Depois que conheceu o treinamento da Camila Porto, Elis triplicou as vendas do seu e-commerce de roupas usadas.
Aplicando o método Atrair, Engajar e Converter, ela conquistou mais alcance e engajamento nas redes sociais.
RESULTADO ALCANÇADO
- Aumentou em 3x suas vendas usando o Facebook.
A HISTÓRIA – O E-COMMERCE DE ROUPAS USADAS
Elis Lafélix é historiadora e mora em São Paulo. Em 2014, resolveu largar seu emprego e começar a empreender, logo após ter seu primeiro filho.
Sua ideia inicial era vender suas roupas usadas. Por isso, criou uma página no Facebook e começou a fazer algumas publicações. Somente com mídia orgânica, no primeiro mês divulgando os produtos na página do Facebook, Elis vendeu R$3.500,00 e no terceiro mês, seu faturamento já havia duplicado.
Com os resultados, Elis resolveu montar um e-commerce de roupas usadas. Porém, logo em seguida ela começou a perceber que o alcance e o engajamento dos seus posts estavam diminuindo.
Nesse momento, Elis foi impactada por um anúncio da Camila Porto e resolveu investir em seu treinamento e dedicar-se aos estudos. Logo no primeiro mês, suas publicações já voltaram a obter resultados.
“Ter feito o treinamento me ajudou muito a direcionar e segmentar o meu negócio e saber onde estão os meus clientes.” Elis
O DESAFIO – FALTA DE ALCANCE E ENGAJAMENTO
Elis havia conquistado ótimos resultados nos primeiros meses de divulgação dos seus produtos no Facebook. Porém, com o tempo percebeu que o alcance e o engajamento nas suas publicações começaram a diminuir.
Além disso, ela não tinha conhecimento na parte de anúncios, por isso, sempre teve dificuldade em fazer posts patrocinados.
“Não tinha noção de como funcionava, criava anúncios de venda a todo momento e com muito texto. Eu fazia tudo que não é legal ser feito”. Elis
SOLUÇÃO – ATRAIR, ENGAJAR E CONVERTER
Após aplicar os conhecimentos aprendidos no treinamento da Camila Porto, Elis identificou os pontos que poderiam ser aprimorados em sua página.
Passo 1. Logo no início do curso, Elis percebeu que várias informações da sua fanpage estavam erradas. Por isso, no decorrer das aulas, ela alterou e complementou os dados conforme o treinamento ensinava.
Passo 2. Elis se deu conta de que não havia definido um público-alvo para o seu negócio. No início, ela queria vender para qualquer pessoa que demonstrasse interesse. Por isso, ela realizou um estudo de persona para ver qual era o perfil de cliente ideal para o seu e-commerce. Assim, ela poderia aplicar essa segmentação tanto nos anúncios quanto nos conteúdos.
Passo 3. A partir disso, Elis montou um funil de conteúdo para Atrair, Engajar e Converter seus potenciais clientes através de anúncios e publicações relevantes.
Passo 4. Após aplicar a parte estratégica no seu negócio, Elis começou a anunciar no Facebook por meio de campanhas de envolvimento, tráfego e também conversão.
RESULTADOS
Aplicando os ensinamentos do treinamento da Camila, sua página aumentou o envolvimento com as publicações em 131% e as curtidas em 182%. Elis chegou a registrar um faturamento de até 3x mais.
Além disso, Elis foi convidada pela plataforma que hospeda seu e-commerce de roupas e pelo próprio Facebook para ministrar uma palestra para empreendedores que usam a rede social para gerar negócios.
Depois do treinamento, o resultado de Elis foi:
- Aumentou em 3x suas vendas usando o Facebook.
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como Elis, que usou o Facebook para encontrar o cliente certo, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.
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