Ou navegue pelas categorias

Redes Sociais

FaceApp vira mania e muda o rosto das pessoas nas fotos. É bem divertido

Você, muito provavelmente, deve ter visto nas redes sociais as fotos de seus amigos com o rosto envelhecido ou como se fossem de outro gênero. O aplicativo responsável por essa transformação é o FaceApp, que virou mania na internet. O app está disponível para Android e iOS (é gratuito).

A grande sacada do aplicativo é que ele usa inteligência artificial para fazer essas montagens (assunto bem recorrente nas conferências da F8 de 2017). O presidente da empresa russa responsável pelo FaceApp comenta, em entrevista ao The Verge, que a rede neural do FaceApp foi construída totalmente do zero e que, segundo ele, nós não encontramos nenhuma outra ferramenta disponível para download gratuito com esse nível de detecção da face e alterações nas fotografias.

E, realmente, faz sentido, porque as montagens ficam bem feitas e o resultado é engraçado – tanto que nos últimos dias viralizou nas redes sociais de uma forma absurda.

FaceApp vira mania

O aplicativo surgiu no começo de janeiro de 2017 e virou notícia quando mostrou à internet que era possível colocar um sorriso em fotos de pessoas que estivessem carrancudas ou com cara de mal humoradas. Isso foi feito com a fotografia do presidente norte americano Donald Trump.

faceapp 1

Imagem: The Verge

Você pode gostar...

Até aquele momento, o app não tinha tantos recursos. Porém, após a atualização de abril é que vemos a viralização. Novos recursos foram adicionados e você pode, agora:

  • Envelhecer seu rosto: a rede neural detecta sua face e aplica efeitos que deixam sua pela enrugada;
  • Sorrir: saiu sério em alguma foto? Vale a pena testar os dois filtros que adicionam um sorriso à sua foto. O resultado fica bem convincente, na maioria dos testes;
  • Raio embelezador: você vai praticamente “gourmetizar” a sua foto com um filtro que deixa a pele mais suave. Esse filtro, inclusive, gerou polêmica e foi acusado, por usuários, de racista, já que clareia a pele de pessoas negras. A empresa responsável pelo FaceApp já se pronunciou sobre o assunto, pedindo desculpas;
  • Rejuvenescer: um filtro que faz com que você se pareça mais jovem;
  • Mulher: um efeito que faz uma montagem com seu rosto, deixando-o com características femininas. Homens perdem a barba e o bigode, por exemplo;
  • Homem: segue a mesma linha do filtro acima, e masculiniza o rosto das pessoas.

Depois, é só baixar a montagem e compartilhar nas redes sociais. Quer ver mais resultados? Até eu decidi entrar na brincadeira e fazer a minha montagem:

faceapp 2

Veja mais montagens feitas com o FaceApp

Tiago Leifert

faceapp 3

Felipe Castanhari

faceapp 4

Evaristo Costa

faceapp 5

Neymar

faceapp 6

Ronaldinho Gaúcho

FaceApp

Michel Temer

FaceApp

Agora me conta: já testou a brincadeira?

Continue no blog

Criar pequenos vídeos ou fotos e compartilhar com os amigos (e até com seus clientes, como uma forma de brincadeira e engajamento) pode render bons resultados.

Tudo começou com o Snapchat, chegou no Instagram, no Facebook e também no WhatsApp, que agora possui um recurso de status. Saiba mais sobre ele, inclusive algumas curiosidades, no texto que eu preparei:

3 CURIOSIDADES SOBRE O STATUS DO WHATSAPP – NOVO RECURSO DE VÍDEO DO APLICATIVO

QUER MAIS?

Já imaginou ter informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre assuntos relacionados ao Facebook?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial