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Facebook Ads: Ferramenta oficial do Facebook para calcular porcentagem de texto em anúncios – Ads

Olá, tudo bem?

Sabe qual o motivo nº1 para um anúncio ser reprovado no Facebook? Vou explicar neste texto.

O motivo nº1 para um anúncio se reprovado no Facebook

O principal motivo para um anúncio ser reprovado no Facebook é não respeitar a regra dos 20% de texto.

Se tem uma coisa que você precisa respeitar no Facebook são as políticas de anúncios. Se você não quer ter sua conta bloqueada, cuide das imagens que você usa. O motivo número 1 de muitas contas serem bloqueadas ou campanhas reprovadas é não respeitar a regra dos 20%.

Segundo o Facebook, nas políticas de anúncios:

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Os anúncios não devem conter texto adicional ou excessivo que compreenda mais de 20% da imagem.

A política de 20% de texto não inclui:

• Imagens de produtos que incluam texto no produto real (ex: capas de livros, capas de álbuns e cartazes de filmes).
• Texto inserido em imagens de jogos e aplicativos.
• Desenhos animados em que o texto seja parte do desenho.

A política de 20% de texto inclui:

• Logotipos e slogans.
• Imagens com sobreposições (por exemplo, marcas d’água).
• Imagens que tenham sido visivelmente editadas para incluir texto no produto como uma tentativa de ignorar a política.
Lembre-se de que o texto será marcado mesmo que ocupe somente uma pequena porção de uma caixa na ferramenta de grade.
dicas-imagens-anuncios-facebook-20-texto

Para evitar problemas, você pode estimar a quantidade de texto em uma imagem com a ferramenta de grade. Com ela, você pode subir uma imagem e avaliar se ela será ou não rejeitada pelo Facebook. Na imagem a seguir, se fosse usada para um anúncio, ela seria aprovada e o anúncio rodaria normalmente.

ferramenta-20-texto-facebook

Ao subir uma imagem, basta selecionar os quadros que contém texto e saber se sua imagem será aprovada ou reprovada na criação de posts patrocinados.

Vale lembrar que a regra de 20% de texto vale apenas para anúncios veiculados no feed de notícias, barra lateral, mobile e Instagram.

COMO ISSO SE APLICA AO SEU NEGÓCIO?

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