiência quer. Qual a consequência disso? As pessoas simplesmente não interagem.

Então, é super importante que você conheça sua persona, sabendo quem é seu público alvo, o que eles querem consumir e o que julgam interessante, para que você possa produzir conteúdo para elas.

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2 – Não insista no mesmo erro

Um erro muito comum que empreendedores cometem é postar um determinado conteúdo que não gera engajamento e, no dia seguinte, postar algo parecido ou igual.

Uma coisa que eu aprendi: não ter um feedback é um feedback.

O que isso significa?

Quando você posta algo e ninguém interage, isso aconteceu porque as pessoas não estão ligando para o que você está publicando.

Então, se você produziu algum conteúdo e ele não trouxe nenhum tipo de resposta, não repita o erro. Procure encontrar tipos de conteúdo que você possa publicar e que trarão engajamento na sua página do Facebook.

Comece a perceber os assuntos que mais geram engajamento na sua página para procurar assuntos semelhantes. Atente-se, também, para os conteúdos que não deram muito certo – para não repeti-los.

3 –  As pessoas não fazem nada se você não pedir

Uma das coisas que eu venho adotando há bastante tempo é trabalhar com as chamadas “perguntas poderosas”.

Como gerar engajamento no Facebook com “perguntas poderosas”?

Quando você publica algum tipo de conteúdo, você precisa pedir para as pessoas interagirem com você, se não, seu post vai passar batido.

Então, quando você faz algum tipo de publicação, pergunte para as pessoas o que elas acharam: faça perguntas, peça para marcar amigos, pergunte quais as principais dúvidas que elas têm sobre a sua empresa e assim por diante.

Por exemplo, na minha página do Facebook eu faço perguntas poderosas para que as pessoas não sejam passivas em relação ao recebimento de informações.

Engajamento no Facebook
Exemplo de como aplicar “perguntas poderosas” ao seu post.

Para começar, você pode iniciar com perguntas poderosas e respostas simples, como: “se você gostou, coloca sim ou não nos comentários!”; “você prefere azul ou amarelo?”.

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Assim, você vai começar a incentivar a sua audiência a interagir com você.

Veja o vídeo:

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