Ou navegue pelas categorias

Facebook

Facebook Ads: Facebook lança materiais educativos sobre leilões de anúncios

Facebook Ads: Facebook lança materiais educativos sobre leilões de anúncios

Para ajudar os anunciantes, o Facebook anunciou o lançamento de uma série de materiais educativos destinados a ajudar a entender como o leilão de anúncios funciona. A rede social também compartilhou mais detalhes sobre os critérios utilizados para avaliar os pedidos dos anunciantes para que seus anúncios sejam exibidos.

Outra novidade é o “Delivery Insights” (ainda sem nome no Brasil), lançado para ajudar os anunciantes a entender melhor a entrega de seus anúncios e fornecer recomendações que permitam tomar rapidamente medidas e melhorar o desempenho.

Como os anúncios aparecem no Facebook

Para mostrar os anúncios no Facebook, é usado o chamado de “leilão de anúncios”, que combina anúncios específicos com pessoas específicas, procurando uma correspondência apropriada (relevância).

Por exemplo: Quando uma pessoa acessa o Facebook, acontece uma “rodada” do leilão e os anúncios mais relevantes para aquela pessoa são exibidos. Esse leilão leva em consideração elementos como valor do lance, segmentação da campanha e a relevância da campanha.

Quanto maior a relevância do anúncio para aquele público (o Facebook usa uma métrica chamada Relevance Score para medir isso) maiores são as chances de um anúncio aparecer e “vencer” o leilão. Outro critério levado em consideração é o lance dado pelo anunciante para atingir aquele público.

Você pode gostar...

Veja como funciona a entrega de anúncios (em inglês):

O que é o “Delivery Insights”

O “Delivery Insights” (ou “Ideias de Entrega” – tradução livre) é um novo conjunto de métricas que estará disponível no Gerenciador de Anúncios globalmente em breve. Seu objetivo é informar os anunciantes como seus anúncios estão competindo nos leilões e fornecer recomendações sobre como torná-los mais competitivos.

A funcionalidade identifica conjuntos de anúncios “under-delivering”, ou seja, anúncios que poderiam estar atingindo mais pessoas, mas por problemas no lance estão impactando menos pessoas do que deveriam.

Esse “Under-delivering” (tradução livre “Sub-entrega”) é um sinal de que o anúncio poderia ser ajustado para ser mais eficaz e ganhar mais leilões. Já o Delivery Insights, vai explicar por que a entrega abaixo do ideal está acontecendo e destacar sugestões para ações específicas que o anunciante pode tomar para fazer seu anúncio mais competitivo no leilão.

John Hegeman VP de Engenharia da Facebook, diz: “Nós construímos o nosso sistema de anúncios para criar o maior valor possível tanto para as pessoas quanto para empresas. Com isso em mente, estamos focados em ajudar as marcas a entender como nossos anúncios de leilões funcionam e como eles podem melhorar seus resultados, através de um programa de educação lançado na semana passada. Nos próximos meses, vamos também começar a introduzir novos insights em nossas interfaces de anúncios para ajudar as marcas a garantir que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas que queiram alcançar”.

O “Delivery Insights” começará a ser liberado globalmente no Gerenciador de Anúncios em algumas semanas. Ele pode ser encontrado na coluna “Veiculação” no nível da “campanha” e “conjunto de anúncios”, assim como no menu superior “Ferramentas”.

facebook ads delivery insights camila porto

 

Para saber mais sobre essa novidade, clique aqui (em inglês).

Se você gostou dessa notícia e quer saber tudo sobre como criar anúncios efetivos no Facebook, conheça o Facebook Essencial. Clique na imagem abaixo.

Facebook Essencial Camila Porto

Fonte: Facebook para Empresas

Você pode gostar...

Você também pode gostar

Você pode gostar...

Artigos Relacionados

Artigos patrocinados

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial