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Como uma fábrica de salgados vendeu 4x mais investindo R$6 no Facebook

Investido pouco mais de R$6 em anúncios do Facebook, a fábrica de salgados teve um retorno em vendas de R$1.200.
Sumário

Aplicando os conhecimentos adquiridos no treinamento da Camila Porto, o social media Eduardo Fontes Olavo conseguiu ótimos resultados para sua cliente, a fábrica de salgados, Paula Estação do Sabor. Investido pouco mais de R$6 em anúncios do Facebook, a empresa teve um retorno em vendas de R$1.200.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Vendeu 4x mais investindo R$6,71 no Facebook

HISTÓRIA

Eduardo tinha o sonho de encontrar uma nova forma de trabalhar que lhe desse mais liberdade. Em 2017, foi impactado por um anúncio da Camila Porto no Facebook e decidiu investir no treinamento dela sobre mídias sociais.

A partir das técnicas que aprendeu no treinamento, Eduardo começou a ter bons resultados no Facebook e, com isso, decidiu abrir sua própria empresa. Ele passou a atender diversos clientes de sua região realizando trabalhos como social media.

Aos poucos, foi criando autoridade no assunto e, em três meses, já estava atendendo 60 clientes. Uma das empresas que ele atendia era a Paula Estação do Sabor, uma fábrica de salgados.

A empresa atua em Itajaí, Santa Catarina, com a produção de salgados para festas e mini salgadinhos vendidos no copo.   

A fábrica não possui loja física. O atendimento é feito via redes sociais e os salgados são entregues para os clientes.

DESAFIO

Paula, dona da Estação do Sabor, estava passando por uma situação financeira difícil. Ela decidiu contratar Eduardo e investir nas redes sociais, pois precisava vender mais.

Diante disso, o desafio foi criar conteúdos que pudessem gerar vendas de forma rápida e com pouco investimento.

SOLUÇÃO

Passo 1. O primeiro passo foi definir quem era o público da fábrica de salgados e qual seria a melhor forma de impacta-lo usando o Facebook.

Eduardo usou as técnicas que aprendeu no curso da Camila para definir quem era e quais eram as dores da persona da empresa.  

Passo 2.  Com base nas informações sobre os potenciais compradores da fábrica de salgados, o social media propôs que a dona da empresa fizesse uma promoção de mini salgadinhos.

Passo 3.  Assim que a promoção foi aprovada, Eduardo iniciou o processo de criação do post para divulgar a ação. Ele escolheu uma imagem chamativa e usou palavras como “inacreditável” no texto da publicação para atrair a atenção do público.

“De acordo com a persona eu criei a copy, a imagem também tem que ser poderosa, é sempre importante usar algo que desperte algum tipo de sentimento.” Eduardo Fontes Olavo

Passo 4. Para ativar o senso de urgência dos clientes, Eduardo usou o gatilho da escassez. Na publicação, era informado que a promoção era por tempo limitado.

Esse gatilho é mais uma das técnicas que o social media aprendeu no treinamento da Camila.

Passo 5. Com a publicação pronta, ele criou um anúncio no Facebook. Eduardo fez a segmentação com base nas informações do público da fábrica de salgados. Além disso, usou um link direcionando os interessados na oferta para o WhatsApp da Paula Estação do Sabor.  

Como uma fábrica de salgados vendeu 4x mais investindo R$6 no Facebook

RESULTADOS

Com o anúncio no ar, dezenas de pessoas entraram em contato para aproveitar a promoção. A empresa, que costumava vender R$300 por dia, vendeu R$1200 no primeiro dia de promoção.  

Após o treinamento o resultado foi:

  • Vendeu 4x mais investindo R$6,71 no Facebook

“Liberdade não tem preço, hoje eu amo o que eu faço e ajudo as pessoas, assim como a Camila me ajudou, eterna gratidão. Além da liberdade, a minha vida financeira também se transformou exponencialmente.” Eduardo Fontes Olavo

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Eduardo, que usou o Facebook para aumentar as vendas da fábrica de salgados, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

Como negócios físicos estão gerando mais vendas usando as mídias sociais?

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