Ou navegue pelas categorias

Facebook

Download grátis: Como exportar e avaliar os dados da sua empresa no Facebook no Excel de forma fácil

Download grátis: Como exportar e avaliar os dados da sua empresa no Facebook no Excel de forma fácil

Quem já se aventurou pelo Facebook Insights sabe o volume de informação disponível lá para mensurar o desempenho e os dados no Facebook da sua empresa. Quem já foi mais fundo e exportou os dados para Excel deve ter sentido na pele a sensação da expressão: “Nossa! Por onde eu começo?”. Relaxe, pois este sentimento é mais comum do que você pode imaginar.

Uma forma bem interessante de resolver este problema e conseguir identificar os resultados da sua página no Facebook, pelo Excel, é utilizando o Analytics Helper. O Analytics Helper é resultado de um trabalho fantástico do Jon Loomer que traduzi e ajudo a espalhar pela rede de profissionais de marketing.

Para mim, o Jon é um dos profissionais mais importantes do Facebook Marketing no mundo. Recomendo muito que você acompanhe o trabalho dele. Já tive a oportunidade de bater um papo com ele e com o Dennis Yu, outro grande nome do Facebook Marketing. Confira nossa conversa no post “O que o Facebook nos reserva para 2013: uma conversa com Dennis Yu e Jon Loomer”.

Exportar e avaliar: por onde começar?

O Analytics Helper é uma ferramenta que sempre recomendo aos alunos do curso de Facebook para Empresas. Com ele, é possível avaliar os resultados da sua empresa no Facebook utilizando os dados exportados para Excel. Muitos não sabem, mas ao exportar os dados do Facebook Insights para Excel você tem acesso a muitas métricas não disponíveis no painel normal do Insights. Ao fazer a exportação então, é possível avaliar muito mais coisas e conseguir mais efetividade em suas estratégias.

Bem, você pode baixar o Analytics Helper clicando na imagem abaixo:

Você pode gostar...

analytics-helper

Como funciona?

O Analytcs Helper do Jon Loomer é simples de usar. Porém, você vai ter que se virar com a descrição das métricas em Inglês. Além disso, o recurso está disponível para apenas para a exportação estilo “DADOS A NIVEL DE PUBLICAÇÃO”. Desta forma, é possível avaliar o desempenho das suas postagens ao longo dos dias, semanas ou meses. Além disso, você pode optar por computar ou não os posts patrocinados.

Apesar de poder avaliar apenas os posts, penso que são eles que dão suporte para suas estratégias de melhoria de desempenho das páginas. Em linhas gerais, é a partir da qualidade do seu conteúdo que sua página pode crescer também. Para facilitar, gravei um vídeo rápido explicando melhor como utilizar o Insights Helper.

Siga as instruções de utilização contidas na tabela, na aba “Instruções”.

Bônus para seus Dados no Facebook

Tenha sempre à mão todas as principais métricas do Facebook Insights de Dados em Nível de Publicação e em nível de página.

Confira o conteúdo disponível no Slidesahre.

Se gostou, compartilhe!

QUER MAIS?

Copie e cole minhas 22 táticas testadas e comprovadas para aumentar seu engajamento, visibilidade e resultados do seu negócio no Facebook.

Baixe GRÁTIS o e-book: 22 Táticas comprovadas para aumentar seu engajamento no Facebook.

ebook-taticas-engajamento

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

8 Comentários

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi Bruna!

      Os links foram atualizados 😉

    • Avatar
      Camile Woinarski
      Responder

      Oi Bruna!

      Os links foram atualizados 😉

  • Avatar
    Luciano
    Responder

    Baixei os dados do facebook de uma página. Mas quando abro só aparece o cabeçalho das informações, os dados todos em branco, o que estou fazendo errado?

  • Avatar
    Luciano
    Responder

    Baixei os dados do facebook de uma página. Mas quando abro só aparece o cabeçalho das informações, os dados todos em branco, o que estou fazendo errado?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial