Olá, tudo bem?
Sabe qual o motivo nº1 para um anúncio ser reprovado no Facebook? Vou explicar neste texto.
O motivo nº1 para um anúncio se reprovado no Facebook
O principal motivo para um anúncio ser reprovado no Facebook é não respeitar a regra dos 20% de texto.
Se tem uma coisa que você precisa respeitar no Facebook são as políticas de anúncios. Se você não quer ter sua conta bloqueada, cuide das imagens que você usa. O motivo número 1 de muitas contas serem bloqueadas ou campanhas reprovadas é não respeitar a regra dos 20%.
Segundo o Facebook, nas políticas de anúncios:
Os anúncios não devem conter texto adicional ou excessivo que compreenda mais de 20% da imagem.
A política de 20% de texto não inclui:
A política de 20% de texto inclui:
Para evitar problemas, você pode estimar a quantidade de texto em uma imagem com a ferramenta de grade. Com ela, você pode subir uma imagem e avaliar se ela será ou não rejeitada pelo Facebook. Na imagem a seguir, se fosse usada para um anúncio, ela seria aprovada e o anúncio rodaria normalmente.
Ao subir uma imagem, basta selecionar os quadros que contém texto e saber se sua imagem será aprovada ou reprovada na criação de posts patrocinados.
Vale lembrar que a regra de 20% de texto vale apenas para anúncios veiculados no feed de notícias, barra lateral, mobile e Instagram.
COMO ISSO SE APLICA AO SEU NEGÓCIO?
Se você ficou interessado por essas possibilidades para o seu negócio, sem dúvida você está em busca de melhores resultados para ele. Se este é seu caso, conheça o meu treinamento Facebook Ads 2.0.
Um treinamento online, em vídeos, que levará sua empresa a aproveitar todo o potencial do Facebook para atrair clientes.