Saber evitar pequenos erros no Instagram pode ajudar muito o seu negócio a se destacar dentro da rede social. Afinal, o Instagram está se popularizando cada vez mais e as marcas precisam aproveitar esse momento.
A cada ano o Instagram cresce no Brasil e no mundo. Segundo dados de Setembro de 2017, já são:
- Mais de 800 milhões de pessoas em todo o mundo usam o Instagram todo mês;
- Mais de 500 milhões de pessoas no mundo todo usam o Instagram todos os dias;
- Mais de 250 milhões de pessoas que usam o Instagram Stories todos os dias.
Como esses dados não param de subir, a nossa missão é mostrar para você dicas que fazem toda a diferença no gerenciamento da sua rede social. Principalmente alertando sobre erros simples que podem prejudicar a sua empresa e você nem perceber!
MAIORES ERROS NO INSTAGRAM
Descubra quais são esses erros para começar a corrigir hoje mesmo!
1. NÃO EXPLORAR OS RECURSOS
Um dos grandes erros para quem usa o Instagram em seus negócios é não usar todos os recursos disponíveis.
Hoje, os perfis comerciais contam com o Insights do Instagram, por exemplo, que mostra dados sobre impressões, alcance e até o engajamento do seu negócio. Assim, você consegue descobrir quais foram as publicações que funcionaram e que não funcionaram com o seu público.
Além disso, uma dica é usar a pesquisa para procurar pessoas que marcaram sua empresa ou pessoas que se encaixam no seu público-alvo. Curta e comente nas fotos dessas pessoas para ajudar na construção da sua audiência.
Também encontre outras empresas do seu segmento e assista aos Stories dos seus concorrentes ou deixe comentários nas publicações deles para verificar como eles se comportam. Faça isso para tirar insights para o seu negócio.
2. NÃO USAR EMOJIS
Os emojis são grandes aliados das marcas que desejam uma linguagem mais divertida no Instagram. Além disso, eles podem ser usados para:
- Chamar a atenção do público com emojis engraçados ou que representem algo importante para eles;
- Auxiliar na construção de uma descrição mais criativa;
O que você não sabe é que eles também podem ser usados para pesquisar conteúdos relacionados a um segmento. Por exemplo, digamos que o seu negócio seja do ramo de esporte. Você pode pesquisar mais sobre basquete usando o emoji de bola de basquete.
Tente incluir emojis em suas publicações para chamar mais atenção e conquistar mais tráfego para o seu perfil comercial.
3. NÃO CUIDAR DA ESTÉTICA DO FEED
Muitas pessoas publicam imagens ou vídeos sem cuidar com o visual do seu feed. Porém, esse pode ser um grande erro que você comete.
Ter uma estratégia visual para sua conta do Instagram pode ajudar a destacar o seu negócio dos concorrentes e reforçar ainda mais a sua marca e o seu posicionamento.
Lembre-se: o Instagram é uma rede visual. A estética também vai ajudar a atrair seu público-alvo!
Por isso, algumas marcas já adotaram um feed de notícias com fotos que combinam, como é o caso da Veuve Clicquot, uma marca de champagne. Olha só:
Você pode organizar o seu feed usando:
- Paleta de cores parecidas;
- Mesmo estilo de foto;
- Cenários iguais;
- Montagens;
- Molduras.
Alguns aplicativos, como o Snug, podem ajudar você na construção de um feed mais bonito e organizado.
4. NÃO USAR O INSTAGRAM STORIES
O maior erro de todos é: NÃO USAR O INSTAGRAM STORIES.
Um dos piores erros que você pode cometer é não usar esse recurso para divulgar a sua empresa.
Como já falamos, mais de 250 milhões de pessoas que usam o Instagram Stories todos os dias. Grande parte do seu público está ali!
Criando histórias, as pessoas podem descobrir sua empresa através de hashtags e também de locais.
Gostou? Então, deixe seu comentário aqui e conte para nós se você comete algum desses erros no Instagram.
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Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.
Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.