Gabriela Ouverney resolveu investir em um negócio próprio e começou a gerenciar páginas no Facebook.
Após o Treinamento da Camila Porto, um de seus clientes, uma doceria, vendeu 3x mais que a sua meta investindo R$100 no Facebook.
OS RESULTADOS ALCANÇADOS
- A doceria vendeu 3x mais que a sua meta em 3 dias;
- Em menos de 15 dias, aumentou 650% as visualizações da página.
A HISTÓRIA
Gabriela Ouverney mora em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Ela resolveu abrir mão de sua carreira no segmento corporativo e abriu o seu próprio negócio: uma agência de Marketing Digital, a Go Marketing.
“Retomei o trabalho com mídias sociais, já que em 2013 havia coordenado uma equipe e aquela experiência tinha sido muito bacana.” Gabriela Ouverney
Para se especializar, Gabriela pesquisou sobre Marketing Digital na internet e conheceu a Camila Porto.
“Eu queria fazer mais que um trabalho bacana, queria gerar resultados, não queria apenas postar por postar. Busquei um diferencial e apareceu o Treinamento da Camila Porto.” Gabriela Ouverney
Um dos clientes atendidos por Gabriela é a Chocobella. A doceria tinha um único objetivo: alavancar as vendas durante a Páscoa.
Como a doceria queria apenas aumentar as vendas durante um período específico, o contrato fechado foi de apenas 30 dias.
O DESAFIO: AUMENTAR AS VENDAS NA PÁSCOA
O desafio da doceria foi vender 30 ovos de páscoa em 30 dias. Tudo isso com um orçamento enxuto.
A SOLUÇÃO: ANÚNCIOS SEGMENTADOS PARA O PÚBLICO CERTO
Para atingir os resultados, Gabriela começou a aplicar tudo o que aprendeu no Treinamento da Camila Porto.
Passo 1. O primeiro passo foi ajustar as configurações da página. Para atrair mais pessoas, a fanpage tinha que estar de acordo com os produtos que a empresa vendia.
Passo 2. Como todos os pedidos iriam chegar através do inbox da página, as pessoas não poderiam ficar muito tempo esperando uma resposta.
Por isso, Gabriela configurou respostas automáticas no Messenger. Assim, ela poderia conseguir mais informações dos futuros clientes e conquistar a confiança das pessoas com um atendimento eficiente.
Passo 3. Para ter mais engajamento, a tática foi fazer postagens em horários de pico e melhorar o conteúdo das publicações.
“Todas as postagens de páscoa foram intercaladas com os produtos produzidos pelo cliente, além de algumas mensagens divertidas, onde as pessoas começaram a interagir, já que a interação com a página era pouca ou quase nenhuma.” Gabriela Ouverney
Passo 4. Com R$100 para investir no Facebook, Gabriela direcionou os anúncios da Chocobella para: moradores da cidade de Nova Friburgo que gostam de chocolate e de brigadeiro, com idade entre 18 e 40 anos e uma com renda mensal acima de R$2.000.
Em apenas 3 dias, o número de pedidos de ovos de páscoa foi 3x maior que a meta estabelecida. E em menos de 15 dias, com as estratégias do Treinamento da Camila Porto aplicadas, as visualizações da página saltaram 650%.
OS RESULTADOS:
- A doceria vendeu 3x mais que a sua meta em 3 dias;
- Em menos de 15 dias, aumentou 650% as visualizações da página.
“O Treinamento da Camila Porto tem me transformado como profissional. A cada aula aprendo algo novo que vem somar em meu trabalho. A gente sempre sonha em crescer, ganhar visibilidade e isso está se tornando possível graças a tudo que a Camila compartilha no treinamento.” Gabriela Ouverney
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como a Chocobella, que usou o Facebook e o Messenger para aumentar as vendas de ovos de Páscoa, você também pode.
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