Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Facebook Ads: Facebook lança materiais educativos sobre leilões de anúncios

Sumário

Para ajudar os anunciantes, o Facebook anunciou o lançamento de uma série de materiais educativos destinados a ajudar a explicar os leilões de anúncios. A rede social também compartilhou mais detalhes sobre os critérios utilizados para avaliar os pedidos dos anunciantes para que seus anúncios sejam exibidos.

Outra novidade é o “Delivery Insights” (ainda sem nome no Brasil), lançado para ajudar os anunciantes a entender melhor a entrega de seus anúncios e fornecer recomendações que permitam tomar rapidamente medidas e melhorar o desempenho.

Como os anúncios aparecem no Facebook

Para mostrar os anúncios no Facebook, é usado o chamado de “leilão de anúncios”, que combina anúncios específicos com pessoas específicas, procurando uma correspondência apropriada (relevância).

Por exemplo: Quando uma pessoa acessa o Facebook, acontece uma “rodada” do leilão e os anúncios mais relevantes para aquela pessoa são exibidos. Esse leilão leva em consideração elementos como valor do lance, segmentação da campanha e a relevância da campanha.

Quanto maior a relevância do anúncio para aquele público (o Facebook usa uma métrica chamada Relevance Score para medir isso) maiores são as chances de um anúncio aparecer e “vencer” o leilão. Outro critério levado em consideração é o lance dado pelo anunciante para atingir aquele público.

O que é o “Delivery Insights” no leilões de anúncios

O “Delivery Insights” (ou “Ideias de Entrega” – tradução livre) é um novo conjunto de métricas que estará disponível no Gerenciador de Anúncios globalmente em breve. Seu objetivo é informar os anunciantes como seus anúncios estão competindo nos leilões e fornecer recomendações sobre como torná-los mais competitivos.

A funcionalidade identifica conjuntos de anúncios “under-delivering”, ou seja, anúncios que poderiam estar atingindo mais pessoas, mas por problemas no lance estão impactando menos pessoas do que deveriam.

Saiba mais: Anúncios Google: [Aulão] o que é e como funciona o Google Ads

Esse “Under-delivering” (tradução livre “Sub-entrega”) é um sinal de que o anúncio poderia ser ajustado para ser mais eficaz e ganhar mais leilões. Já o Delivery Insights, vai explicar por que a entrega abaixo do ideal está acontecendo e destacar sugestões para ações específicas que o anunciante pode tomar para fazer seu anúncio mais competitivo no leilão.

John Hegeman VP de Engenharia da Facebook, diz: “Nós construímos o nosso sistema de anúncios para criar o maior valor possível tanto para as pessoas quanto para empresas. Com isso em mente, estamos focados em ajudar as marcas a entender como nossos anúncios de leilões funcionam e como eles podem melhorar seus resultados, através de um programa de educação lançado na semana passada. Nos próximos meses, vamos também começar a introduzir novos insights em nossas interfaces de anúncios para ajudar as marcas a garantir que seus anúncios sejam exibidos para as pessoas que queiram alcançar”.

O “Delivery Insights” começará a ser liberado globalmente no Gerenciador de Anúncios em algumas semanas. Ele pode ser encontrado na coluna “Veiculação” no nível da “campanha” e “conjunto de anúncios”, assim como no menu superior “Ferramentas”.

Para saber mais sobre essa novidade, clique aqui (em inglês).

Stories
Você também pode gostar ...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...
Soft Skills são a chave para uma carreira de sucesso.
Carreira
Soft Skills: As 4 competências fundamentais para o sucesso
Quando se fala em mercado de trabalho e empreendedorismo, sabemos que apenas currículo não é garantia de sucesso. Por isso,...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família