Depois do Treinamento da Camila Porto, Nati Bruning obteve resultados incríveis para sua escola de gastronomia usando o Facebook.
Ela investiu R$33,64 em anúncios e, em apenas 48 horas, fechou uma turma com 10 alunos. O retorno sobre o investimento (ROI) foi de 60x.
RESULTADOS ALCANÇADOS
- Investiu R$33,64 em anúncios e gerou mais de R$2.000 em vendas;
- ROI de 60x;
- Lotou a turma em apenas 48 horas;
- Gerou uma lista de espera de 10 interessados.
A HISTÓRIA: UNIR MATERNIDADE E EMPREENDEDORISMO
Nati Bruning mora na cidade de Cascavel, no Paraná, e trabalha como Chef de Cozinha há 5 anos.
Assim como muitas pessoas, ela ama a sua profissão, mas também queria passar mais tempo próxima à sua família.
Porém, trabalhando fora em um restaurante, esse sonho de ficar mais perto dos filhos ficava difícil. Então, ela resolveu empreender e abriu uma escola de gastronomia, a Cozinhaê.
“Quando abri a escola, eu pensei em algo simples e pequeno. Justamente para poder dar atenção aos filhos. Sonho de toda mãe, unir o lado empreendedor e maternidade”. Nati Bruning
A escola da Nati é focada em ministrar aulas de gastronomia para crianças e adolescentes. Esporadicamente, a Cozinhaê oferece cursos para adultos.
O DESAFIO: DESVENDAR OS SEGREDOS DO FACEBOOK
Assim que abriu a escola de gastronomia, Nati já começou a usar o Facebook para promover seu negócio.
Mas, para ter resultados mais expressivos, ela sabia que precisava ir além e se aprofundar mais nos estudos.
“Meus maiores desafios eram definir o público e entender mais sobre gerar conteúdo sem ser mais uma panfleteira no Facebook.” Nati Bruning
A SOLUÇÃO: O TREINAMENTO DA CAMILA PORTO
Após ver os anúncios da Camila Porto em seu Facebook, Nati resolveu consumir o conteúdo gratuito oferecido por ela.
Para se aprofundar no assunto, Nati resolveu se inscrever no treinamento completo da Camila Porto.
“Quando a aula online terminou e a Camila passou os valores, conversei com meu esposo. Era a primeira vez que eu tinha acreditado em alguém. Achei bem inteligente e, tendo as garantias, resolvi arriscar.” Nati Bruning.
Após o treinamento, Nati teve insights e colocou essas novas ideias em prática em pouco tempo.
“Simplesmente fiquei meio brava comigo de não ter comprado antes. Várias coisas vão passando despercebidas e que podem fazer total diferença no negócio.” Nati Bruning
Foi com uma dessas sacadas do Treinamento da Camila Porto que Nati conseguiu um resultado importante para a Cozinhaê.
Ela resolveu montar um curso presencial de risotos para adultos, com uma aula show e degustação.
O PASSO A PASSO PARA LOTAR UMA TURMA EM 48 HORAS
Passo 1 . O primeiro passo foi definir o público para direcionar os anúncios. Nati fez a campanha voltada para um público A/B. Tudo isso com base na persona que ela definiu previamente para seu negócio.
Passo 2. A etapa seguinte foi a montagem das peças para o anúncio. Nati criou suas campanhas usando fotos reais de seus pratos.
“Uso imagens de qualidade para ilustrar meu trabalho. Tudo precisa estar impecável! Afinal, a gente come primeiro com os olhos.” Nati Bruning
Passo 3. Nati criou um evento no Facebook para divulgar todas as informações sobre a aula.
Isso ajuda a criar antecipação para a próxima turma. O importante, quando você cria um evento, é manter um fluxo constante de postagens, para manter os participantes aquecidos. Nati fez a postagem da seguinte maneira, linkando o evento no post:
Com a publicação pronta, chegou a hora de impulsionar o conteúdo.
Passo 4. Nati já tinha definido bem sua persona e já havia criado a segmentação correta para a campanha.
“Selecionei apenas 1 público para impulsionar a publicação. E a ‘mágica’ foi feita. Eles começaram a entrar em contato, fomos respondendo e fazendo as vendas.” Nati Bruning
O investimento para o curso de risotos na Cozinhaê era de R$197 para pagamentos à vista ou R$220 para pagamentos parcelados.
“Em 48 horas, fechamos as 10 vagas para o curso, totalizando mais de R$2.000 em vendas. Não vendi mais, pois meu espaço é realmente pequeno.” Nati Bruning
OS RESULTADOS APÓS O TREINAMENTO DA CAMILA PORTO FORAM:
- Investiu R$ 33,64 em anúncios e gerou mais de R$ 2.000,00 em vendas;
- ROI de mais de 60x;
- Lotou uma turma em apenas 48 horas;
- Gerou uma lista de espera de 10 interessados.
“O Treinamento da Camila me ajudou a chegar em um público-alvo que eu jamais acreditei ser possível. O treinamento está auxiliando minha empresa a ter uma marca forte, confiável e de qualidade!” Nati Bruning
E mesmo já tendo finalizado o Treinamento da Camila Porto, Nati retorna sempre às aulas para ter mais inspirações para criação de suas campanhas.
“O Treinamento da Camila é um curso para fazer, refazer, e fazer novamente. Isso porque eu assisto, fico pilhada com ideias novas e coisas que não sabia, vou colocando em prática. Ele é realmente muito completo! Não é um curso para terminar e fechar, é um curso para fazer várias vezes.” Nati Bruning
COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?
Assim como a Nati, que usou o Facebook para lotar uma turma em sua escola de culinária, você também pode.
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